Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Problema ao gerar NFSe


Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 177 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Saudações.

Já tem algum tempo que estamos usando o MonitorNFSe gerando normalmente notas fiscais de serviço para diversos clientes e diversos municípios. Porém estamos tendo problemas para gerar essas notas em um cliente específico de Porto Velho/RO, que já emitia normalmente mas começou a dar problema após formatar a máquina onde estava instalado o citado monitor. Não estamos conseguindo identificar a causa do erro e, assim, solicitamos orientação de como proceder. Anexo, estamos encaminhando, arquivos da geração bem como um print da tela de retorno do monitor NFSe.

Gratos, desde já.

NFSe.rar

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Então não temos Monitor de NFSe e nem faz parte do ACBr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

As imagens é de uma aplicação que eu fiz por volta de 2013 e que o Wagner utiliza até hoje, uma vez que ele não utiliza o Delphi e nem o Lazarus.

@wagner aragao, como esse problema esta ocorrendo em apenas um cliente, acredito que o problema seja configuração.

Uma fez que a maquina foi formatada, talvez não esteja com o Windows totalmente atualizado.

Compare a configuração desse cliente com os demais da mesma cidade.

Se estiver igual ai o problema é com o Windows, que pode ser falta de atualização ou até mesmo uma versão que possui algumas restrições de acesso a webservice.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Analisando os arquivo gerados identificamos algumas diferenças em lista-nfse e em lista-nfse-soap.

Esses arquivos são retornos ou são gerados pelo monitor?

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Wagner,

Esses arquivos são retornados pelo webservice do provedor.

O arquivos lista-nfse.xml e lista-nfse-soap,xml são diferentes, sendo que este ultimo é exatamente como é retornado pelo webservice e o primeiro é o conteúdo do grupo <Body>

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Italo,

Verificamos que a máquina onde está instalado o monitor usa Windows 10 Pro sem nenhum bloqueio, a priori.

Teria alguma sugestão do que poderia ser verificado para identificar o problema?

 

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Falta de update do windows

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia Wagner,

E a configuração é exatamente a mesma de outros clientes da mesma cidade que estão funcionando?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Wagner,

Se a configuração é exatamente a mesma em diversos clientes e o problema só ocorre em apenas um, chego a conclusão que deve ser Windows desatualizado ou com alguma atualização que esteja prejudicando o acesso.

Verificar antivírus, aqueles programas de bancos, proxy para acessar a internet, tudo isso pode causar problemas.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.