Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Rio de Janeiro-Alguém Já fez funcionar com o ACBR NFSe?


  • Este tópico foi criado há 3254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

estou comecando a desenvolver a NFSe em nosso sistema.

Ao testar com o Demo do ACBR NFSe dá erro. O primeiro é que na configuração do municipio está configurado para não assinar nem o lote nem o RPS, o que gera um erro de schema.

Corrigindo isso dá um erro na assinatura do RPS:

Código Erro : E973

Mensagem... : Assinatura RPS: rps11

Correção... : Verifique a assinatura dos RPS

Provedor... : RJ

Assinatura RPS: rps11 /

Alguem tem alguma dica?

Alexandre Bernardes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

Você esta utilizando os fontes do componente antigos ou os novos?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alexandre,

Obrigado pelo aviso, vou corrigir e disponibilizar o correto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

RESOLVIDO! :D

Consegui emitir.

Baixei os schemas do site da prefeitura do Rio de Janeiro, arquivos nfse_pcrj_v01.xsd, tipos_nfse_v01.xsd e xmldsig-core-schema_v01.xsd, direcionei o diretorio schemas do componente para eles, e tudo OK. Lembrando que é preciso testar no ambiente de producao, pois o ambiente de teste do rio já foi fechado, retornando sempre o erro "mensagem XML de pedido do servico sem conteudo".

O outro problema é que eu achei que o componente buscava os schemas em seus respectivos diretorios - acho que vi algo parecido implementado aqui no forum - de qualquer maneira fica a sugestao para implementação nas proximas versoes meu amigo, porque facilitaria a implantacao num sistema com varias empresas em municipios diferentes (aqui no rio tem muitos municipios proximos, como mesquita, belford roxo, nilopolis, nova iguacu, duque de caxias, etc) e é comum termos clientes com filiais em municipios diferentes.

Alexandre Bernardes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alexandre,

Poste como anexo os schemas do Rio de Janeiro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Italo,

RESOLVIDO! :D

Consegui emitir.

Baixei os schemas do site da prefeitura do Rio de Janeiro, arquivos nfse_pcrj_v01.xsd, tipos_nfse_v01.xsd e xmldsig-core-schema_v01.xsd, direcionei o diretorio schemas do componente para eles, e tudo OK. Lembrando que é preciso testar no ambiente de producao, pois o ambiente de teste do rio já foi fechado, retornando sempre o erro "mensagem XML de pedido do servico sem conteudo".

O outro problema é que eu achei que o componente buscava os schemas em seus respectivos diretorios - acho que vi algo parecido implementado aqui no forum - de qualquer maneira fica a sugestao para implementação nas proximas versoes meu amigo, porque facilitaria a implantacao num sistema com varias empresas em municipios diferentes (aqui no rio tem muitos municipios proximos, como mesquita, belford roxo, nilopolis, nova iguacu, duque de caxias, etc) e é comum termos clientes com filiais em municipios diferentes.

Alexandre, tudo bem!

 

Peço a sua ajuda, pois estou enfrentando o mesmo problema que você passou, estou emperrado no erro de validação da assinatura, já peguei os fontes atualizados, schemas atualizados e estou utilizando um certificado que é utilizado para acessar o sistema da nota carioca! 

 

Se você poder me dá uma luz neste questão ficarei muito agradecido .

 

Desde já agradeço a sua ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Trajano, vc ta usando Certificado Digital da mesma empresa que está configurada como prestadora do serviço?

Sim estou! Uma coisa que me chamou a atenção foi que na propriedade do certificado, na aba detalhes, no campo requerente não há a informação do tipo do certificado, se é do tipo A1 ou A3, o contado afirma que do tipo A1. Até então, os lotes são enviados em arquivos txt no site da nota carioca utilizando este certificado. Será que o certificado deve ser habilitado na prefeitura para o envio de lote em XML?

 

Desde já agradeço a sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim estou! Uma coisa que me chamou a atenção foi que na propriedade do certificado, na aba detalhes, no campo requerente não há a informação do tipo do certificado, se é do tipo A1 ou A3, o contado afirma que do tipo A1. Até então, os lotes são enviados em arquivos txt no site da nota carioca utilizando este certificado. Será que o certificado deve ser habilitado na prefeitura para o envio de lote em XML?

