Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr não envia NFE


flavioavilela
  • Este tópico foi criado há 4301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Estou com um grave problema.

Instalei meu sistema no cliente e todo ele funciona perfeitamente.

Lá, preciso emitir a NFe e que no caso, fiz com o ACBrNFE.

Quando vou emitir a NFe, o sistema Gera, Valida, Assina. Na hora de Enviar, não envia. O ponteiro do mouse se transforma na "apulheta", fica com sinal de que está processando por apenas 1 segundo no máximo e para. O retorno que o ACBr traz é esse:

Resultado da NFe

Ambiente : 1

Versão Aplicação:

Status : 0

UF : 0

Motivo :

cMsg : 0

xMsg :

Recibo :

Protocolo :

como se nada tivesse acontecido.

O sistema já está configurado para Produção, Tipo de Emissão Normal, o Estado para emissão também. Já coloquei as DLL's corretas, registrei no windows. O certificado está funcionando corretamente, pois eu consigo emitir nota pelo sistema gratuito do SEFAZ. Tanto no windows xp quanto no 7 da o mesmo problema.

Alguém tem alguma pista de como solucionar isso???

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

é galera, teste os certificados e nada...

acho que já está se esgotando minhas tentativas...

como disse, clico em Enviar... o mouse fica "pensando" 1 segundo no máximo e para. e volta a resposta que já postei antes.

baixei da net uma outra versão da capicom.dll com 505 KB, que de acordo com o pessoal da net, ela é a capicom para windows 7... e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal, depois de um dia pelejando, consegui encontrar a solução... a pasta Schemas estava (esta) na pasta da aplicação, mas os arquivos da pasta Schemas, devem estar na pasta da aplicação e não somente a pasta. Ai ele consegue validar corretamente e posteriormente enviar... conclusão: o problema nem tava no enviar mesmo mas sim, no Validar, devido aos arquivos da pasta Schemas não estarem na pasta da aplicação.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Flavio,

Os Schemas devem ficar de preferencia em uma pasta, mas não necessariamente esta pasta deve ficar junto com a aplicação.

No meu caso tenho os seguintes caminhos:

C:\Erp\Prg (dentro desta pasta tenho o executável)

C:\Erp\Schemas\NFe (dentro desta pasta tenho os schemas)

O segredo esta na configuração do componente:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas:='C:\Erp\Schemas\NFe';

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.