Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Thema testando homologacao e retorna producao


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Testando envio de lote pelo exemplo usando Thema da cidade de Passo fundo - RS em homologacao com serie UNICA, quando envia retorna a msg

"Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado", apos consultar por rps ele retorna uma outra nota em producao de outra data.

observei essa diferenca de um rps antigo para o novo no cabecalho agora vem ID apos infrps,

image.png.961d92b34ae8d53939790881023e0682.pngimage.png.f36f937b730c9ad58dcc22aa9593a2da.png

 

*segue anexos os xml 

8585943-sit.xml 8585943-con-sit.xml 133-rec.xml 133-env-lot.xml 8585943-lista-nfse-con-lot.xml 8585943-con-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Douglas,

Pelos XMLs que você anexou não comprova o que você escreveu.

O que eu notei é que ao consultar a situação do lote o webservice esta retornado a situação = 2 que significa que o lote esta na fila para ser processado.

Sendo assim devemos aguardar alguns segundos e consultar a situação do lote novamente.

Devemos repetir esse processo até que a situação seja 3 ou 4, ai sim devemos consultar o lote.

Ao consultar o lote teremos as rejeições caso a situação seja 3 ou o XML da nota caso a situação seja 4.

 

Abaixo temos o retorno do consultar a situação do lote, observe o valor da tag <Situacao> e a mensagem da tag <Correcao>:

<ConsultarSituacaoLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd">
	<NumeroLote>133</NumeroLote>
	<Situacao>2</Situacao>
	<ListaMensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E92</Codigo>
			<Mensagem>Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado</Mensagem>
			<Correcao>Faça uma nova consulta mais tarde.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
	</ListaMensagemRetorno>
</ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>

Abaixo temos o retorno do consultar o lote, observe as mensagens das tags <Mensagem> e <Correcao>:

	<ConsultarLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd">
		<ListaNfse/>
		<ListaMensagemRetorno>
			<MensagemRetorno>
				<Codigo>E92</Codigo>
				<Mensagem>Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado</Mensagem>
				<Correcao>Faça uma nova consulta mais tarde.</Correcao>
			</MensagemRetorno>
		</ListaMensagemRetorno>
	</ConsultarLoteRpsResposta>

Isso esta ocorrendo porque, após consultar a situação você já esta consultando o lote.

Como dito acima, só podemos consultar o lote se a situação for 3 ou 4.

Observação:

Essa explicação acima é valida somente para os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRAF.

Já os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF, após o envio devemos consultar o lote, no retorno dessa consulta temos a situação que também pode ser 1, 2, 3 ou 4, caso seja 2 devemos aguardar alguns segundos e consultar o lote novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo,

segui a sequencia para provedor Thema, emitir, consulta situacao, e apos consultar rps, ficou ok.

Avancando outro ponto e ao tempo de resposta, no componente Nfse (nao o X), ele retorna dentro de maximo 10s, nesse novo fica entre 50s a 2m para poder consultar a situacao;

algum outro colega tem o tempo aproximado citado ou talvez eu esteja com outro detalhe por fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

No programa exemplo do novo componente foi colocado um sleep de 1 segundo na procedure LoadXML, no programa exemplo do componente antigo não tem.

Isso nos leva a crer que o novo é mais lerdo.

Outra coisa, tanto o antigo quanto o novo continuam acessando o mesmo webservice do provedor, logo o tempo de resposta é o mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.