Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe nao imprime o Logo - Modelo Rave CB


evandrokumasaka
  • Este tópico foi criado há 3923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Evandro,

Já tentou salvar o logo no formato BMP?

Não custa tentar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

para usar o logotipo no formato bmp, preciso configurar o ACBrNfeMonitor com o danfe em modo Rave, mas ao configurar

em modo Rave aparece outro erro (viewtopic.php?f=6&t=6846) que ja havia postado aqui,

somente no modo Rave CB foi que consegui resolver o erro e imprimir o danfe, mas agora tem essa do logotipo!

Obrigado

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Evandro fiz um teste aqui e no meu está saindo correto.

Qual é o tamanho da figura em pixel?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu ainda não pude fazer um teste com uma imagem do tamanho que vc especificou, mas tente alterar o tamanho para 106x94 e faça um teste.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Evandro e pior que aqui saiu normal.

1 - Vc está com versão atualizada?

2 - Recebe alguma mensagem de erro?

3 - Verifique se no log aparece alguma informação que possa dar uma pista.

Testei no modelo Rave CB (com a figura em jpg). Lembrando que no RAVE a figura tem que ser .bmp.

Obs.: Estou usando o monitor.

post-597-13548988150785.jpg


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Evandro sobre este primeiro erro que vc encontrou.

Experimente fazer um teste.

Configure novamente para o RAVE

Deixe a impressora desejada como impressora padrão no windows e no ACBrNFeMonitor na opção "Impressora Padrão" que está na aba [ DANFE ] deixe vazio.

Faça um teste. Obs. lembre-se que no RAVE tem que ser .bmp.

Eu passei por uma situação que só assim funcionou. Dava um erro semelhante ao que vc descreveu neste tópico.

Se caso funcionar, coloque a resposta lá também.

Té+


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas vc experimentou deixar vazio a opção "Impressora Padrão" que fica na aba [DANFE]?

Não tem muita lógica, mas eu passei por uma situação assim, não sei se é falha no windows, driver alguma coisa, mas dava um erro semelhante ao teu "Access violation at address 00574ACA in module 'ACBrNFeMonitor.exe' "

Para resolver deixei a impressora configurada como padrão no windows e vazio no campo [impressora Padrão] do ACBrNFeMonitor. Ainda está funcionando assim nesta máquina.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1-o seu monitor é OpenSSL ?

2-O seu monitor foi instalado no win xp?

1 - Não.

2 - Também não, mas neste cliente que eu comentei, ele está usando XP. Já pedi para trocarem o equipamento e instalarem o W7, porque o equip. é velho d+. Até agora não trocaram e está desta forma que comentei, mas só ali encontrei este problema por isto acredito que tem a ver com o equipamento em si ou alguma configuração do XP porque em outro equipamento a mesma versão funcionou sem problemas e inclusive era XP também com as atualizações que foram necessárias devido aos certificados.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Ainda não consegui fazer imprimir a logo pelo RaveCB, porém quando salvo em PDF a logomarca aparece, analisando o codigo fonte do DanfeCBRave, percebi que quando se coloca a imagem em jpg ela é convertida para bmp, então a pergunta é : Porque mudou para jpg se vai ser convertido para bmp ?

Codigo abaixo :

procedure TDANFeRave.RaveDecodeImage(Sender: TObject; ImageStream: TStream;

  ImageType: String; Bitmap: Graphics.TBitmap);

var Image: TJPEGImage;

begin

  If ImageType = 'JPG' then begin

    Image := TJPEGImage.Create; // Create a TJPEGImage class

    try

      Image.LoadFromStream(ImageStream); // Load up JPEG image from ImageStream

      Image.DIBNeeded; // Convert JPEG to bitmap format

      Bitmap.Assign(Image);

    finally

      Image.Free;

    end;

  end;

end;

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal para quem esta passando pelo drama da impressão da Logomarca pelo RAVECB, veja a solução que encontrei em outro forum pelo Juaumkiko, em resumo a solução foi atualizar o Rave que vem no D7 para 5.08 ou superior.

Texto Abaixo:

"Eu confesso que nao tinha testado o novo pacote com o D7, devido aos probs eu resolvi testar, seguem os resultados:

Delphi 7 + RAVE 5.0 (que acompanha o DELPHI 7)

- Não compila o pacote do RAVE CB, é necessário comentar as linhas 177 e 179 da unit ACBrDanfeCBRave.pas para conseguir instalar o componente

- Mesmo conseguindo instalar, não imprime o LOGO de forma alguma. Esse inclusive era o problema que a grande maioria reclamava pois o LOGO não é impresso com a versao do RAVE 5.0 nativo do D7.

Delphi 7 + RAVE 5.0.8 (Aplicando pacote de atualização do RAVE)

- O pacote compila e instala normal, sem a necessidade de comentar as linhas 177 e 179 no código. Porém é necessário que vc reinstale o componente ACBrNFe e todos os pacotes do DANFE que ja estavam instalados antes dessa atualização do RAVE. (isso é importante hein)

-Após a atualização do RAVE o LOGO é impresso tanto na impressão quanto no PDF.

Delphi 7 + RAVE 5.1.3

- Mesmas condições citadas acima... funcionou perfeitamente

RESUMINDO:

A simples instalação de um pacote de atualização para o RAVE q acompanha o D7 resolveu os problemas.

Não identifiquei o problema nenhum usando D7 + RAVE 5.0.8 ou 5.1.3 ou 5.1.4"

Post Original: http://www.forumweb.com.br/foruns/topic/77868-novo-pacote-de-danfes/page__st__40__p__324547entry324547

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rs...

O mais engraçado é que eu já tinha respondido isso para vc:

Mas beleza.... fico feliz que tenha conseguido resolver o problema...

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs...

O mais engraçado é que eu já tinha respondido isso para vc:

Mas beleza.... fico feliz que tenha conseguido resolver o problema...

[]´s

Verdade, são tantas tentativas de acerto que a gente vai usando o método de descarte e achando que certas dicas não tem a ver, pois funcionava anteriormente, este seria meu último "chute" e deu certo... pena que ficou por último ...... Obrigado !!

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 2 meses depois ...

Pessoal,

 

   Estou com este problema na impressão da logo, já ví que a solução seria atualizar o rave, mas não tenho licença paga para isso, alguém sabe me dar uma solução para fazer esta atualização ?

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3923 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.