Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de NF-e


guilhermeVaz06
Ver Solução Respondido por luisclaudio_jr,
  • Este tópico foi criado há 487 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, 
Pessoal estou com uma duvida que creio que não haja nenhuma solução.

Tenho um cliente que é uma transportadora e ele quer fazer o download de NFe para facilitar o preenchimento do CTe, fiz a implantação disso para ele porem ele me informou depois que os clientes dele não informam ele como transportador na NF, sendo assim ele não tem permissão para baixar a nota com o certificado dele.

Eu não consigo ver uma solução para isso, alguém sabe de algo que eu possa fazer para auxiliar ele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Guilherme,

A empresa que emite a NF-e não informa o CNPJ da transportadora do seu cliente porque o sistema não permite isso?

Ou porque não sabem qual é a transportadora que vai levar uma determinada carga?

Se o problema é não saber, me recordo de existir um evento onde a empresa que emite a NF-e envia para a SEFAZ o CNPJ da transportadora, desta forma a transportadora através do DistribuicaoDFe do componente ACBrNFe consegue baixar o XML.

Fora isso não tem como.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
2 horas atrás, guilhermeVaz06 disse:

Ela não informa o CNPJ da transportadora porque vai decidir depois da venda quem vai transportar devido a custos, ai nesse caso a NF ja foi transmitida.

Sabe me dizer qual é esse evento?

 

 

Nota Técnica 2020.007 – Evento Ator Interessado na NF-e – Transportador  - veja lá. (só vai ta disponivel em 05/2023

A consulta resumida não sei se é acessivel a todos também, mas nela vem bem poucas informações... (poucas mesmo)

 

Uma dica é a serpro, la tem uma API pra consumir e acho que la tu consegue trazer  sem ter o certificado, porém o custo é meio alto... 0,60 cents... mas fica a dica.

https://www.loja.serpro.gov.br/consultanfe

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 487 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.