Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco do Nordeste - Códigos de Retorno


  • Este tópico foi criado há 534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Os códigos de retorno do Banco do Nordeste não batem com o manual. Tanto que o banco fez várias baixas automáticas no meu cliente (código 15) e o ACBr entendeu como "Liquidação em  Cartório". Baixa automática é como a baixa simples, a diferença é que a baixa simples é quando o cliente manda baixar, a baixa automática é quando o banco manda baixar pois o prazo do boleto para registro no banco está expirado por exemplo. Mas não tem nada a ver com liquidação em cartório e liquidação em cartório dá a entender que foi quitado. E não foi.

Todas as funções que fazem referência aos códigos de retorno estão erradas, como a função CodOcorrenciaToTipo() e TipoOcorrenciaToDescricao().

Esses são os códigos que estão no ACBr.

  case CodOcorrencia of
    02: Result:='02-Entrada Confirmada' ;
    51: Result:='51-Entrada Rejeitada' ;
    06: Result:='06-Liquidação normal' ;
    09: Result:='09-Baixado Automaticamente via Arquivo' ;
    10: Result:='10-Baixado conforme instruções da Agência' ;
    11: Result:='11-Em Ser - Arquivo de Títulos pendentes' ;
    12: Result:='12-Abatimento Concedido' ;
    13: Result:='13-Abatimento Cancelado' ;
    14: Result:='14-Vencimento Alterado' ;
    15: Result:='15-Liquidação em Cartório' ;
    16: Result:='16-Titulo Pago em Cheque - Vinculado';
    17: Result:='17-Liquidação após baixa ou Título não registrado' ;
    18: Result:='18-Acerto de Depositária' ;
    19: Result:='19-Confirmação Recebimento Instrução de Protesto' ;
    20: Result:='20-Confirmação Recebimento Instrução Sustação de Protesto' ;
    21: Result:='21-Acerto do Controle do Participante' ;
    22: Result:='22-Titulo com Pagamento Cancelado';
    23: Result:='23-Entrada do Título em Cartório' ;
    24: Result:='24-Entrada rejeitada por CEP Irregular' ;
    27: Result:='27-Baixa Rejeitada' ;
    28: Result:='28-Débito de tarifas/custas' ;
    29: Result:= '29-Ocorrências do Sacado';
    30: Result:='30-Alteração de Outros Dados Rejeitados' ;
    32: Result:='32-Instrução Rejeitada' ;
    33: Result:='33-Confirmação Pedido Alteração Outros Dados' ;
    34: Result:='34-Retirado de Cartório e Manutenção Carteira' ;
    35: Result:='35-Desagendamento do débito automático' ;
    40: Result:='40-Estorno de Pagamento';
    55: Result:='55-Sustado Judicial';
    68: Result:='68-Acerto dos dados do rateio de Crédito' ;
    69: Result:='69-Cancelamento dos dados do rateio' ;
  end;

E esses são os códigos conforme o manual que segue em anexo

NOTA Nº 5 - Serviço (Arquivo - Retorno).
02 - Entrada Confirmada.
04 - Alteração.
06 - Liquidação Normal.
07 - Pagamento por Conta.
08 - Pagamento por Cartório.
09 - Baixa Simples.
10 - Devolvido - Protestado
11 - Em ser.
12 - Abatimento Concedido.
13 - Abatimento Cancelado.
14 - Vencimento Alterado.
15 - Baixa Automática
18 - Alteração Depositária.
19 - Confirmação de Protesto.
20 - Confirmação de Sustar-Protesto.
21 - Alteração Informações de Controle da Empresa
22 - Alteração "Seu Número".
51 - Entrada Rejeitada.
Obs.: - Os registros com erros no arquivo-remessa serão gravados com a identificação
do serviço original acrescido de 50.
Ex.: Um registro com Código de Serviço 04 (Concessão de Abatimento), se
estiver errado, retornará com o código de serviço 54.

 

PADRAO BNB - CNAB400.pdf

Editado por Luciano Rodrigues Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Muito obrigada pela análise, normalmente esta de acordo com o manual do svn, mas caso sua versão seja mais recente, ficaremos gratos se puder adequar o fonte e anexar aqui :) 

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, já refiz os códigos, segue o arquivo .pas e o manual (novo) em anexo que solicitei e recebi hoje mesmo do banco.

Me tire uma dúvida só, que faz tempo que não mexo nos arquivos .pas do ACBr. Uma vez que eu o modifiquei, basta eu compilar minha aplicação novamente? ou preciso rodar o ACBrInstall_Trunk2.exe novamente? esse executável não irá instalar os componentes do ACBr tudo de novo? eu só preciso recompilar o arquivo .pas que eu modifiquei.

 

Novo Manual Layout CNAB400 v2.0[3913].pdf ACBrBancoNordeste.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
18 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Ok, já refiz os códigos, segue o arquivo .pas e o manual (novo) em anexo que solicitei e recebi hoje mesmo do banco.

Me tire uma dúvida só, que faz tempo que não mexo nos arquivos .pas do ACBr. Uma vez que eu o modifiquei, basta eu compilar minha aplicação novamente? ou preciso rodar o ACBrInstall_Trunk2.exe novamente? esse executável não irá instalar os componentes do ACBr tudo de novo? eu só preciso recompilar o arquivo .pas que eu modifiquei.

 

Novo Manual Layout CNAB400 v2.0[3913].pdf 110.39 kB · 0 downloads ACBrBancoNordeste.pas 49.2 kB · 0 downloads

Bom dia!
Muito obrigado pela contribuição! Foi criada a #TK-3262, para que o consultor responsável pelo componente possa validar e subir no SVN.

Quanto a sua pergunta, se durante o processo de instalação você marcou está opção no instalador, então sim, você precisa reinstalar os fontes.image.png

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.