Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSe de Itaquaquecetuba

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1433 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

image.png.1ca85a0c03b0e61801ef40816196ccde.png

Boa tarde Italo, fiz todas as configurações no sistema, mudei para o componente NFseX e esta dando essa incompatibilidade, coloco o codigo ibge identifica o provedor certo porem na hora de buscar os schemas esta colocando o "StilTecnologia".

outra coisa onde localizo esse arquivo nfse.xsd?

Obrigado

• Consultores
Postado

Se você tiver uma cópia antiga do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini na pasta do seu exe, vai prevalecer sobre o atual e gerar inconsistências, deve ser o caso.

A pasta de schemas deve ficar na raiz dos schemas, não na pasta ginfes, e marcada a opção para montar automaticamente.

Veja o tópico a seguir, explicando como configurar.

Postado

bom dia a todos .

Eu não entendi muito bem o funcionamento do exemplo , o botão "Emitir Nota (Novo)" gera um RPS e depois da uma mensagem dizendo que o RPS não foi enviado para a nossa base de dados , correçao: Envie o RPS para emissao da NFS-e .

Como faço a emitir sem o RPS ? 

Desde ja agradecemos a ajuda . 

Postado
11 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Se você tiver uma cópia antiga do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini na pasta do seu exe, vai prevalecer sobre o atual e gerar inconsistências, deve ser o caso.

A pasta de schemas deve ficar na raiz dos schemas, não na pasta ginfes, e marcada a opção para montar automaticamente.

Veja o tópico a seguir, explicando como configurar.

Bom dia, obrigado pela dica, estou adequando as pastas do schema e vou fazer os testes.

Postado

Bom dia, adequei as pastas, coloquei a pasta NFSe dentro da pasta schema e coloquei para gerar automatico o caminho e esta me retornando esse erro.

Baixei o arquivo schema da abrasf e renomeei para nfse.xsd.

Desde já agradeço a atenção de todos.

image.jpeg.e406f5c42d5acb0e9aa3e9612a9f2434.jpeg

• Consultores
Postado
9 horas atrás, jarbasjrsa disse:

Como faço a emitir sem o RPS ? 

Boa noite Jarbas,

O RPS é o "documento" que enviamos para o provedor gerar a NFSe, faz parte do processo.

Seu problema, do post anterior, é que você tentou emitir, houve alguma rejeição, você tentou a opção enviar RPS e foi informado que o RPS não consta foi recebido. 

Use apenas a opção Emitir Nota(Novo) e siga essas instruções do Italo.

Recomendo marcar a opção Consultar Lote Após Envio e deixar o componente fazer o que for necessário.

Após isso, anexe os xmls gerados.

Em 24/06/2022 at 16:08, Italo Giurizzato Junior disse:

após o envio, devemos consultar a situação do lote, se a situação for 3 ou 4 devemos consultar o lote para obter a lista de rejeições ou o XML da nota.

Você pode configurar o componente para fazer todo o processo automaticamente para você, basta ativar a opção Consultar Lote Após Envio

8 horas atrás, Rogério Sales disse:

Baixei o arquivo schema da abrasf e renomeei para nfse.xsd.

Boa noite Rogério,

O Ginfes já funciona para outros municípios pelo componente, mantenha o arquivo de schemas que vão com o componente, pois será mais garantido.

Tente emitir novamente e anexe os xmls para análise.

Postado

bom dia Renato , estou fazendo exatamente como vc falou 

- clico no Emitir Nota (Novo) , pede a quantidade de RPS informo 1 , pede o nr do RPS informo 13 (testando ja fiz do nr 1 ao 12 , nao sei se posso repetir) , pede o nr do Lote , deixo igual ao nr do rps (13) , faz o processamento e da a mensagem :

image.thumb.png.397346f2d2c06a0259377c8274f78aac.png

Segue os xmls gerados .13-env-lot.xml

Desde ja agradecemos a ajuda . 

13-rec.xml 12443017-con-lot.xml 12443017-con-sit.xml 12443017-lista-nfse-con-lot.xml 12443017-sit.xml

• Consultores
Postado

Bom dia Jarbas,

Ao consultar a situação do lote esta sendo retornado a situação 2.

