Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rejeicao: Solicitada resposta assincrona para Lote com somente 1 (uma) NFC-e


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ao gerar uma NFC-e está retornando o seguinte erro:

Rejeicao: Solicitada resposta assincrona para Lote com somente 1 (uma) NFC-e

Não está retornando o código de erro da Receita.

Tentamos gerar com outros códigos CSC de homologação (Código de Segurança do Contribuinte), porém o erro persiste.

  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Me parece ter relação com este tópico

Att.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Moderadores
  • Solution
Postado
3 minutos atrás, André Anselmo disse:

Como faço para alterar este método, estou com o mesmo problema.

Muda um parâmetro no método de envio, e o tratamento para capturar o cStat, protocolo, etc.

Estude o programa exemplo do componente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
52 minutos atrás, BigWings disse:

Muda um parâmetro no método de envio, e o tratamento para capturar o cStat, protocolo, etc.

Estude o programa exemplo do componente.

Como saber agora no nodo sincrono a chave da nfe, que não vem no retorno?

  • Moderadores
Postado
38 minutos atrás, André Anselmo disse:

Como saber agora no nodo sincrono a chave da nfe, que não vem no retorno?

ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.procNFe.chNFe

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • 3 semanas depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

No Estado do Paraná, desde 01 de agosto de 2021, também está ocorrendo essa rejeição:
Solucionei da seguinte maneira: 
Mudei o comando de envio que era: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1)   ] para: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1,1)   ]. 

Ou seja, apenas acrescentei o parâmetro "1" (Modo assíncrono=0, Modo síncrono=1) - Como esse parâmetro não estava sendo informado por ser opcional, o sistema estava interpretando-o como "Zero", portanto, assíncrono.

Entretanto, foi necessário mudar o modo de captação do cStat e da ChNfe, no arquivo de retorno, que passou a vir com conteúdo diferente.

No mais, tudo certo por aqui.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 08/08/2021 at 15:36, Eduardo Scapella disse:

No Estado do Paraná, desde 01 de agosto de 2021, também está ocorrendo essa rejeição:
Solucionei da seguinte maneira: 
Mudei o comando de envio que era: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1)   ] para: [  NFe.CriarEnviarNFe("C:\NFCe.ini",1,1,1)   ]. 

Ou seja, apenas acrescentei o parâmetro "1" (Modo assíncrono=0, Modo síncrono=1) - Como esse parâmetro não estava sendo informado por ser opcional, o sistema estava interpretando-o como "Zero", portanto, assíncrono.

Entretanto, foi necessário mudar o modo de captação do cStat e da ChNfe, no arquivo de retorno, que passou a vir com conteúdo diferente.

No mais, tudo certo por aqui.

 

Boa tarde!

 

Como você fez a captação do retorno vindo em modo Síncrono;?

  • Membro Pro Verificado
Postado

Caro amigo, T2 Sistemas:

Simples, eu trato o arquivo "sai.txt" como se fosse um arquivo "*.ini" e busco pelas informações "Chave, Variável e Valor" como no exemplo abaixo: (Eu eliminei do exemplo as informações desnecessárias, para maior clareza).

[NFe1190]
cStat=100
chDFe=41210826706421000126650110000011901163112825
xMotivo=Autorizado o uso da NF-e

Se tiver mais alguma dúvida, terei prazer em ajudar.

 

  • Curtir 1
Postado (editado)

Senhores, acabei de fazer essa alteração para o modo síncrono e consegui contornar o problema.

Ocorre que, anteriormente, o arquivo de saída apresentava os caminhos do PDF e do XML. Da seguinte forma:

Citar

[NFe_Arq147]
Arquivo=D:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\xxxxxxx\NFCe\202108\NFCe\41210802739987000196650010000001471167712214-nfe.xml
PDF=D:\ACBrMonitorPLUS\PDF\xxxxxx\NFCe\202108\NFCe\41210802739987000196650010000001471167712214-nfe.pdf

Notei que com a mudança para o modo síncrono, esses caminhos não aparecem mais. Assim, minha rotina de localizar os arquivos ficou prejudicada :(

Tem como fazer essa informação aparecer novamente no arquivo de saída do Acbr?

Editado por spellcasterbr
Postado

Boa tarde

auxSTATUS := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat;
auxProtocolo := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;
auxXMOTIVO := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo;

  • Curtir 1
Postado (editado)

Boa tarde

auxSTATUS := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat;
auxProtocolo := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;
auxXMOTIVO := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo;

Assim funciona certinho pra pegar os retornos.

Desculpe ter postado duas vezes, achei que tinha aparecido a pergunta do T2 Sistemas

Editado por RibaSoft
  • Curtir 2
Postado (editado)
13 horas atrás, RibaSoft disse:

Boa tarde

auxSTATUS := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat;
auxProtocolo := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;
auxXMOTIVO := NFC.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo;

Assim funciona certinho pra pegar os retornos.

Desculpe ter postado duas vezes, achei que tinha aparecido a pergunta do T2 Sistemas

Obrigado, deu certinho.

 

Eu tinha feito um método paliativo, que era consultando a nota após o envio, estava funcionando, porem abria uma nova conexão com o SEFAZ.

Abraços.

Editado por T2 Sistemas
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...