Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Grupos e campos da carta de correção.

Ver Solução Respondido por josemarmt,
  • Este tópico foi criado há 1577 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia a todos. Tenho um sistema para emissão de CTe e MDFe e o cliente a muito tempo não gerava uma carta de correção. Faço da seguinte forma: Tenho dois combobox, o primeiro com os possíveis grupos e de acordo com a opção do usuário alimento um segundo combobox com os possíveis campos relacionados ao grupo. E o que estou fazendo da o erro o seguinte erro "Rejeição: Carta de correção inválida (campo/grupo {0} - {1} informado não existe no schema do CT-e ou não existe no grupo informado)", então queria atualizar esses comboboxs, mas infelizmente não me recordo onde pesquisei para montá-los na época, desde já agradeço.

Editado por josemarmt
faltou parte da msg
Postado (editado)

Diga lá Ítalo, obrigado pelo retorno, é MG. Bem, deixe te passar mais um detalhe, minha última atualização do ACBr foi em setembro de 2020, esta ocorrendo deste ontem. Não sei se isto pode ser um problema de fontes e schemas desatualizados.

Editado por josemarmt
Postado

achei estranho mesmo, mas convencer o cliente que não é o sistema é muito complicado, vc sabe como é, vou continuar tentando amanhã. ontem e hj não passou, estou fazendo um backup, vou atualizar o acbr e schemas e fazer mais testes. posto o resultado aqui, MUITO OBRIGADO.

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, josemarmt disse:

Só para esclarecer fiz uma atualização do ACBr dei um Build no projeto, mas o erro persiste.

Anexe o XML do envio do evento (*-ped-eve.xml).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
17 minutos atrás, josemarmt disse:

Bom dia Ítalo,

Só para esclarecer fiz uma atualização do ACBr dei um Build no projeto, mas o erro persiste.

image.thumb.png.7ffe3f78d76f5fa8d150ecdb8e1a9970.png

Abs

Bom dia Big, rsrsrs. 

anexo postado, abs

1-ped-eve.xml

Pelo meu entender. Acho que estou com as listas de grupos e campos desatualizadas. Mas, como mencionei, dou possibilidade do usuário escolhe-los, se não for poluir muito aqui, posso passar, ok?

Abs

• Moderadores
Postado

Tente informar:

<grupoAlterado>infNF</grupoAlterado>
<campoAlterado>nDoc</campoAlterado>
<valorAlterado>999999</valorAlterado>

Note que no campo valor se informa o novo valor para o campo nDoc e não a descrição do erro.

Pelo menos esse é o meu entendimento.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

Você não tem o campo infNF (nota fiscal em papel) no CTe então provavelmente foi esse o problema.

E o campo infNFe.chave não pode ser alterado por carta de correção, conforme o MOC.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1577 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...