Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao cancelar transações pendentes como reincia a maquina no linux


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Pessoal estou enfrentando um problema na minha aplicação que não estou conseguindo resolver, gostaria de uma luz se possivel, desde já fico agradecido!

Utilizo o Lazaro 1.8.4 no linux e minha aplicação roda no linux mint 1.18, tenhos os fontes atualizados do acbr e tudo esta uma maravilha, porém depois que passei pela homologação percebi um problema como disse.

Qdo passo um cartão, não finalizo a compra simulando a queda de energia minha aplicação não esta conseguindo cancelar a transação pendente no sitef.

Se eu matar a aplicação e entrar novamente sem desligar a maquina o processo funciona, mas reiniciando não.

Antes de fazer a pergunta baixei os fontes novamente, peguei os exemplos e o mesmo ocorre, gostaria de saber se pode ser alguma parametro que esta sendo carregado errado e qdo a solicitação vai pro servidor ele não consegue achar a transação, porem no meu sistema ele mostra a mensagem "Favor Reter o Cupom".

Tudo que tem no meu sistema ja foi homologado e usei tudo como no exemplo, porem adequanto a meu sistema. Será que tem alguma coisa haver de permissão com o Linux qdo o sistema sobe?

Ja verifiquei e debuguei e vi que aparentemente o processo esta ok nos fontes, fiz um exemplo no Delphi que funciona perfeitamente como tem que ser, reiniciando ou so matando a aplicação a transação pendente fica canc pdv.

O que será que posso estar fazendo errado, alguém pode me dar uma luz?

Muito Obrigado a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Dica quando fizer uma venda TEF cria um arquivo e ao finalizar com certeza remove ele. se ao entrar lá em verificar os status veja se o arquivo existe se existir quer dizer que houve erro no fechar a tef e cancela

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Juliomar, obrigado pela ajuda!

Então eu crio o arquivo na pasta tef que fica junto com minha aplicação, por acaso vc estaria se referindo a este aqui ACBr_CliSiTef_001.tef?

Ele é criado e checado sempre que acontece algum erro na aplicação e a mesma precisa ser reiniciada, entro nele pego os dados e mando um NCN( Resp.Rede, Resp.NSU, Resp.Finalizacao, Resp.ValorTotal,
       Resp.DocumentoVinculado ) com todos os dados que são capturados dentro do arquivo. 

É isso que vc estava se referindo?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.