Jump to content

dev botao

Problema na validação de XSD do evento S-2200

Lucas Magalhães
Go to solution Solved by EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 887 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando enviar o S-2200, com o  <tpRegTrab>2</tpRegTrab> e <tpRegPrev>1</tpRegPrev>, o que torna não obrigatório o envio do grupo <duracao>, <remuneracao> e <horContratual>. 

Porém, se não informo, cai na validação do XSD abaixo:

---------------------------
Debugger Exception Notification
---------------------------
EACBreSocialException with message 'Falha na validação dos dados do evento: evtAdmissao-v_S_01_00_00

1871 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}horContratual': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}dscJorn ).
'.

Alguém pode me ajudar nesse cenário?

• 1 month later...

Bom dia!

Estou com o mesmo problema, descobri que no momento de gerar a HorContratual, ele pergunta se a tag TPREGJOR = rjSubmetidosHorarioTrabalho pois é obrigatório preenche-la se for verdadeira a condição, o problema é que mesmo quando não é preenchido a tag InfoCeletista a variavel TPREGJOR vem com o valor "rjSubmetidosHorarioTrabalho" que é o 1º item das opções, ai que gera o erro, só não sei qual a melhor maneira de corrigir o problema.

Em 18/03/2022 at 23:00, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Screenshot_20220318-195637_Google PDF Viewer.jpg

Me corrija se eu estiver enganado, mas aparentemente, o TPREGJOR não pode ser nulo.

Screenshot_20220318-195819_Google PDF Viewer.jpg

horContratual tem regras para obrigar o preenchimento, veja se não falta algum critério no seu preenchimento, além de talvez preencher o TPREGJOR diferente de 1.

Bom dia, o tpRegJor é obrigatório apenas dentro da infoCeletista, que é obrigatória apenas para os CLT no meu caso eu tenho um estatutário que essa tag não é preenchida.

RegraCeletista.thumb.png.f4a3b8d3eea478b33d54f870a862f27c.png

Edited by Rafael Fourinfo

Boa tarde,

A rejeição que estou recebendo é está: 1871 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}horContratual': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}dscJorn ).

Como para os servidores estatutário não é obrigatório enviar a HorContratual, estou enviando apenas os que tem dados, no meu caso nenhum dos funcionários enviados tem essas informações, então não estou preenchendo as tags, porém a variável que define se vai ou não gerar a tag HorContratual no pcesGerador é a TpRegJor e esta variável não possui valor "nulo" ou "nada a fazer"

1575272476_TipoCamposemoponula.thumb.png.78570fe5f2f9094999226e17e5721427.png

, então mesmo não passando valor ela assumo o valor do 1º item que é rjSubmetidosHorarioTrabalho(justamente o valor que obriga o preenchimento da HorContratual), como não preenchi as variáveis da HorContratual, ele preenche as informações com valores pré-definidos igual acontece com o TpRegJor como pode ser visto no xml gerado, o uníco campo que não possui valor pré-definido é o dscJorn que é um string, assim ele não é gerado causando assim a rejeição.

Obrigando informar HorContratual.png

evtAdmissao.xml

• Consultores

Boa noite,

Parece correta sua análise.

Uma alternativa para não mexer no Enumerador pode ser utilizar também o critério de geração ou não do infoCeletista.

if (NaoEstaVazio(pInfoCeletista.cnpjSindCategProf) then

if (pInfoRegimeTrab.InfoCeletista.TpRegJor = rjSubmetidosHorarioTrabalho) then

GerarHorContratual(pInfoContrato.HorContratual);

Consegue validar se isso resolve essa situação?

Ficando ok, anexe o fonte alterado para o pessoal avaliar e subir para o SVN.

• Like 1

• Administradores

Boa tarde,

Adicionado ao backlog, TK-2510

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 weeks later...
  • Consultores
  • Solution
Em 22/03/2022 at 08:51, Rafael Fourinfo disse:

Bom dia @Renato Rubinho,

A Solução que você me presentou funcionou, estou anexando o fonte para validação.

obs.: Alteração realiza entre as linhas 508 a 513.

Obrigado pela ajuda.

pcesGerador.pas 76 kB · 2 downloads

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.
Subi as alterações para o SVN na Revisão  25238.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Este tópico foi criado há 887 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.