Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Parâmetro para GerarHTML ou não


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, tive que fazer uma seleção dos PDFs de Boletos + PDFs de Notas referentes aos boletos + XML dos mesmo (NFe, NFSe ou CTe), porém quando enviava o GerarPDF porque eu já estava enviado os anexos, o procedimento de EnviarEmail forçava o comando GerarHTML, pois validava apenas o GerarPDF, então para não ocorrer o erro por conta desse procedimento precisar da lista que eu dou clear a cada montage, tive que criar o parâmetro e assim não ocorreu o erro e nem repetição de boleto no email caso eu não desse o clear no componente de Boleto. Segue o arquivo modificado com o arquivo texto das linhas em questão.

ACBrBoleto-mod.txt ACBrBoleto.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se entendi bem você quer usar o método ACBrBoleto.EnviarEmail sem incluir o boleto nem em PDF e nem em HTML, e sim passar ele na lista de anexos, correto?

Acho que no seu caso uma solução melhor seria usar o componente ACBrMail diretamente que vai ter mais controle.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ... Eu uso o processo normal de alimentar os dados para gerar os Boletos, NFe, NFSe e CTe, a cada alimentação feita no loop de Boletos selecionados, guardo a lista dos arquivos PDFs e XMLs correspondentes que foram gerados, por isso quando envio usando o ACBrMail aos componentes de envio eletrônico, eles precisam estar com suas listas limpas, ou seja já uso o ACBrMail só que atrelado aos outros de envio de documentos eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Sim, minha sugestão é que deixe de usar o método ACBrBoleto.EnviarEmail, e use ACBrMail.Send, sem vincular com o ACBrBoleto.

O método ACBrBoleto.EnviarEmail já usa o ACBrMail, então na prática não faz diferença. O que não faz muito sentido é ter parâmetros pra NÃO incluir o boleto no método de envio do ACBrBoleto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei minhas rotinas e procedimentos de acordo com sua sugestão, deu certo, a minha gafe na solução foi não conhecer os componentes a pouco tempo e assim usar rotinas casadas sem desmembrar, mas feito isso resolveu perfeitamente.

 

Muito obrigado por sua orientação e atenção. Bom fim de tarde pra vc e um ótimo feriado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 749 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.