Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na consultar provedor Betha - AcbrNfsex - ConsultarNFSePorRps - Criciuma - SC


billbarsch
  • Este tópico foi criado há 459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, 

estou com um problema na consulta provedor Betha - AcbrNfsex - ConsultarNFSePorRps

cidade de Criciuma / SC

Quando consultamos e o RPS/LOTE existem na prefeitura, ele retorna sucesso com o xml da nota tudo perfeito.

Quando consultamos e o RPS/LOTE NÃO existe na prefeitura, ele nao retorna erro nenhum. O componente nao sabe identificar que aquela consulta retornou nula.

Entao ele mostra como se tudo estivesse dado sucesso na consulta e o xml retornado é totalmente em branco.

O ideal seria que ele retornasse um erro falando que o RPS/LOTE nao existe etc etc.

 

O mais curioso é que no componente antigo quando consulta um RPS/LOTE que nao existe ele dá erro sim (um erro bem estranho tentando preencher algo nulo, mas dava erro o que é bom)

mas no novo componente ele nao dá erro nenhum e nao temos como saber que aquele RPS/LOTE nao existe.

Vou mostrar alguns prints:

Exemplo do novo AcbrNfsex consultando um RPS/LOTE que não existe:

image.png.e0152bcb4f687b0b0b7f3b92d1ca44fc.png

 

retorno totalmente em branco sem sabermos se existia ou nao:

image.png.a71dd46995fb4111c187ac7deaca7ee5.png

 

gera até um xml totalmente em branco e gera um PDF!!!! totalmente em branco também e o cliente fica louco kkk

image.png.4bfff9a469e51ba6040151853bdc545e.png

 

 

Agora no exemplo do componente antigo tentando consultar um RPS/LOTE que nao existe:

image.png.57834ff67a40a7cb621d1ebc380d5442.png

dá um erro muito ruim mas dá erro pelo menos, fazendo com que seja possivel saber que nao existia.

 

 

Lembrando que quando o RPS/LOTE existe, os retornos são perfeitos.

Desde já agradeço a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Bill,

Não seria o caso de entrar em contato com o provedor e relatar essa situação?

Pois no meu entendimento o provedor deveria retornar um erro acusando que o Rps consulta não existe em sua base de dados e não retornar um XML de uma nota com todas as tags vazias.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.