Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao tentar emitir NFS-e com mais de uma tentativa no componente ACBrNFSeX


  • Este tópico foi criado há 654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, depois da ultima atualização percebi que está acontecendo o seguinte, por exemplo tento emitir uma NFS-e ai dá erro, falta de conexão com webservice ou outros erros genéricos. Ao tentar de novo parece que o componente não executa o processo de emissão.  Quando isso aconteci tenho que fechar a aplicação e abrir de novo. Eu não sei se estou fazendo algo errado mais até uns 8 dias atrás está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, JHONLENON disse:

Fiz um teste...reinstalei esse fontes do ACBr que achei no github e não aconteci o erro...fica normal...

https://github.com/frones/ACBr/tree/master/

Mais quando atualiza aconteci o problema mencionado acima

os fontes do ACBr são no svn, não temos nada no github

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jhonlenon,

Não é oficial, os fontes oficiais do ACBr estão no SVN conforme dito pelo Juliomar.

Clique no link abaixo para saber onde se encontra, como baixar, instalar e atualizar.

Fontes | Portal | Projeto ACBr

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo Giurizzato Junior Estou usando os fontes oficiais e mesmo assim o problema persiste....se vc puder fazer um teste...por exemplo: tenta enviar uma NFS-e que por ventura vai dá um erro....ai tenta de novo sem fechar a aplicação isso em debug pra vc acompanhar o processo...ai vc vai entender o que estou falando.

Editado por JHONLENON
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jhonlenon,

Fiz um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX.

Configurei ele para a cidade Araguaína/TO e cliquei no botão [Emitir Nota (novo)] duas vezes seguida, na primeira informei a quantidade de 1 Rps, numero 1, lote 1, na segunda também informei a quantidade de 1 Rps, numero 2, lote 2.

Não ocorreu nenhum erro a não ser a rejeição de erro de autenticação, que para mim é normal uma vez que estou utilizando um certificado digital que não pertence a um contribuinte dessa cidade.

Sem encerrar a execução do programa fiz mais um teste só que dessa vez informei a quantidade de 3 Rps, numero 3, lote 3, também não ocorreu nenhum erro a não ser a rejeição já mencionada acima.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jhonlenon,

No vídeo está acusando classe não registrada, no primeiro retorno.

Aparentemente na combase.dll, conhece essa dll?

Se ocorre erro no "primeiro acesso" à dll, depois o comportamento não é mais o mesmo.

Por via das dúvidas, você usa Capicom? Se sim isso é uma problema comum e falta registrá-la.

Screenshot_20220724-170958_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Com os fontes atuais, no programa de exemplo, seguindo as instruções do Italo acontece o mesmo problema?

1. Se acontecer faça um vídeo com o problema no programa de exemplo para que possa ser analisado.

2. Se não acontecer, tem algum problema na sua aplicação, parametrização, ambiente, etc.

Coloque um ponto de parada no primeiro método Emitir e debugue com F7/F8 para entrar no método e descobrir onde está ocorrendo a exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Rubinho Estou tentando simular no demo do ACBrNFSeX..talves o problema possa ser na minha aplicação.....mais não estou conseguindo testar no demo dá erro schemas não encontrado...mais estou apontando para a pasta do schemas..testei minha pasta do schemas e a pasta da ACBr e não dá certo...o que to fazendo de errado? 

 estou apontando para esse caminho. C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\WebISS\2.02

 

 

 

01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jhonlenon

Você esta passando o Path errado.

Tem que parar em: ...\ACBrDFe\Schemas\NFSe 

Com a opção Montar automaticamente o Path marcada o componente se encarrega de colocar o resto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jhonlenon

Você não tem outro certificado digital para testar?

Pois com o certificado que tenho (A1) não ocorre erro nenhum.

Estou desconfiado que o problema deva ser o certificado digital.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Italo Giurizzato Junior Eu tenho 4 certificado digital A1 de clientes que emiti NFS-e...vou testar com 2 certificado digital pra ver se ocorre...eu estou encabulado com esse erro...se reinstalo os fontes com a versão anterior  funciona normal... estou usando nos clientes a aplicação compilada com versão anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou tentando emitir notas fiscais para a cidade de Garopaba e estou tendo um erro, parecido... Serviço não implementando para o provedor, sendo que quando tento acessar o link e enviar notas por fora do meu sistema funciona normalmente, porém quando tento pelo sistema não vai.

Att. Gabriel Bobello

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Gabriel,

O provedor de Garopaga é o IPM, por favor não vamos misturar as coisas.

A mensagem de Serviço não implementado significa que você esta tentando usar um serviço que o provedor não implementou.

Procure sempre fazer testes usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.