Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro HTTP 400 IPM Vera Cruz - RS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, boa tarde.
Atualizamos os fontes do ACBr essa semana para resolver o problema do provedor Thema em Lajeado - RS.
Após isso estamos com problema no provedor IPM Vera Cruz - RS.
Erro retornado é o HTTP 400. A versão com os fontes anteriores valida a NFS-e normalmente.
Realizei testes com o programa exemplo e tenho o mesmo erro:
 

Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 0
Erro HTTP: 400
URL: https://veracruz.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao&eletron=1

Extra content at the end of the document

Em anexo os XML gerados com a versão atualizada dos fontes e a versão com os fontes anteriores que valida a NFS-e normalmente.

IPM.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Idez,

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-3274

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Idez,

Analisando os dois XML (anterior e atual) de envio unitário notei que no atual existe a presença da tag <valor_issrf> com o valor zero e tem 2 itens na lista de itens.

A quantidade de itens não vejo nenhum problema.

Deixei a tag <valor_issrf> como opcional, desta forma se o seu valor for zero ela não vai ser gerada.

Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo. Desculpe a demora em responder, mas continua o mesmo erro. 
Tento enviar com a versão nova que atualizei os fontes do ACBr hoje novamente, mas não vai.
Com os fontes de um mês atrás do ACBr valida normalmente.
Testei com o programa exemplo do ACBrNFSeX e me retorna o mesmo erro também.

Aguardo suas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Idez,

Com a alteração que eu fiz o XML do Rps gerado deixou de conter a tag <valor_issrf> ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Verifiquei os XML da versão que não valida, com a versão que valida e agora as estruturas dos XML estão iguais.
O erro que retorna é esse:

 

A NFS-e não foi autorizada! Veja o(s) erro(s) abaixo:

Código ERRO: X999

Motivo ERRO: Erro de Conexão: Erro Interno: 0

Erro HTTP: 400

URL: https://veracruz.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao&eletron=1

Extra content at the end of the document

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Idez,

Faça o seguinte, configura o componente para salvar os XML (soap).

Faça um novo teste e anexe os XMLs gerados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Idez,

Não consegui encontrar nada nos 2 envios que apontasse onde esta o problema,

Como você diz que com os fontes de 1 mês a traz o envio ocorre com sucesso, vai ser necessário descobrir qual unit e qual alteração que ocorreu nela que esta provocando esse erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo. 

Não sei te informar com exatidão quando que o problema começou.
Mas você resolveu um problema que eu tinha no provedor Thema de Lajeado - RS e pediu para eu atualizar os fontes e testar. Isso foi
Depois que eu fiz essa atualização de fontes que comecei a ter problema com o provedor IPM de Vera Cruz - RS. Essa atualização de fontes que eu realizei foi no dia 07/11/2022 que começou a me dar o problema.
Os XML que postei para você, o que validou é com fontes anteriores a essa data.
Eu não tenho repositório de fontes do ACBr na empresa, eu simplesmente mando o SVN atualizar.

Como poderei ajudar para resolvermos o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Idez,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.