Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre Boletos Banco do Brasil


Edy
  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bem, estou montando alguns boletos com o acbrboletos... Bradesco, Itau que já montei, conseguir seguir os padrões da CobrebemX perfeitamente, agora boletos do Banco do Brasil nenhum até agora...seguindo os modelos já testando da Cobrebemx, o que estou fazendo de errado? Testem vocês, gerem um boleto pelo cobrebemX... aqui tem o link para baixar o arquivo teste:

http://www.cobrebem.com/cgi-bin/GeraArquivoLicencaTeste

Baixem o programa teste neste link... http://www.cobrebem.com/downloads/cbx.html escolha uma demo básico, esse:Aplicação de Impressão sem banco de dados ( DELPHI )... agora podem testar os modelos da carteira 18 por exemplo, e vejam se conseguem fazer boletos iguais aos existente no Acbr Banco do Brasil... lembrando que Bradesco e Itau, conseguir fazer vários dos existente no CobrebemX, exceto BB ( nosso número até fica igual, mas... a linha digitável e a formatação do número da conta não fica igual )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Edy.

Atualmente temos vários usuários utilizando o BB, inclusive nós emitimos para nossos clientes, post aqui como você está passando as informações ao componente e qual o problema encontrado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, segue detalhes da tela de configuração e de boletos gerados via ACBR e CobrebemX. A única diferença que observei na configuração é o CNPJ do Cedente já que o Cobrebemx não deixa usar outro, como também no BoletoFast... se o CNPJ fizer parte da composição de nosso número e consequentemente da linha digitável, aí pode ser o problema, mas não vi se isso tem influência, mas apenas nos arquivos de remessa e retorno foi que observei que tem...

Desde já agradeço!

post-3533-13548988105264.jpg

post-3533-13548988105695.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

O CNPJ não tem influência na linha digitável, porém pela imagem que você anexou, o número do Convênio não foi informado, e ele sim tem influência no boleto.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

É verdade não tinha visto, no programa do banco você informou este mesmo convênio? pois a quantidade de caracteres informado influência na montagem do nosso número e também da linha digitável.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Juliana, esse mesmo convênio com 4 dígitos...O que observei foi a questão da quantidade de caracteres do número da conta, neste do banco do brasil o número fica formatado com acréscimos de zeros à esquerda formando um conjunto com 10 números + o dígito verificador...enquanto que a formatação no demo para teste da ACBR eles usam 8 dígitos... estou procurando detalhes, alguma razão... sei que funciona, já que a grande maioria usa boletos BB, mas o porque dessa divergência desse gerado no Acbr com os gerados pela Cobrebem, BoletoFast e o online que que testei, não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Edy.

Problema encontrado! A um tempo atras foi feita uma alteração devido a remessa CNAB240, que possui 12 posições para o número da conta. Efetuei alguns ajustes para que volte a funcionar corretamente para a emissão dos boletos BB, assim que concluir os testes, posto aqui novamente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Correção disponível para download no svn.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Contei errado, são 12 dígitos mesmo. Pois é Juliana já que o BB estará sendo resolvido, vou passar a testar outros bancos... fazendo essa comparação com outros produtos já existente no mercado tenho certeza que será mais fácil meus boletos serem facilmente homologados. Assim que concluir, quero deixar aqui uma lista de carteiras, convênios já testados e comparados com outros para que assim nossos colegas novatos como eu, possam implementar mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Bom dia Edy.

Problema encontrado! A um tempo atras foi feita uma alteração devido a remessa CNAB240, que possui 12 posições para o número da conta. Efetuei alguns ajustes para que volte a funcionar corretamente para a emissão dos boletos BB, assim que concluir os testes, posto aqui novamente.

Att.

Bom dia Juliana,

 

Estou tendo este mesmo problema ao gerar o boleto do Banco do Brasil, já atualizei o SVN, mas ainda está com erro. Como posso resolver este problema?

 

Obrigado desde já,

 

Manoel Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Senhores;

 

Estou com problema em meus clientes com relação a emissão do boleto do Banco do brasil.

Na verdade gera o boleto porém a linha digitável não esta ok. Pois quando mando pagar no banco ele recusam o boleto.

O caixa alega que segue o erro de linha digitável inválida.

Atualizei recentemente os fontes do acbr.

 

Alguem pode me ajudar?

 

Obrigado 

 

Tony Christopher

Editado por tonygyn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa Tarde Pessoal,

Estou desenvolvendo boleto usando o bb, portanto me deparei com a seguinte situação o código de barras é gerado de maneira incorreta ao testar com base no manual do proprio banco do brasil, vejamos estou utilizando uma carteira 11 , convenio com 7 caracteres e a variacao 19, o boleto é gerado normalmente, porém o codigo de barras é gerado de forma incorreta, no campo nosso numero deveria ser a concatenação do CONVENIO + NOSSO NUMERO porém é mostrado apenas o nosso numero o que faz com que o código de barras fique incorreto, alguem já viu isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Olá meu amigo, desculpe a demora em vir até aqui postar a conclusão.

Bom é o seguinte para a carteira 11 descobrimos  que é o banco o responsável por informar o nosso numero quando é enviado a remessa e responsável por imprimir o boleto. Portanto após a descoberta detectamos que o nosso cliente precisava alterar a própria carteira e foi assim que o mesmo fez alterou a carteira de 11 para 17.

Então conclui-se se que o componente tem o comportamento da maneira esperada, isso que eu diz pode ser constatado no próprio manual do banco do brasil , se precisar de esclarecimentos dê uma folhada no manual lá realmente tem uma anotação sobre isso e a primeira vez que eu vi para testar não peguei esse trecho.

Espero que consigo ter lhe esclarecido também!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 15/05/2013 at 14:09, Leao disse:

Olá Ilotris, pronto a mensagem estar explicitamente clara, no seu fonte informe o número da carteira antes do nosso número...

 

Obrigado,

Leão

Bom dia. Estou tendo este mesmo problema com o banco do Brasil, e mesmo passando as informações da carteira antes do nosso número, a mensagem ainda persiste. Alguém sabe me dizer se este é um problema do componente? Grato.

Editado por wjuniordias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...