Possíveis valores: 

Código de situação de lote de RPS 
1 – Não Recebido 
2 – Não Processado 
3 – Processado com Erro 
4 – Processado com Sucesso

Na aba WebService do programa exemplo qual é o valor do campo Tentativas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo , troquei para 10 , mas agora vem a mensagem que não existe regra para o imposto :

Estou comparando o xml gerado  com um xml valido emitido pelo nosso cliente manualmente no site , no xml a tag ItemListaServico o conteudo é 1401 , ja no xml gerado pelo ACBR fica com o valor de 14.01 , mesmo que martelando ele como 1401  (Servico.ItemListaServico := '1401' e ItemListaServico := '1401'; ) , será que pode ser isso ? 

image.png.c7ab3a842aabf0e32ff25175d596c262.png

• Consultores
Postado

Boa tarde Jarbas,

Não compare o XML gerado pelo componente com o gerado pelo site, os provedores não costumam usar o mesmo layout e formatação.

Outra coisa, os provedores costumam gerar mensagens de erros que não tem nada haver com o real problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

boa noite Italo , ta muito estranho mesmo , pq esse mensagem de erro algumas vezes dava e depois eu tentando de novo e passava, mas agora não esta passando mais. 

• Consultores
Postado

Boa noite,

Você consegue fazer um teste em produção?

Pode ser um bug em homologação que eventualmente não ocorra em produção.

O código do serviço usado é igual ao que funciona no site? Tente o código do serviço sem o ponto.

Postado

bom dia Renato , vou tentar fazer o teste em produção , sobre retirar o ponto , nao estou colocando com ponto no programa , mas mesmo assim gera o xml com o ponto , não entendi . 

no programa eu martelei assim : 

Servico.ItemListaServico := '1402'; 

e tambem aqui : 

ItemListaServico := '1402';

Mas quando gera o xml fica assim :

<ns4:ItemListaServico>14.02</ns4:ItemListaServico>
<ns4:CodigoCnae>3314799</ns4:CodigoCnae>
<ns4:CodigoTributacaoMunicipio>14.02</ns4:CodigoTributacaoMunicipio>
<ns4:Discriminacao>CONSERTO EFETUADO EM PLACA ELETRONICA CFE SEU PEDIDO DE COMPRA NR.51854 (NF.31911)</ns4:Discriminacao>

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Ao alimentar o componente você pode colocar 14.02 ou 1402, o componente normatiza a informação para depois deixar ou tirar o ponto dependendo da exigência do provedor.

Desta forma temos a alimentação do componente padronizada.

A cidade em questão se utiliza do provedor Ginfes, e este o ItemListaServico deve conter o ponto.

Para mim o problema não é esse, mas o provedor esta gerando uma rejeição equivocada.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

boa tarde Italo , entendi , só achei estranho pois se olhar em um xml de uma nota emitido diretamente pelo site o ItemListaServico fica sem o ponto , veja :

<ns3:ItemListaServico>1401</ns3:ItemListaServico>
<ns3:CodigoTributacaoMunicipio>3314799</ns3:CodigoTributacaoMunicipio>
<ns3:Discriminacao>CONSERTO EFETUADO EM PLACAS ELETRONICAS (NF. 71024) VENCIMENTO 12/07/2022 Valor Aproximado dos Tributos: 17,85%</ns3:Discriminacao>
<ns3:MunicipioPrestacaoServico>3523107</ns3:MunicipioPrestacaoServico>

Eu descobri aqui que no ambiente de homologação não estão cadastrados os tipos de serviço , diz o suporte que ira regularizar (eles disseram isso as 10 da manha, ate agora nada) 

Obrigado pela ajuda. 

• Consultores
Postado

Bom dia Jarbas,

Repito, não compare o XML gerado pelo com o que é gerado pelo componente.

Primeiro, os provedores não costumam seguir o mesmo layout e ou formatação.

Segundo, o XML gerado pelo componente é o XML do Rps, já o XML gerado pelo site é o XML da NFS-e, eles são totalmente diferentes, o componente não gera o XML da NFS-e, pois quem gera esse XML é o WebService caso os dados do Rps estejam corretos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia Italo , entendi .

Estou aguardando a prefeitura "arrumar" o ambiente de homologação para continuar os testes . 

Obrigado por toda a ajuda prestada . 

• Curtir 1
Postado
Em 04/07/2022 at 12:49, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Rogério,

A cidade em questão é a Itaquaquecetuba/SP ?

Se sim, esse erro também ocorre com o programa exemplo do componente?

Boa tarde Italo, é itaquaquecetuba/SP, estou fazendo igual ao exemplo da acbr e esta dando esse erro.. pensei que seria configuração, recriei igual ao exemplo e o mesmo continua dando esse erro.. o que pode ser?

• Este tópico foi criado há 1433 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...