Jump to content

dev botao

ISSCuritiba - Demora no Retorno


Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

Estamos enviando nota para provedor ISSCuritiba, em produção, da seguinte forma:

ACBrNFSeX1.Emitir(VLote, meAutomatico, false).

Depois fazemos a consulta -> With ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps do

A nota é transmitida e autorizada. Porém, a consulta que é feita logo em seguida não retorna dados da nota. Sempre precisamos dar um tempo (às vezes mais de 3 minutos) para que o servidor retorne a consulta com os dados (número da nota, código de verificação, etc).

Imagino que isso seja um problema no servidor, mas, por via das dúvidas, estou postando aqui para ver se alguém tem alguma sugestão de algo que se possa fazer para melhorar isso.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Valdir,

O provedor ISSCuritiba segue a versão 1 do layout da ABRASF.

Na versão 1 esta previsto apenas um modo de envio que é o modo de envio assíncrono.

Ele permite o envio de um lote de até 50 Rps.

Outro detalhe importante é que após o envio devemos consultar a situação do lote e não consultar o lote.

Ao consultar a situação do lote passos passando o numero do protocolo retornado pelo envio do lote temos como resposta umas das 4 situações:

1 - Lote não enviado (é bem provável que o numero do protocolo informado não se refere a nenhum lote enviado)

2 - Lote aguardando processamento

3 - Lote processado com falhas

4 - Lote processado com sucesso

Se retornar a situação 2 devemos aguardar alguns segundos e realizar uma nova consulta.

Se retornar a situação 3 ou 4 devemos Consultar o Lote, teremos como resposta a lista de rejeições caso a situação seja 3 ou a lista de notas caso a situação seja 4.

O componente ACBrNFSeX possui uma propriedade de configuração chamada ConsultaLoteAposEnvio que automatiza todo esse processo.

Inclusive é possível definir um tempo de espera entre o envio e a primeira consulta (AguardarConsultaRet), o tempo de espera entre uma consulta e outra (IntervaloTentativas) e a quantidade de consultas (Tentativas).

 

Veja bem isso não vai acelerar o processo, mas sim automatizar ele.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...