Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lentidão para gerar o DANFE com a DLL atualizada.


Ver Solução Respondido por lfernandolopes,
  • Este tópico foi criado há 639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, por causa da lentidão que constatei em imprimir o DANFE ou gerar o PDF usando o Monitor eu estou fazendo testes usando a DLL acontece que tenho uma DLL mais antiga e a impressão é instantânea, baixei a atual e demora como no monitor, pode ver isso por favor? Em anexo 2 DLLs que usei aqui no teste. Obs. Não mudo nada no sistema, nem mesmo fecho ela, apenas mudos as DLLs.

 

ACBrNFe32 que demora.rar ACBrNFe.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Fernando,

Analisando seu arquivo de configuração "ACBrLib.ini", notei que usa a configuração (MostraPreview) ativada. Essa opção não é recomendada no uso com a lib em produção, pois enquanto o preview estiver aberto em segundo plano a ACBrLib não vai responder a outros métodos, causando sensação de Travamento. O que pode estar ocorrendo é que a tela do preview está ficando em segundo plano ou demorando para abrir, sendo assim enquanto não clicar na tela do preview e mandar imprimir ou fechar o preview, a lib fica esperando.

veja no log como funciona:

image.png

 

Para simular o tempo real de impressão, não utilize a opção mostrar preview. Antes do Método Imprimir utilize o método MostraPreview como False;

ex:

NFE_ConfigGravarValor("Danfe", "MostraPreview", 0 );

NFE_ConfigGravar

NFe_Imprimir(,0,,,,,)

 

 

 

 

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, fiz o teste que você falou, não resolveu, demora da mesma forma e sem o Preview fica sem utilidade pra mim, teria que gerar em PDF para o cliente usar outras opções antes de enviar pra impressora. 
Lembre-se se que o problema está na DLL, não no meu sistema, com a versão anterior da DLL que mencionei, abre o Preview Instantaneamente.

Em anexo o LOG e o INI

ACBrNFe.iniACBrLibNFE-20220726.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sem a opção preview, a impressão é enviada direto para impressora configurada ou a padrão. A impressão demorou da mesma forma para ser impressa fisicamente?

Se utilizar o método NFe_ImprimirPDF ocorre a mesma demora para gerar o PDF? Se possível anexe um log utilizando esse método.

 https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ImprimirPDF.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok Fernando, pelos logs fica evidente o tempo para geração do PDF e Impressão, e que começou a ocorrer a partir de algumas versões adiante,  a questão é a mesma que estava ocorrendo com o  seu caso no ACBrMonitor. O problema é que isso parece ser algo muito específico, que está ocorrendo no seu ambiente, pois nos testes não conseguimos simular nada parecido... Até mesmo por que se estivesse ocorrendo com os demais usuários teríamos muitos relatos desse problema.

O que eu sugiro para que possamos analisar a fundo seu caso, é que você nos disponibilize uma VM com seu ambiente de uso, (não precisa estar com seu sistema instalado), assim conseguiríamos simular por aqui e se for o caso criamos um ambiente de desenvolvimento a partir dessa VM para identificar onde ocorre o problema. Pois apenas analisando as modificações entre versões não identificamos nenhum ponto nos fontes que possa estar ocasionando isso.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sinceramente eu não entendo, eu coloquei apenas isso no meu sistema, gerar o DANFE pra testar a velocidade usando a DLL ao invés do monitor, foi só atualizar a DLL e apareceu esse problema, mas eu vou fazer assim, vou criar um executável por fora apenas fazendo isso e te mando pra testar aí, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Fernando,

Oque o consultor quis lhe dizer é que deve ser algo no ambiente diferente do nosso (e dos demais membros da comunidade) que pode nos ajudar a entender e reproduzir em laboratório...

Você não precisa nos enviar seu executável, pois como o problema acontece em seu ambiente também com o ACBrMonitor, é exatamente do ambiente que precisamos, no caso uma VM  simulando o seu ambiente, mas se seus fontes ou sua aplicação..

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Juliana. entendi. Eu ontem fiquei até bem tarde fazendo uns testes e fiz um programinha a parte pra apenas executar essa função de gerar o DANFE, funcionou normal, de fato é algum conflito com alguma coisa no meu sistema, só não faço ideia do que seja, mas estou revisando toda a minha rotina pra tentar descobrir, se puder me orientar pra obter os fontes da DLL eu analiso pra ver nomes de variáveis, sei lá, alguma coisa que possa dar uma luz.

Assim que descobrir alguma coisa eu aviso aqui, o que intriga é que só começou o problema nas versões mais atuais da DLL e do Monitor, mas vamos descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, lfernandolopes disse:

Bom dia Juliana. entendi. Eu ontem fiquei até bem tarde fazendo uns testes e fiz um programinha a parte pra apenas executar essa função de gerar o DANFE, funcionou normal, de fato é algum conflito com alguma coisa no meu sistema, só não faço ideia do que seja, mas estou revisando toda a minha rotina pra tentar descobrir, se puder me orientar pra obter os fontes da DLL eu analiso pra ver nomes de variáveis, sei lá, alguma coisa que possa dar uma luz.

Assim que descobrir alguma coisa eu aviso aqui, o que intriga é que só começou o problema nas versões mais atuais da DLL e do Monitor, mas vamos descobrir.

os fontes tu diz do ACBr.? tu usa delphi ou lazarus? https://www.projetoacbr.com.br/fontes ensina como baixar e instalar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fernando, chegou a testar sua aplicação em outro ambiente "Limpo" sem nada instalado, tipo antivírus, firewall. Pois pode ser algum software que esteja sempre analisando o que é gerado pelo seu .exe por isso causa demora na geração.

Talvez possa tentar adicionar seu .exe nas exceções do Antivírus e do próprio firewall do Windows. 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Eu testei sim, em vários outros computadores e até em cliente, aconteceu a mesma coisa, mas fiz outra coisa que deve ajudar a esclarecer, criei um programinha só com a função de gerar o DANFE direto e em PDF, funcionou certinho, mas dentro do meu sistema a mesma função dá o problema, vou investigar e ver se consigo descobrir o que pode estar causando esse conflito. Achei os fontes da DLL, não manjo de Delphi, mas vou olhar tudo e continuar rastreando meus fontes pra ver se descubro alguma coisa.

De qualquer forma obrigado pela força, assim que conseguir algo eu aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, lfernandolopes disse:

Não uso nenhum dos 2, eu programo em xHarbour, os fontes que eu disse seria o da DLL na parte que gera o DANFE, apenas uma ideia pra ver se acho alguma coisa que posso estar conflitando com meu sistema.

então só pra não deixar se informar. mas é os componentes que são chamados na dll , mas está ai nesse local que falei na pasta projetos/acbrlib

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.