 

Desde já agradeço a sua ajuda!

 

 

Para o webServices do provedor Abaco em Cachoeiro de Itapemirim, você tem que estar cadastrado na prefeitura para poder emitir as notas. Aqui em cachoeiro eu tive que fazer o cadastro em homologação e em produção. Verifique com a prefeitura da sua cidade a necessidade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o webServices do provedor Abaco em Cachoeiro de Itapemirim, você tem que estar cadastrado na prefeitura para poder emitir as notas. Aqui em cachoeiro eu tive que fazer o cadastro em homologação e em produção. Verifique com a prefeitura da sua cidade a necessidade disso.

 Ok!! Vou verificar agora!! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

estou tendo o mesmo problema com os schemas ja baixei os da cidade do rio de janeiro e nada, eu gero o rps com codigolistaitens  '0106' e ele passa para "01.06" e o provedor retorna erro, alguem pode me ajudar

obrigado

Editado por lincoln
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

RESOLVIDO! :D

Consegui emitir.

Baixei os schemas do site da prefeitura do Rio de Janeiro, arquivos nfse_pcrj_v01.xsd, tipos_nfse_v01.xsd e xmldsig-core-schema_v01.xsd, direcionei o diretorio schemas do componente para eles, e tudo OK. Lembrando que é preciso testar no ambiente de producao, pois o ambiente de teste do rio já foi fechado, retornando sempre o erro "mensagem XML de pedido do servico sem conteudo".

O outro problema é que eu achei que o componente buscava os schemas em seus respectivos diretorios - acho que vi algo parecido implementado aqui no forum - de qualquer maneira fica a sugestao para implementação nas proximas versoes meu amigo, porque facilitaria a implantacao num sistema com varias empresas em municipios diferentes (aqui no rio tem muitos municipios proximos, como mesquita, belford roxo, nilopolis, nova iguacu, duque de caxias, etc) e é comum termos clientes com filiais em municipios diferentes.

ola boa tarde tem como voce me passar  os seus schemas eunao toconseguindo emitir esta dando erro de codigolistaitens eu gero com 0106 e ele passa para 01.06 e ai da erro no´provedor

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lincoln,

 

Os schemas não tem nada haver. Os schemas só servem para validar o XML gerado.

 

Checando a rotina que gera o XML não encontrei nada que alterasse o conteudo da propriedade: ItemListaServico. 

 

Para alguns provedores a rotina remove os caracteres que não são digitos e não o formata.

 

Me diz uma coisa, antes de enviar o RPS esta sendo visualizado?

Se sim, pode ser esse o problema, uma vez que a rotida que le o XML coloca a formatação no código do Item Lista Serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Lincoln,

 

Os schemas não tem nada haver. Os schemas só servem para validar o XML gerado.

 

Checando a rotina que gera o XML não encontrei nada que alterasse o conteudo da propriedade: ItemListaServico. 

 

Para alguns provedores a rotina remove os caracteres que não são digitos e não o formata.

 

Me diz uma coisa, antes de enviar o RPS esta sendo visualizado?

Se sim, pode ser esse o problema, uma vez que a rotida que le o XML coloca a formatação no código do Item Lista Serviço.

ola italo muito obigado por responder, e isso mesmo que eu tava fazendo parei de visualizar e esta enviando corretamente muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos, estou tentando fazer a NFSe para a cidade do Rio de Janeiro mas na hora de assinar está dando o seguinte erro:

 

XML da NFSe não gerado. Erro: Não foi possível carregar o arquivo

 

Alguém saberia me dizer como posso solucionar isso ? 

 

Obrigado

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...

Também não estou conseguindo enviar para a cidade do Rio de Janeiro...

 

Informa o erro de ItemListaServico nao existe...

 

Coloco como:

 

04.07 ou 0407

 

E não passa....

 

O que pode ser ?

 

Não pode imprimir ? Não entendi....

 

Meu fonte é de 11/2014....

 

Grato

Rogério

E-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

 

Verifique se alem de informar:

 

Servico.ItemListaServico := '04.07' ou '0407';

 

se tem que informar também:

 

Servico.CodigoTributacaoMunicipal := '.....'; // checar junto a prefeitura qual é o código a ser informado para o emitente em questão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...