Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Equiplano


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, alguem esta conseguindo enviar NFSe para o provedor Equiplano. Eu até consegui enviar(com a versao antiga do componente) porem não esta imprimindo, ou melhor, até imprime porem fica em branco, não carrega os dados(prestador,tomador e serviços). Em anexo um xml que esta retornando.

39-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
33 minutos atrás, Microsys Sistemas disse:

Bom dia, alguem esta conseguindo enviar NFSe para o provedor Equiplano. Eu até consegui enviar(com a versao antiga do componente) porem não esta imprimindo, ou melhor, até imprime porem fica em branco, não carrega os dados(prestador,tomador e serviços). Em anexo um xml que esta retornando.

39-nfse.xml 1.91 kB · 1 download

Boa tarde!
Devo reforçar que o componente antigo foi descontinuado e por isso não sofre mais manutenções.
Sugiro fortemente que atualize para o ACBrNFSeX 

A respeito do seu problema, o XML que disponibilizou, qual cidade emitente? Pois o código do IBGE do Tomador corresponde a cidade de Chapeco-SC que de acordo com o ACBrNFSeXServicos.ini tem como provedor Publica e não Equiplano.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

No XML que você anexou não contém os dados do prestador, sendo assim você vai ter que passar esses dados através das propriedades de configuração do componente DANFSE.

Quanto as demais dados, já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-3289

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Microsys Sistemas
Vale ressaltar que se alterações foram feitas, as mesmas serão nas classes do novo componente ACBrNFSeX, se você estiver usando o antigo, então não vai ter resultado.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Italo Giurizzato Junioreste xml que anexei foi gerado pelo componente antigo. Com o novo compoente não estou conseguindo obter o xml, estou testando com o demo mas sem sucesso não consegui ainda em nenhuma propriedade do componente ou arquivo que gere neste formato, vou anexar aqui o manual que me disponibilizaram e um xml de exemplo de como deveria ficar o retorno.

Manual_web_services_v1.8.pdf nfs_6617.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
22 horas atrás, Microsys Sistemas disse:

@Italo Giurizzato Junioreste xml que anexei foi gerado pelo componente antigo. Com o novo compoente não estou conseguindo obter o xml, estou testando com o demo mas sem sucesso não consegui ainda em nenhuma propriedade do componente ou arquivo que gere neste formato, vou anexar aqui o manual que me disponibilizaram e um xml de exemplo de como deveria ficar o retorno.

Manual_web_services_v1.8.pdf 947.92 kB · 0 downloads nfs_6617.xml 2.37 kB · 0 downloads

Boa tarde!
Por favor, pode detalhar essa parte?

Citar

Com o novo compoente não estou conseguindo obter o xml, estou testando com o demo mas sem sucesso

O que acontece? Você recebe algum erro? Ele apenas não salva o XML para você?
Para salvar os arquivos XML que geralmente são utilizados você precisa preencher essas configurações no programa exemplo
image.png

Que direto no via código fonte são:

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Salvar;
ACBrNFSeX.Configuracoes.Arquivos.PathGer;

Agora para salvar os envelopes Soap que são o arquivo que de fato é enviado ao WebService e o que o WebService devolve sem tratamento por parte do componente precisa marcar esta configuração:
image.png

Que via código é

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Testando pelo demo a nota nem sequer aparece no portal da prefeitura.

Ja enviando pelo meu sistema a nota até aparece la no portal porem não consiguo recuperar o xml de retorno da NFSe, da erro em anexo erro e os xml salvos ao enviar pelo meu sistema.

ERRO.png

Resposta.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Favor atualizar todos os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Consegui descobrir o porque não estava indo pelo demo, não esta indo valor do serviço, e este campo é obrigatório para o Equiplano, fiz o ajuste no demo ai consegui fazer com que aparece no portal da prefeitura esta nota, porem o xml de retorno da NFSe ainda nao estou conseguindo

percebi este erro quando executei o metodo ConsultarNFSe execitei este metodo pois o numero da NFSe eu ja havia conseguido atraves do metodo Consultar Lote

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Necessito do XML (soap) de retorno tanto do envio quanto da consulta para que eu possa analisar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, em Anexo.

Passo-a-passo:

1 - Cliquei no botão "Emitir Nota(Novo)", informei o RPS 62.

2 - Conferi no portal e percebi que gerou la a nota 6633.

3 - Cliquei no botão "Consultar NFSe por RPS".

Em anexo esta todos os xmls salvos na pasta, e tambem baixei do portal, o xml de distribuicao que é este xml que eu preciso que o componente gere, pois é este que preciso distribuir/enviar para o cliente.

 

Logs.zip nfs_6633-Xml-Obtido-Portal-Prefeitura.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

O programa exemplo não solicita a carga do XML do Rps ou na nota antes de realizar uma consulta.

Mas no caso do provedor Equiplano isso se faz necessário pois ele não retorna o XML da nota completo e sim apenas algumas informações.

Como o XML do Rps carregado após a consulta o componente vai criar um novo XML contendo o Rps mais as informações retornadas pela consulta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia @Italo Giurizzato Junior, estava fazendo alguns ajustes porem sem sucesso, pois não tenho o xml do rps salvo para carregar ao fazer uma consulta de NFSe pelo RPS, o que tem salvo é o xml do lote de RPS, porem se tentar carregar este xml da erro. A não ser que eu faço a leitura desse lote e pego apenas a parte do xml ref ao rps, oque acho não ser o correto, vc tem alguma outra idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Se você atribuir o valor True a propriedade de configuração abaixo o XML do Rps vai ser salvo em disco na pasta Recibos.

Configuracoes.Arquivos.Salvar

Caso não queira salvar os XML em disco e sim no banco de dados a dica é:

O XML do Rps se encontra na propriedade XmlRps da lista de notas, veja:

XMLdoRps := ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[X].XmlRps

onde [X] é a posição do XML na lista de notas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Italo Giurizzato Junior, realmente falha minha não estava marcada a opcao para salvar arquivos, agora marquei e salvou o xml do rps em uma pasta chamada "Recibo", porem ao consultar a NFSe por RPS, carregando o xml do RPS ainda assim não consegui o resultado esperado, o xml da NFSe que gerou ainda assim não ficou correto. Em anexo estou enviando todos os xml salvos durante o processo e um pdf da DANFE carregando o xml que gerou, veja que não carregou os dados visto que no xml da nfse não consta dados do Prestador do Serviço nem do Tomador do serviço. Alguma sugestão?

Logs.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Anexa o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini com a cidade incluída.

Desde já muito obrigado pela colaboração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 minutos atrás, Microsys Sistemas disse:

Boa tarde!
Muito obrigado pela contribuição.
Criada a #TK-3317 para adição da cidade.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
31 minutos atrás, Microsys Sistemas disse:

A cidade de Francisco Beltrao-PR já consta no ACBrNFSeXServicos.ini para o provedor Equiplano.
Por favor, pode confirmar se os métodos Recepcionar, ConsultarSituacao, ConsultarLote, ConsultarNFSePorRps, ConsultarNFSe e Cancelar estão funcionando para ela?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...