Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno provedor GovDigital


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 769 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá. Estou realizando a emissão da NFS-e para Teófilo Otoni - MG.  (GovDigital)

A NFS-e consta como autorizada no portal da prefeitura, não tenho retorno de erros na emissão,  porém no sistema não consigo obter dados do retorno como código de verificação, número da NFS-e e o Xml da NFS-e corretamente.

Identifiquei que os arquivos (comp-nfse.xml e lista-nfse-sinc) contém o Xml da NFS-e com todas as informações, porém esse não consigui obter. Salvei o comp-nfse.xml manualmente no banco de dados e ao visualizar a NFS-e o componente retorna:
Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
Bytes: 0xE1 0x3C 0x2F 0x6E

 

306-env-lot-sinc.xml 306NFE-comp-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Qual componente está usando para emissão (vc deve usar o ACBNFSeX)?

O mesmo se replica no demo?

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

A sugestão do João Antônio
ACBrNFSeX - Correção para ExtrairRetorno Xml provedor VersaTecnologia (Ubá-MG) - ACBrNFSe - Projeto ACBr
deve resolver

function TACBrNFSeXWebserviceGovDigital200.TratarXmlRetornado(
  const aXML: string): string;
begin
  Result := inherited TratarXmlRetornado(aXML);

  Result := ParseText(AnsiString(Result), True, False);
  Result := NativeStringToUTF8(RemoverDeclaracaoXML(Result);
  Result := RemoverCaracteresDesnecessarios(Result);
end;

Fiz isso para o provedor DSF em São José dos Campos e resolveu.

GovDigital.Provider.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2450 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!

Estou usando o componente ACBNFSeX, inclusive atualizei ele hoje novamente para realizar novos testes.

Identifiquei que com uma versão do acbr de Janeiro/2022 já usando o ACBNFSeX funcionava perfeitamente. Vou anexar o xml carregado pelo componente em janeiro e o que está sendo carregado agora. Dentro da pasta PathSalvar, todos os arquivos gerados e recebidos estão exatamente iguais aos que a versão de janeiro  gerou, ou seja, o problema está apenas no que o componente está carregando após autorização, isso explica o problema que estou enfrentando. Em últimas alterações do componente, foi informado que o Xml deve ser obtido pela propriedade XmlNfse, é essa propriedade que estou usando.

Após autorizar então a NFS-e sem nenhum retorno de erro, o componente já gera a visualização, porém sem o número da NFS-e e sem o código de verificação. As propriedades de número da NFS-e e código de verificação ficam vazias. 

ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;
ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao;

Tentei usar o demo, porém retorna erro conforme anexo. (XmlNode não pode ser nulo), então não consegui testar de fato pelo demo da Acbr.

 

 

Erro demo.png

Xml Carregado no componente em janeiro.xml Xml Carregado no componente atualmente.xml

Editado por Gabriel Lazarin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Paulo,

Já esta no SVN.

Gabriel, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

Ainda não consegui testar pois desde quarta a prefeitura de Teofilo Otoni está retornando informação que não foi encontrado certificado digital válido, conforme anexo. Já entrei em contato e informaram que estão com problemas realmente no webservice, então vou aguardar e assim que estiver funcionando corretamete o serviço deles já dou o retorno aqui se deu certo.

NFSe retorno.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Consegui realizar novos testes hoje. Ainda está da mesma forma, o Xml carregado no componente é esse em anexo. Ele têm as informações da NFSe normalmente, mas antes esse retorno não tinha a nomenclatura ns2 nas tags, não sei se pode ser isso.

Esse xml está carregado na propriedade XmlNfse, mas não consigo obter dele informações do código de verificação e número da NFSe, se visualizar depois, fica incompleta a visualização.

Anexei uma imagem para comparação do xml de quando funcionava e como está atualmente o xml carregado no componente após emissão. Lembrando que não tenho nenhum erro durante a emissão e autentica normal no portal da prefeitura.

Caso necessário Italo, posso disponibilizar acesso para teste.

 

Comparação.png

308-lista-nfse-sinc.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Gabriel,

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-2490 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 769 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.