Jump to content

dev botao

Reinf não retorna número de protocolo de envio

Go to solution Solved by rairo,
  • Este tópico foi criado há 1107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 3 weeks later...
Em 09/07/2021 at 18:13, anderson.mendonca disse:

Pessoal, fiquei um tempo sem dar seguimento ao meu Reinf e me perdi um pouco.
Retomando agora, percebi que meus envios de testes não retornam protocolos.
Pensei que fosse parecido com e-Social.
Gostaria de saber se estou fazendo algo de errado ou é isso mesmo.

Obrigado.

Olá @Italo Giurizzato Junior, tudo bem?

O Reinf realmente não retorna número de protocolo de envio?

Nem no exemplo do ACBr retorna número de protocolo.

Em 10/08/2021 at 13:37, rairo disse:

cara,

verifica se vc não está dando o mesmo vacilo que eu. Dê uma olhada no tópico.

@rairo, muito obrigado por responder.

Eu entrei nesta sua postagem mas não entendi.
Como você pegou o protocolo?
Porque eu gero, retorna o número do recibo mas não retorna o protocolo.
Como você fez pra pegá-lo?

Obrigado.

26 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

@rairo, muito obrigado por responder.

Eu entrei nesta sua postagem mas não entendi.
Como você pegou o protocolo?
Porque eu gero, retorna o número do recibo mas não retorna o protocolo.
Como você fez pra pegá-lo?

Obrigado.

Então,

O REINF funciona da seguinte forma, vc faz a abertura do evento utilizando a rotina R-2098, realiza o envio dos eventos pertinentes a sua empresa (R-2010, R2040, R-2070, etc...), o protocolo vc vai receber somente após o fechamento do evento R-2099.

Aí depois vc terá que ir verificando se o sistema aceitou o envio ou não, caso tenha sido OK, o sistema retornar a mensagem de erro. Caso tenha algum problema ele retornará o que pode ter ocorrido no envio do evento.

• Like 1

2 horas atrás, rairo disse:

Então,

O REINF funciona da seguinte forma, vc faz a abertura do evento utilizando a rotina R-2098, realiza o envio dos eventos pertinentes a sua empresa (R-2010, R2040, R-2070, etc...), o protocolo vc vai receber somente após o fechamento do evento R-2099.

Aí depois vc terá que ir verificando se o sistema aceitou o envio ou não, caso tenha sido OK, o sistema retornar a mensagem de erro. Caso tenha algum problema ele retornará o que pode ter ocorrido no envio do evento.

Certo. Mas no meu caso, ocorreu um problema. Consta o arquivo gerado e processado com sucesso no site.
Acontece que, não sei porque, o XML não foi salvo no meu sistema.
Preciso consultar pra atualizar no meu sistema mas não tenho protocolo nem recibo no sistema.
Vejo o recibo no site. Tem como consultar este recibo e pegar as informações pra gravar no meu banco de dados?

8 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Certo. Mas no meu caso, ocorreu um problema. Consta o arquivo gerado e processado com sucesso no site.
Preciso consultar pra atualizar no meu sistema mas não tenho protocolo nem recibo no sistema.
Vejo o recibo no site. Tem como consultar este recibo e pegar as informações pra gravar no meu banco de dados?

Tem uma rotina no componente do ACBR que vc consegue Consultar o Recibo, veja se te ajuda.

unit: ACBrReinfWebServices;

function TReinf.ConsultarRecibo(AEvento: TTipoEvento; const ACnpjLoj: string; const ACnpjPrestador: string): string;
var
  WebService: TWebServices;
  I: Integer;
begin
  WebService := TWebServices.Create(FACBrReinf);

if ACnpjLoj = EmptyStr then
    WebService.ConsultaReciboEvento(FAnoMes, AEvento, FCnpjEmp)
  else
    WebService.ConsultaReciboEvento(FAnoMes, AEvento, ACnpjLoj, ACnpjPrestador, FCnpjEmp);

for I := 0 to WebService.ConsultarReciboEvento.RetConsulta.evtTotalContrib.RetornoEventos.Count - 1 do
    Result := WebService.ConsultarReciboEvento.RetConsulta.evtTotalContrib.RetornoEventos.Items[I].nrRecibo;
end;

Edited by rairo
incluindo a unit da rotina

• 1 month later...
Em 17/08/2021 at 17:53, anderson.mendonca disse:

Bom dia Anderson, conseguiu salvar o XML?

Somente o R-2099 retorna o numero do protocolo, pois é assincrono, os demais são todos sincronos e retornam os Resumos de imediato. 

Abraço

Em 01/10/2021 at 08:47, jrubensmartins disse:

Bom dia Anderson, conseguiu salvar o XML?

Somente o R-2099 retorna o numero do protocolo, pois é assincrono, os demais são todos sincronos e retornam os Resumos de imediato. 

Abraço

Obrigado @jrubensmartins por responder.
Vou fazer os testes baseado no que você informou.

• Este tópico foi criado há 1107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.