Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - Joinville - Arquivo em desacordo com o XML Schema


eliezerfb
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

A NFSe para a cidade de Joinville está retornando:

Código  : E188
Mensagem: Arquivo em desacordo com o XML Schema.
Correção: Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.

 

att.

 

Eliézer

1-env-lot.xml 1-env-lot-soap.xml 1-rec.xml 1-rec-soap.xml PMJ - NF-em - Webservices - Manual - v15.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eliezer,

No caso da cidade de Joinville temos o provedor ISSJoinville, como temos os schemas o componente após gerar o XML de envio do lote é feita a validação.

Se tivesse alguma coisa errada na geração do XML a validação iria encontrar e apresentar o problema.

O NameSpace que aparece no XML de envio de lote como exemplo no manual que você anexou é da ABRASF e até onde sei o ISSJoinville não utiliza esse NameSpace, para piorar a situação é utilizado um para o ambiente de homologação e outro para de produção.

A não ser que eles resolveram mudar agora.

Preciso de um XML de envio de lote que foi enviado e processado com sucesso pelo webservice, desta forma será possível detectar o que esta errado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Consegui os xmls autorizados pela prefeitura, não sei se ajuda. Vou lhe encaminhar em privado.

O manual baixei do site da prefeitura, a documentação completa com os arquivos de exemplos excedem o tamanho permitido aqui, mas o link para baixar é esse:

https://www.joinville.sc.gov.br/publicacoes/manual-de-webservices-da-nota-fiscal-eletronica/

Hoje pela manhã queria fazer mais alguns testes, porém agora o provedor tá retornando erro de timeout.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eliezer,

O XML que você me enviou pelo que notei são os retornos.

Eu preciso do XML de envio de lote que foi enviado para o WebService e resultou em um processamento com sucesso.

Outra coisa, até onde sei o provedor ISSJoinville esta se utilizando da versão 2.04 do layout da ABRASF e os XMLs que você enviou para mim via MP o layout não tem nada haver com o da ABRASF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eliezer,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Eliezer,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive problema com os processos para a prefeitura de Joinville/SC.

Realizei alterações nos arquivos em anexo "Fontes", segue abaixo as alterações:

ISSJoinville.GravarXml.pas => realizada a inclusão do GerarIDRps como true, para enviar o "Id" juntamente a tag de RPS;

ISSJoinville.LerXml.pas => realizada nova leitura, para obter a informação da tag NumeroRps, pois não está no padrão de retorno ABRASF;

ISSJoinville.Provider.pas => realizada a retirada do alias do namespace no método "GetNamespace"; Realizada também a herança do método "TratarRetornoConsultaLoteRps" para tratar o retorno com erro e utilizamos o método "ProcessarMensagemErros" passando as tags de lista de erro e mensagem de erro corretos, conforme o retorno não padronizado do ABRASF.

 

No anexo "Arquivo_SOAP", estão os arquivos gerados em comunicação de envio e consulta de lote para Joinville/SC.

Fontes.zip Arquivos_SOAP.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luiz,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2487

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luiz,

Notei que os seus fontes estão desatualizados.

Favor fazer uma cópia das Units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr.

Por fim faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 at 10:58, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Luiz,

Notei que os seus fontes estão desatualizados.

Favor fazer uma cópia das Units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr.

Por fim faça novos testes.

Realmente @Italo Giurizzato Junior
boa noite.
Tenho períodos de fechamento de fonte para atualizar o componente e quando realizei o merge para o trunk2 para enviar aqui, acabei não me atentando.

Reparei que realizou alterações no que enviei, irei testar com suas alterações para validar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.