Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parâmetro para GerarHTML ou não

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, tive que fazer uma seleção dos PDFs de Boletos + PDFs de Notas referentes aos boletos + XML dos mesmo (NFe, NFSe ou CTe), porém quando enviava o GerarPDF porque eu já estava enviado os anexos, o procedimento de EnviarEmail forçava o comando GerarHTML, pois validava apenas o GerarPDF, então para não ocorrer o erro por conta desse procedimento precisar da lista que eu dou clear a cada montage, tive que criar o parâmetro e assim não ocorreu o erro e nem repetição de boleto no email caso eu não desse o clear no componente de Boleto. Segue o arquivo modificado com o arquivo texto das linhas em questão.

ACBrBoleto-mod.txt ACBrBoleto.pas

• Moderadores
Postado

Se entendi bem você quer usar o método ACBrBoleto.EnviarEmail sem incluir o boleto nem em PDF e nem em HTML, e sim passar ele na lista de anexos, correto?

Acho que no seu caso uma solução melhor seria usar o componente ACBrMail diretamente que vai ter mais controle.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde ... Eu uso o processo normal de alimentar os dados para gerar os Boletos, NFe, NFSe e CTe, a cada alimentação feita no loop de Boletos selecionados, guardo a lista dos arquivos PDFs e XMLs correspondentes que foram gerados, por isso quando envio usando o ACBrMail aos componentes de envio eletrônico, eles precisam estar com suas listas limpas, ou seja já uso o ACBrMail só que atrelado aos outros de envio de documentos eletrônicos.

• Moderadores
  • Solution
Postado

Sim, minha sugestão é que deixe de usar o método ACBrBoleto.EnviarEmail, e use ACBrMail.Send, sem vincular com o ACBrBoleto.

O método ACBrBoleto.EnviarEmail já usa o ACBrMail, então na prática não faz diferença. O que não faz muito sentido é ter parâmetros pra NÃO incluir o boleto no método de envio do ACBrBoleto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Mudei minhas rotinas e procedimentos de acordo com sua sugestão, deu certo, a minha gafe na solução foi não conhecer os componentes a pouco tempo e assim usar rotinas casadas sem desmembrar, mas feito isso resolveu perfeitamente.

Muito obrigado por sua orientação e atenção. Bom fim de tarde pra vc e um ótimo feriado.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...