Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco Daycoval - ACBr enviando numero de controle para o campo numero de documento na geração da remessa 400


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 531 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá!

Conforme relatei no Discord e solicitado pelo Daniel Infocotidiano, estou abrindo o tópico para relatar que há um equívoco na geração da remessa para o banco Daycoval.

Na Unit ACBrBancoDaycoval.pas, na linha 519, está sendo enviado a informação do SeuNumero (indicado pela seta na imagem), porém segundo o layout do banco, neste campo deveria ser informado o NumeroDocumento do título (indicado pelo retangulo na imagem).

Imagem

Realizei a alteração na Unit indicada e fiz o envio para o banco da nova remessa, a qual a homologação relatou que o problema foi corrigido com sucesso.

Em anexo segue o Layout do Banco, a nova remessa gerada, o e-mail indicando a homologação e o .pas que alterei.

Qualquer dúvida estou à disposição

Att

Keiller

EMAIL_VALIDACAO.png

DAYCOVAL_REMESSA_BOLETO.png

ANEXO.TXT 9RW17101_REMESSA.txt BOLETO_TESTE1.pdf Manual M. 707 - Banco Daycoval Jun-21 (5).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

TK-3295

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Keiller Rodrigues
Boa tarde !
Estava fazendo testes aqui antes de usar a sua contribuição, notei que existe um uma propriedade no componente que não está em uso, pode usar esta propriedade Titulo.SeuNumero quando você vai adicionar o título na lista.
Então se puder fazer o favor de testar, quando for INCLUIR um boleto, informe:
Titulo.SeuNumero  := 'seunro12';
Observe no Exemplo abaixo, eu informei o edtNumeroDoc.text (o mesmo edit que o Titulo.NumeroDocumento está recebendo)

 

screenshot_20221118_142133.png

Pode testar desta forma por favor, é para funcionar assim.

Aguardo um feedback, abraços !


 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano

Boa tarde, tudo bem?
Eu uso as duas propriedades do componente, mas para objetivos diferentes.

A propriedade Titulo.NumeroDocumento eu utilizo para enviar o numero do documento financeiro, que seria o Nº NF + '-' + Parcela + '/' + Quantidade total de Parcelas. Esse campo pode ser editado pelo cliente a qualquer momento.

A propriedade Titulo.SeuNumero eu utilizo para enviar o identificador único do título financeiro no sistema, de forma que quando o retorno vem, eu já sei exatamente de qual registro financeiro pertence esse titulo do arquivo de retorno. Esse número é unico, sequencial e não pode ser editado.

Acredito que baseado na explicação acima, não posso simplesmente repetir o número do documento, nem o identificador único, nos dois campos do layout, lembrando que utilizo essa lógica com todos os demais bancos e funcionam perfeitamente rsrsrs.

Se eu fizer da forma indicada, resolvo o problema de registrar a remessa no banco, mas terei que alterar a lógica da minha leitura de retorno com um IF específico só para esse banco, onde a busca não se daria pelo meu numero de controle e sim pelo numero de documento, onde se o cliente alterar algo, posso nunca mais encontrar o título para realizar a baixa ou registro das ocorrências. 

Dúvidas estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 531 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.