Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE Goiânia-GO (Componente ACBrNFSe (Erro: 12002 - TimeOut de Requisição)


Ver Solução Respondido por Antônio Fernando,
  • Este tópico foi criado há 977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou novato no fórum portanto peço desculpas se estou postando minha dúvida em local incorreto.

Utilizo no meu sistema o componente ACBrNFSe para emissão da NFSE da cidade de Goiânia-Go.

Vocês estão sabendo de alguma alteração nos links do webservice, pois desde do dia 01/09/2021
não consigo enviar a nota fiscal de serviço (erro: 12002 - TimeOut de Requisição).

No dia mandei um e-mail para o suporte ([email protected]) e recebi a resposta:

"A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) informa que problemas na operadora 
que realiza o fornecimento de link de dados para a Prefeitura de Goiânia 
impactaram no funcionamento de serviços online.
A fornecedora foi notificada e informou que está está trabalhando no reestabelecimento da conexão.
Caso o seu e-mail não esteja relacionado a este problema, será respondido em breve.
Contamos com a sua compreensão."

Mandei outro e-mail hoje e eles retornaram que o serviço retornou e está nenhum problema,
mas meu sistema não voltou a funcionar continua dando o retorno:

12002 - TimeOut de Requisição

Obs.: Estou sabendo que o componente ACBrNFSe não vai mais ter manutenção
mas enquanto não migro para o ACBrNFSeX tenho que pelo menos fazer alterações locais
para o sistema não parar!

Estão sabendo de alguma mudança?

Desde já Obrigado

Antônio Fernando
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde, entrei em contato novamente com o suporte do WS da prefeitura de Goiânia-GO e eles retornaram

"Houve um problema de  atenuação no link de comunicação fornecido pela Oi, mas este problema foi resolvido e não houve nenhuma alteração.

Sobre a instabilidade atual, ela realmente existe e a Gerência de Infraestrutura me informou que é causada por sobrecarga nos servidores. Sugerimos que cada nota seja gerada no momento da prestação do serviço e em casos onde os RPS's foram acumulados por motivo de indisponibilidade do sistema, distribuir as requisições ao logo do dia ou até mesmo no período noturno quando o serviço tem baixa demanda."
 
Hoje o serviço normalizou! Reenviei as notas e foram autorizadas!
 
Obrigado pelo apoio! 
 
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...