Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe São José-SC àrea de homologação


Ver Solução Respondido por Sandro Andre Reghelin,
  • Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou atualizando meu sistema para enviar através do ACBRNFSeX, as Nfse para a o Webservice Betha, para a cidade de São José-SC.

coloquei meu sistema para enviar em homologação, ele enviou mas me retornou um XMl vazio.

Agora minha dívida é se esse Webservice disponibiliza área para testes ou não?

Liguei em um telefone de contato deles e falaram que a empresa/prefeitura que  tem que abrir um chamado com eles para informarem, que para empresa desenvolvedora não informam.....

Alguém sabe essa informação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo melhor aqui, ele retorna o xml vazio na consulta, ai quando tento enviar, ele me da erro de validar o schema, mas o estranho é que:

1- pelo Arquivo de serviços a cidade usa o provedor Betha...que gera o arquivo para versão Abrasfv1...que gera a tag "condicaopagamento"

2- olhei quando chama os aquivos de schemas e esta chamando o arquivo: 'servico_enviar_lote_rps_envio_v01.xsd'm olhei o path e está certo...

e aí da o erro Cod: X999 Descrição: 1871 - Element 'CondicaoPagamento': This element is not expected. Expected is ( Tomador ).

Mas essa tag foi excluída da versão 2.xx da Abrasf.....

Editado por Sandro Andre Reghelin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sandro,

O grupo CondicaoPagamento só existe na verão 1.00 do provedor Betha, não versão 2.02 não existe.

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Note que agora temos uma nova pasta com os schemas dos provedores: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe

Dentro da pasta NFSe temos uma pasta para cada Provedor.

O componente tem agora uma nova propriedade de configuração: Configuracoes.Geral.MontarPathSchema := True/False

Se o valor dela for True e o PathSchemas apontar para a pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe o componente vai encontrar os schemas utilizado pelo provedor de forma automática.

Outra correção feita no componente é que se o provedor não tiver uma URL de homologação definida vai ser apresentada uma mensagem de erro e o envio vai ser abortado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2021 at 16:09, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Sandro,

O grupo CondicaoPagamento só existe na verão 1.00 do provedor Betha, não versão 2.02 não existe.

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Note que agora temos uma nova pasta com os schemas dos provedores: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe

Dentro da pasta NFSe temos uma pasta para cada Provedor.

O componente tem agora uma nova propriedade de configuração: Configuracoes.Geral.MontarPathSchema := True/False

Se o valor dela for True e o PathSchemas apontar para a pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe o componente vai encontrar os schemas utilizado pelo provedor de forma automática.

Outra correção feita no componente é que se o provedor não tiver uma URL de homologação definida vai ser apresentada uma mensagem de erro e o envio vai ser abortado.

Italo, atualzei os fontes e fui testar com a NFse de Guarapuava, webService IPM, e começou a aparecer erro de schemas, antes estava enviando normalmente, tentei 

configurando Configuracoes.Geral.MontarPathSchema como true e como false e o seguinte erro apareceu em ambas as formas:

Cod: XSD E Descrição: r 1871: Element 'nfse_teste': This element is not expected. Expected is one of ( nf, prestador, tomador, itens, forma_pagamento, rps, genericos, produtos, pedagio, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ). Line: 1

Estou enviando em ambiente de homologação

Segue arquivos gerados:

5927-ger-nfse.xml 5927-ger-nfse-soap.xml 5927-lista-nfse-ger.xml 5927-lista-nfse-ger-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2021 at 16:09, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Sandro,

O grupo CondicaoPagamento só existe na verão 1.00 do provedor Betha, não versão 2.02 não existe.

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Note que agora temos uma nova pasta com os schemas dos provedores: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe

Dentro da pasta NFSe temos uma pasta para cada Provedor.

O componente tem agora uma nova propriedade de configuração: Configuracoes.Geral.MontarPathSchema := True/False

Se o valor dela for True e o PathSchemas apontar para a pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe o componente vai encontrar os schemas utilizado pelo provedor de forma automática.

Outra correção feita no componente é que se o provedor não tiver uma URL de homologação definida vai ser apresentada uma mensagem de erro e o envio vai ser abortado. 

Referente ao erro que mencionei acima....alterei a unit   IPM.GravarXml

comentei a linha abaixo e aí funcionou...segue a unit em anexo para sua validação.... 

//if Ambiente = taHomologacao then
//  if NFSe.Producao =  snNao then
 //   NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#3', 'nfse_teste', 1, 1, 1, '1', ''));

IPM.GravarXml.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sandro,

Esse provedor esta de sacanagem.

O pessoal entra em contato com eles a respeito de ambiente de homologação e é dito para gerar o XML do Rps com essa tag que o webservice entende que você esta realizando um teste.

Mas pelo jeito a informação não confere.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Sandro,

Esse provedor esta de sacanagem.

O pessoal entra em contato com eles a respeito de ambiente de homologação e é dito para gerar o XML do Rps com essa tag que o webservice entende que você esta realizando um teste.

Mas pelo jeito a informação não confere.

Sim eles são complicados de lidar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Sandro,

Esse provedor esta de sacanagem.

O pessoal entra em contato com eles a respeito de ambiente de homologação e é dito para gerar o XML do Rps com essa tag que o webservice entende que você esta realizando um teste.

Mas pelo jeito a informação não confere.

Se concordar com a alteração pode encerrar esse tópico...

tenho outra dúvida mas vou abrir outro tópico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sandro,

Me parece que essa tag só é aceita na versão antiga do WebService, no novo não tem.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.