Jump to content

dev botao

Método ConsultaSituação - não existe o campo situação no xml retornado


Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

O método ConsultaSituacao examina o campo situação retornado no xml, ocorre que o xml não tem essa informação e a propriedade "situcao" fica sempre como vazio "".

Nela, eu teria a informação de que o lote foi recebido e/ou processado.

Dessa forma, não consigo analisar em que estágio o mesmo está.

 

image.thumb.png.e4f9085e7f5a4671e4f178dfeefeca18.png

38-env-lot.xml 38-rec.xml 142562155020261-con-sit.xml 142562155020261-sit.xml

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
18 horas atrás, Mario Inacio disse:

Boa tarde.

O método ConsultaSituacao examina o campo situação retornado no xml, ocorre que o xml não tem essa informação e a propriedade "situcao" fica sempre como vazio "".

Nela, eu teria a informação de que o lote foi recebido e/ou processado.

Dessa forma, não consigo analisar em que estágio o mesmo está.

 

image.thumb.png.e4f9085e7f5a4671e4f178dfeefeca18.png

38-env-lot.xml 8 kB · 0 downloads 38-rec.xml 259 B · 0 downloads 142562155020261-con-sit.xml 300 B · 0 downloads 142562155020261-sit.xml 362 B · 1 download

Bom dia.
Estranho o webservice não te devolver a situação do Lote. Essa é justamente a informação que essa consulta deveria te devolver. E esse campo consta na versão 1.0 do Layout da Abrasf(http://abrasf.org.br/arquivos/publico/NFS-e/Versao_1.00/NFSe_ManualDeIntegracao_2008dez29.pdf).
Por favor, qual é a cidade e o provedor que você está fazendo o envio?

Como medida paliativa sugiro que confira as propriedades Erros  e Alertas. Ambas são Collections que recebem o conteúdo da Lista de Mensagens de Retorno.
Você pode acessar elas assim.

with ACBrNFSeX.WebService.ConsultaSituacao do
begin
  Erros[indice].Codigo
  Erros[indice].Descricao
  Erros[indice].Correcao
//-
  Alertas[indice].Codigo
  Alertas[indice].Descricao
  Alertas[indice].Correcao
end;
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
Citar

Quando ficar pendente de aprovação o Erros[0].codigo será sempre 'E92' para todos os providers?

Vai depender se o provedor segue o layout da versão 1.0 estipulada pela Abrasf. Mas isso seria mais para uma medida paliativa.
O correto mesmo é a resposta do WebService devolver o campo situação para você.

Você fez o teste pelo Emitir com a propriedade ConsultarLoteAposEnvio definida como true ou emitiu e depois consultou? Se foi o primeiro caso, por favor, faça um novo teste aumentando as propriedades AguardarConsultaRet, Tentativas e IntervaloTentativas.(No programa exemplo os campos correspondentes a elas ficam na aba WebService como Aguardar, Tentativas e Intervalo respectivamente).
Além disso, marque também a opção "Salvar Envelope Soap"(ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar) para que sejam salvos os arquivos envelopados como enviou e como recebeu do WebService.
Depois verifique também se nesses arquivos envelopados não vem a informação da Situação do Lote.

Citar

Estou testando na cidade de Três Cachoeiras, Provider Betha

Por favor, eu conferi no ACBrNFSeXServicos.ini, mas não localizei está cidade, você está fazendo a implementação?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

O que deve estar ocorrendo é uma falha ao ler e tratar o retorno, veja:

<ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>
  <ListaMensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
      <Codigo>E92</Codigo>
      <Mensagem>Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda não foi processado</Mensagem>
      <Correcao>Faça uma nova consulta mais tarde.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
</ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>

Mario, já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-3105

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Diego Foliene disse:

Vai depender se o provedor segue o layout da versão 1.0 estipulada pela Abrasf. Mas isso seria mais para uma medida paliativa.
O correto mesmo é a resposta do WebService devolver o campo situação para você.

Você fez o teste pelo Emitir com a propriedade ConsultarLoteAposEnvio definida como true ou emitiu e depois consultou? Se foi o primeiro caso, por favor, faça um novo teste aumentando as propriedades AguardarConsultaRet, Tentativas e IntervaloTentativas.(No programa exemplo os campos correspondentes a elas ficam na aba WebService como Aguardar, Tentativas e Intervalo respectivamente).
Além disso, marque também a opção "Salvar Envelope Soap"(ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar) para que sejam salvos os arquivos envelopados como enviou e como recebeu do WebService.
Depois verifique também se nesses arquivos envelopados não vem a informação da Situação do Lote.

Por favor, eu conferi no ACBrNFSeXServicos.ini, mas não localizei está cidade, você está fazendo a implementação?

Bom dia.

Estou implementando, usam Betha.

[4321667]
Nome=Tres Cachoeiras
UF=RS
Provedor=Betha
 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...