Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX Sorocaba - Cancelamento "parser erro : input is not proper UTF-8"


F Almeida
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,
Estou realizando cancelamentos de NFSe para Sorocaba pelo novo componente, porém ao assinar o XML para o envio do cancelamento estou recebendo o seguinte erro:

Entity: line 1: parser error : Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
Bytes: 0xE7 0x6F 0x20 0x43
eroNota><CodigoVerificacao>05cb979a</CodigoVerificacao><MotivoCancelamento>Servi


 

O erro ocorre na Unit "ACBrNFSeXProviderBase" na linha:
 

Response.ArquivoEnvio := FAOwner.SSL.Assinar(Response.ArquivoEnvio,
      Prefixo + ConfigMsgDados.CancelarNFSe.DocElemento,
      ConfigMsgDados.CancelarNFSe.InfElemento, '', '', '', IdAttr);

Pelo que pesquisei este erro costuma ocorrer quando espera formato UTF-8 e o XML não está em UTF-8, tentei fazer uma conversão básica com UTF8Encode no XML antes do envio mas sem sucesso, todas outras funções no mesmo provedor funcionam sem problemas, sendo isso apenas no cancelamento, alguém realizou alguma adaptação para conseguir passar este erro ou passou por algo parecido em outro provedor?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Almeida,

No motivo do cancelamento contem cedilha e vogais acentuadas?

Se sim troque e vê se resolve o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Almeida,

No motivo do cancelamento contem cedilha e vogais acentuadas?

Se sim troque e vê se resolve o problema.

Boa Tarde Italo,
Era isso mesmo, como o campo do Motivo é preenchido pelo cliente a solução foi colocar um UTF8Encode ao informar o InfCancelamento.MotCancelamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.