Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao ha suporte para criptografia 24 " Resolvido "

Ver Solução Respondido por JHUANZITOLLL,
  • Este tópico foi criado há 2966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Pessoal eu uso win 7 e tento enviar a nfe da erro: Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24', eu liguei no suporte da valid q é a certificadora q estou usando, me disseram q tem q atualizar a criptografia SHA - 2, anteriormente estava aceitando normalmente ai ele me disse q valide atualizou de SHA-1 para SHA-2 e todos as certificadoras deverão atualizar tb.

Eu ja pesquisei no forum mais nao encontrei nenhuma solucao plausivel, inclusive vi uma solucao q mudaram o de capicom para Opensll, se eu fizer isso pode dar algum problema em cliente q ja utilizando o meu sistema normalmente?

obrigado.

Udenilson

• Membros Pro
Postado

Nao foi a cadeia, pq ja atualizei, somente me disseram q o meu programa tinha q aceitar a criptografia SHA-2, mais nao sei o que é isso.

Desculple minha ignorancia.

• Membros Pro
Postado

Pessoal eu testei com certificado A1 do serasa envia a nfe tranquilamente, mais qdo eu utilizao o A1 da valid nao vai nem a pau.

me ajudem por favor, nao sei mais o que fazer para resolver o problema.

grato.

• Moderadores
Postado

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Membros Pro
Postado

ja fiz isso tb.

ao debugar a linha dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP(PrivateKey.ProviderType, PrivateKey.ProviderName, PrivateKey.ContainerName, 0); do ACBrNFeUtil.

nesse linha os certificados do serasa e certisign passa como "1" e da valid passa como "24".

cara nao sei o que fazer estou com uns 5 clientes com o mesmo problema sem poder emitir nfe.

grato a todos.

• Membros Pro
Postado

ja fiz isso tb.

ao debugar a linha dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP(PrivateKey.ProviderType, PrivateKey.ProviderName, PrivateKey.ContainerName, 0); do ACBrNFeUtil.

nesse linha os certificados do serasa e certisign passa como "1" e da valid passa como "24".

cara nao sei o que fazer estou com uns 5 clientes com o mesmo problema sem poder emitir nfe.

grato a todos.

Também estou com esse problema com certificados da Valid.

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Pessoal!.

Consegui resolver o problema da valid certificado A1 , é o seguinte eu acho q a certificação da valid deve estar com algum problema, pois somente funciona da seguinte maneira: 1 ) primeiramente vc baixa as cadeias manualmente do site deles e colocar no repositorio manualmente, o que for cadeia intermediária jogar na pasta intermediário e cadeia confiável na pasta confiável ( so existe uma cadeia confiavel o resto é intermediária ). 2) passo: baixa o certificado do pendrive no win xp marcando a opção exportar chave privada, instalado no xp segue o 3 ) passo: vai no internet explorer < opção internet > na janela < conteudo > opção < certificado >, colocar para exportar com as chaves privadas e logo apos reinstala o mesmo no win 7 ou server 2003 tambem marcando a opção exportar chave privada. depois de tudo isso o certificado funciona.

Eu ja entrei em contato com o pessoal da valid para eles resolverem esse problema, mais eles nao ainda o pq dizem ainda q o problema é da nossa aplicação.

Qualquer coisa fica a disposição, pq nao quero q os amigos passa o q eu passei ficando com varios clientes parado devido esse problema. A valid falava q o problema era da minha aplicação, e os clientes ja queriam mudar de sistema dizendo q o problemara era meu.

Udenilson N. silva

[email protected]

• Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
Postado

udenilson,

uma pergunta:

esse problema da VALID aconteceu com algum A3? ou somente A1?

Aqui onde ue trabalho só aconteceu com o A1

• 7 meses depois ...
Postado

Motivo do erro: Ele foi gerado com criptografia 2048 bits.

Solução: Converte o certificado para criptografia 1024 bit´s.

Passos:

Faça download do instalador : http://www.onlinecertificadora.com.br/arquivo/suporte/validcertificadora.zip ou anexo

Execute, Seleciona o Modelo A1, Selecione o Certificado e Pronto.

Fonte: Alessando - OnlineCerificadora

Outra Solução: 

Instalar no WinXP, Exportar a chave.

Xp nao aceita criptografia 2048, ira converter automaticamente para 1024 e ao ser exportado ira manter a criptografia 1024.

Cristiano Barbosa

• Curtir 5
  • 2 semanas depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia, tivemos o mesmo problema com o A1 da Valid. Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24',

Seguimos os passos sugeridos por cbsistem, importando o certificado primeiramente no XP e depois exportar para um pen drive e somente depois disso instalar no W7. Funcionou perfeitamente.

Obrigado cbsistem pela dica.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Pessoal.

Um cliente meu instalou um certificado A1 no Win7 e ele apresenta o mesmo problema. Não consigo emitir ou validar notas no sistema e tenho a mensagem "Não há suporte para criptografia 24".

Não posso instalar no XP pois a instalação já foi feita no Win7 e não é possível exportar.

O link apresentado pelo cbsistem não funciona mais.

Gostaria de saber se alguém tem mais alguma idéia ou já passou por isso e resolveu.

E quanto ao ACBr ? Ele irá suportar esse tipo de criptografia ?

