Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe de Itaquaquecetuba


jarbasjrsa
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 655 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Os schemas não podem estar em caminho UNC, limitação da libxml2.

Salve os schemas locais, use unidade mapeada ou link simbólico.

ta mas isso se estiver usando outras pessoas certo?. no caso só eu estava testando no cliente.. pois não tenho como testar daqui da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2022 at 16:20, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Ao alimentar o componente você pode colocar 14.02 ou 1402, o componente normatiza a informação para depois deixar ou tirar o ponto dependendo da exigência do provedor.

Desta forma temos a alimentação do componente padronizada.

A cidade em questão se utiliza do provedor Ginfes, e este o ItemListaServico deve conter o ponto.

Para mim o problema não é esse, mas o provedor esta gerando uma rejeição equivocada.

Boa noite Italo, estou conseguindo fazer enviar a nota porem esta me gerando erro do itemListaServiço que não foi encontrado. Olhando as orientações do site de itaquaquecetuba ela exige que o ponto seja retirado, isso ocorreu no cnpj tbm.

image.png.fe71eb0a3051946f075fb2612bd38c57.png

 

Outra coisa, o a cidade do tomador não está sendo inserida no xml, o que poderia ser?.. os fontes estão atualizados.

No meu sistema está informado desta maneira.

image.png.bc0d5037109d1a101724625acc37db21.png

vou anexar o xml para averiguação.

Desde já agradeço a atenção.

3522074873198800019556000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rogério,

Vamos lá a cidade de itaquaquecetuba/SP se utiliza do provedor Ginfes.

Até hoje todas as cidades atendidas pelo provedor Ginfes valor do campo ItemListaServico deve ser formatado, exemplo: 14.01, pelo jeito para a cidade em questão resolveram mudar isso.

Paciência.

Você consegue entrar em contato com o provedor e questionar sobre essa alteração na formatação do campo ItemListaServico?

Quanto ao nome do município do tomador segundo os Schemas temos o seguinte:

	<xsd:complexType name="tcEndereco">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="Endereco" type="tsEndereco" minOccurs="0"/>
			<xsd:element name="Numero" type="tsNumeroEndereco" minOccurs="0"/>
			<xsd:element name="Complemento" type="tsComplementoEndereco" minOccurs="0"/>
			<xsd:element name="Bairro" type="tsBairro" minOccurs="0"/>
			<xsd:element name="CodigoMunicipio" type="tsCodigoMunicipioIbge" minOccurs="0"/>
			<xsd:element name="Uf" type="tsUf" minOccurs="0"/>
			<xsd:element name="Cep" type="tsCep" minOccurs="0"/>
		</xsd:sequence>
	</xsd:complexType>

Como você pode ver não existe uma tag para constar o nome do município apenas o seu código IBGE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos. 

Italo esta bem complicado conseguir trabalhar com a prefeitura de Itaquaquecetuba , para voce ter uma ideia até agora nao consegui gerar uma unica nota , o ambiente de teste deles cada hora da um erro diferente , meu cliente nao quer que eu faça testes no ambiente de producao , todos os dias eu envio um email ao suporte e ate agora nada , acredito que seja mais facil mudar o programa do que pedir para eles fazerem algo . 

Sobre a tag do municipio se pegar um xml do ambiente de produçao nao existe mesmo ela. 

Abs a todos e obrigado . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Quando o provedor não quer conversa com o desenvolvedor, é muito simples de resolver.

Peça a todos os seus clientes que protocole um documento na prefeitura relatando que não estão conseguindo realizar testes no ambiente de homologação e estão passando por problemas também no ambiente de produção ao tentar emitir a nota via webservice e não pelo site.

Quanto mais contribuintes protocolarem reclamação na prefeitura, mais rápido o provedor vai resolver os problemas.

Fica a dica.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2022 at 09:59, jarbasjrsa disse:

Bom dia a todos. 

Italo esta bem complicado conseguir trabalhar com a prefeitura de Itaquaquecetuba , para voce ter uma ideia até agora nao consegui gerar uma unica nota , o ambiente de teste deles cada hora da um erro diferente , meu cliente nao quer que eu faça testes no ambiente de producao , todos os dias eu envio um email ao suporte e ate agora nada , acredito que seja mais facil mudar o programa do que pedir para eles fazerem algo . 

Sobre a tag do municipio se pegar um xml do ambiente de produçao nao existe mesmo ela. 

Abs a todos e obrigado . 

Bom dia eu estou fazendo os testes em produção e mesmo assim esta retornando que não localiza o itemlista.

Como passei o print do site de Itaquaquecetuba, as orientações são para informar sem os pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jarbasjrsa disse:

boa tarde a todos . 

Rogerio por favor como eu faço essa alteração aqui ? 

Ou se puder me mandar o componente alterado .

Obrigado

Boa tarde Jarbas,

O arquivo esta nesta pasta C:\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Ginfes.GravarXml.pas

Abre o pas no delphi e altera na função abaixo

 

procedure TNFSeW_Ginfes.Configuracao;
begin
  inherited Configuracao;

  FormatoItemListaServico := filsSemFormatacao;

  NrOcorrAliquota := 0;
  NrOcorrValorPis := 1;
  NrOcorrValorCofins := 1;
  NrOcorrValorInss := 1;
  NrOcorrValorIr := 1;
  NrOcorrValorCsll := 1;
  NrOcorrValorIss := 1;
  DivAliq100  := True;

  PrefixoPadrao := 'ns4';
end;

 

Salva e recompila o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

A alteração que você fez resolve o problema da cidade em questão e como que fica as demais cidades que se utilizam do mesmo provedor e cujo ItemListaServico tem que estar formatado, ou seja, com o ponto?

Você simplesmente gerou um efeito colateral para as demais cidades do mesmo provedor.

A solução não é essa.

Jarbas, ao alterar uma unit do componente devemos reinstalar o ACBr, caso contrario não vai funcionar, mesmo você compilando a sua aplicação com a opção Build.

Vou fechar esse tópico pois ele já esta com 3 paginas.

Favor criar um novo expondo o problema da formatação do campo ItemListaServico que para a cidade de Itaquaquecetuba não segue o padrão estabelecido pelo provedor Ginfes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 655 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.