Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com assinatura digital em xml de NFSe - Prefeitura Uberlândia

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1615 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

É algum erro no dfm. Eu apaguei a pasta toda e sincronizei mas, deu o msm erro. Aí ignorei td e apareceu o dfm (a tela do formulário).

Vc consegue subir com o seu dfm aí ? Só para forçar uma atualização do meu aqui.

• Membros Pro
Postado

Estranho esse erro. Realmente, não consegui sair dele. Sempre ao abrir o projeto dá esse erro dos prints q enviei.

Uma coisa que percebi é que no meu protótipo, usando o componente ACBrNFSeX, várias propriedades q eu usava, agora passaram a ser somente leitura e aí dá erro (lá na AlimentarNFSe).

Ex:

with ACBrNFSeX1 do
  begin

NotasFiscais.NumeroLote := NumLote;
    NotasFiscais.Transacao := True;

with NotasFiscais.New.NFSe do
    begin

.
	.
	.

Status := srNormal;

Essa linha Status funcionava mas agora dá erro pois a propriedade é ready only.

Eu acabei voltando com o bckp q tinha feito e os erros pararam de ocorrer. Mas o ruim é que a função de consultar a nfse por número não funciona.

Essa parte das propriedades que passaram a ser ready only é de boa eu ir estudando a função AlimentarNFSe, o problema é esse lance dos erros dos prints que enviei. Esses realmente eu não sei o q fazer.

Tem alguma outra ideia do que pode ser ?

• Membros Pro
Postado

Bom dia Italo.

Estou fazendo mais testes aqui. Se msm assim ainda continuar com os erros, vou desinstalar o componentes da acbr e instalar de novo.

Mais tarde dou retorno.

Uma outra coisa que queria saber ... Existe alguma função para eu pegar o número sequencial do RPS ? Eu vi que existe o arquivo ConsultaSeqRps.xsd em '...\Acbr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\ISSDSF\1.00' mas no exemplo parece q ela não é usada. Sabe me informar qual é o nome da função ?

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Italo.

Consegui resolver os problemas de ontem. Por algum motivo, ao sincronizar o fonte foi como se os componentes estivessem sido desinstalados ... Por fim, eu apaguei td, deu check out no fonte e instalei os componentes de novo (pelo instalador), aí voltou a funcionar certinho.

Testei as funcionalidades td d novo, inclusive o botão 'Consultar NFe por numero' e funcionou perfeitamente. Vlw aí pela força.

Agora um último problema que, acredito que encerra essa etapa, é que não estou conseguindo enviar um lote com dois RPSs. Ele gera o xml certinho mas o xml de retorno possui uma mensagem informando 'Erro no envio do lote, empresa apta a enviar somente 1 rps por lote'.

Se envio 1 rps apenas vai certinho para a prefeitura.

Esse erro é alguma configuração do componente que tenho que habilitar ? Preciso de mais uma ajuda.

E o mais estranho que se fosse erro de recusa do web service, era para aparecer na tag Erro, o código do erro e a mensagem.

Segue o xml de envio, o xml de resposta e um print do log (no exemplo).

P.S. O botão que estou usando é o 'Emitir Nota (Novo)'.

EmissaoTeste.PNG

Erro_UtilizandoBotaEmissaoNovo.PNG

14-env-lot-sinc.xml 14-lista-nfse-sinc.xml

• Consultores
Postado

Bom dia Felipe,

Eu acredito que o emitente (prestador) deverá entrar em contato com a Prefeitura ou com o Provedor e solicitar a liberação de envio de lote contendo 2 ou mais Rps.

Pois a mensagem de retorno do WebService deixa claro que a empresa esta autoriza a enviar somente 1 Rps por vez.

A mensagem não é apresentada de forma correta pelo componente pelo simples fato de que o provedor não retorna da forma correta, retornando apenas:

<enviarSincronoReturn xsi:type="xsd:string">ERRO NO ENVIO DO LOTE, EMPRESA APTA A ENVIAR SOMENTE 1 RPS POR LOTE</enviarSincronoReturn>

Dentro do grupo <enviarSincronoReturn> deveria ter um grupo de mensagens e dentro desse grupo uma tag contendo a mensagem de erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Bom dia Italo.

Vou entrar em contato com o cliente da empresa aqui, informando isso que você explicou no post anterior.

Retorno assim que tiver uma resposta deles.

Vlw.

• Este tópico foi criado há 1615 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...