Abraços.

Sérgio

www.apisystems.com.br

• Membros Pro
Postado

Recebi essa resposta da Valid Certificadora:

"Conforme as especificações de nossa loja virtual desde 01 de janeiro de 2012, apenas serão aceitas cartões e tokens compatíveis com os algoritmos SHA-2 e tamanho de chave RSA de 2048 bits e não há como alterar ou converter."

Ou seja, tenho de usar a chave de 2048 bits ...

www.apisystems.com.br

• 1 mês depois ...
Postado

Pelo que eu saiba todos os certificados A1 podem ser exportados, é isso que viabiliza o uso da OpenSSL, nao?

O certificado só pode ser exportado se durante a instalação for marcado a opção 'marcar chave como exportavel' para gerar aquivo .pfx, caso contrario, so gera arquivo .cer e este não permite instalação....

• 4 semanas depois ...
  • 6 meses depois ...
Postado

Motivo do erro: Ele foi gerado com criptografia 2048 bits.

Solução: Converte o certificado para criptografia 1024 bit´s.

Passos:

Faça download do instalador : http://www.onlinecertificadora.com.br/arquivo/suporte/validcertificadora.zip ou anexo

Execute, Seleciona o Modelo A1, Selecione o Certificado e Pronto.

Fonte: Alessando - OnlineCerificadora

Outra Solução: 

Instalar no WinXP, Exportar a chave.

Xp nao aceita criptografia 2048, ira converter automaticamente para 1024 e ao ser exportado ira manter a criptografia 1024.

Cristiano Barbosa

Cristiano, esse link não está funcionando, se puder me enviar esse conversor no meu email: [email protected]

Obs. estou com o mesmo problema no certificado A3. Alguma solução?

Obrigado.

• 3 meses depois ...
Postado
Encontrei algo aqui

Ajuda > Softwares e Drivers > InstaladorVALID > Conversor para Sistemas Particulares "Erro de Criptografia 24"

Ainda em TESTE, não é garantido.

Minha experiência:
- Fiz a instalação normalmente do certificado A1, me deparei com o erro "ERRO: Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24'"
Procurei aqui por uma solução... e através do link que o colaborador cbsistem nos passou, notei que o site mudou e continua com os mesmos arquivos (nomes e links diferentes)... mas enfim como resolvi o problema...

Entrei nas Opções de Internet, exportei o certificado com chave privada e com a senha que eu criei no momento, exclui o mesmo certificado.
Abri o programa que baixei (instaladorvalid24.exe)(como administrador de preferência).
Selecionei A1 e no momento que pede para informar o certificado, eu selecionei o arquivo que exportei anteriormente.
Finalizando a instalação, funcionou tudo corretamente.

Obs: Aparentemente este aplicativo é útil para a primeira instalação e não como correção do problema.
Obs2: Não testado para certificados A3, mas possui tal opção.

Estou disponível para guiar os que tiverem dificuldades... [email protected]

Para o Administrador e/ou criador desta postagem, pode-se dizer que é RESOLVIDO (de verdade) :)
  • Curtir 1
Postado

Boa tarde Pessoal!.

Consegui resolver o problema da valid certificado A1 , é o seguinte eu acho q a certificação da valid deve estar com algum problema, pois somente funciona da seguinte maneira: 1 ) primeiramente vc baixa as cadeias manualmente do site deles e colocar no repositorio manualmente, o que for cadeia intermediária jogar na pasta intermediário e cadeia confiável na pasta confiável ( so existe uma cadeia confiavel o resto é intermediária ). 2) passo: baixa o certificado do pendrive no win xp marcando a opção exportar chave privada, instalado no xp segue o 3 ) passo: vai no internet explorer < opção internet > na janela < conteudo > opção < certificado >, colocar para exportar com as chaves privadas e logo apos reinstala o mesmo no win 7 ou server 2003 tambem marcando a opção exportar chave privada. depois de tudo isso o certificado funciona.

Eu ja entrei em contato com o pessoal da valid para eles resolverem esse problema, mais eles nao ainda o pq dizem ainda q o problema é da nossa aplicação.

Qualquer coisa fica a disposição, pq nao quero q os amigos passa o q eu passei ficando com varios clientes parado devido esse problema. A valid falava q o problema era da minha aplicação, e os clientes ja queriam mudar de sistema dizendo q o problemara era meu.

Udenilson N. silva

[email protected]

Olá. Estou com o mesmo problema e essa solução não é mais viável, pois o certificado da Valid agora não instala mais em Win XP. Alguém pode me dar alguma ideia do que fazer?

Postado

Tive o mesmo problema aqui e consegui resolver instalando o certificado digital com um setup que eu baixei do site da Valid.

Faça o download do arquivo no link a seguir: http://www.validcertificadora.com.br/upload/downloads/validcertificadora.exe

Clique na opção instalar e selecione o tipo de certificado A1, irá abrir um instalado, basta informar o tipo do cerificado, o local e senha do certificado que a instalação irá ser concluída. Após terminar tente enviar que deve funcionar.

O instalar .exe que é baixado no site da Valid não funcionou, diz que instalou o certificado mas não instala.

Aqui funcionou, espero que ajude vocês também. 

• Curtir 3
  • Este tópico foi criado há 2966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...