Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo provedor em Novo Hamburgo


Marcos Giordani
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Italo..

Atualizei os fontes, reinstalei acbr com opção de apagar os arquivos antigos, clean no projeto exemplo do acbr..mesmo assim os danfes aparecem em branco..
Aqui pro meu caso, eu uso um danfe personalizado pra emitir NFSe... 
mas acho que muita gente usa o Danfe do ACBR.

 

sds,

 

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

Com certeza você deve ter unit alterada localmente ou cópia de unit do ACBr dentro das pastas da sua aplicação.

Delete as units alteradas ou cópias, atualize novamente, reinstale e faça os testes usando o programa exemplo.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sobre as consultas do provedor, eu implementei a opção "ConsultarNFSePorFaixa" e em cima deste ajuste eu ajustei a configuração ConfigGeral.ConsultaPorFaixaPreencherNumNfseFinal para True;

Também incluí a opção "TratarRetornoConsultaNFSeporFaixa" semelhante a já incluída anteriormente "TratarXmlRetornado" devido a tag a mais que o provedor gera;

 

Obrigado

IPM.Provider.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-3667

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Alguém está com este problema no ambiente de produção para cidade de Novo Hamburgo?

No ambiente de homologação os testes foram todos efetuados com sucesso, porem hoje não validou no ambiente de produção.

Verifiquei e não tem dados com caracteres especiais, ocorre no envio.

Erro de Conexão: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
Bytes: 0xE7 0x6F 0x20 0x6E

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DuarteRS disse:

Bom dia,

Alguém está com este problema no ambiente de produção para cidade de Novo Hamburgo?

No ambiente de homologação os testes foram todos efetuados com sucesso, porem hoje não validou no ambiente de produção.

Verifiquei e não tem dados com caracteres especiais, ocorre no envio.

Erro de Conexão: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
Bytes: 0xE7 0x6F 0x20 0x6E

Obrigado!

Desculpe, na realidade está retornando um HTML com a mensagem de "Serviço não disponível no momento." por isso não conseguiu ler o retorno, já estou em contato com eles para verificar.

Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Quando eu realizo uma consulta por faixa, na unit "ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Base\WebServices\ACBrNFSeXWebserviceBase.pas", na função "TACBrNFSeXWebservice.ExtrairRetorno",linha 846 quando ele faz o "Document.LoadFromXml(xRetorno);", dentro do LoadFromXml  dá o erro "raised exception class EACBrXmlException with message 'EntityRef: expecting ';'" ao fazer o xmlParseDoc;

Este problema ocorre porque o nome da empresa tem "&" e ao utilizar a opção de TratarXmlRetornado ele transforma o & para &;
Se eu mantenho o & ele não gera erro, mas pra fazer este teste eu estou alterando direto no "ParseText" do ACBrUtil.XMLHTML;

Não sei qual a melhor forma de corrigir este erro ou se tem algum tratamento ou opção que eu possa fazer;

Segue anexo o xml de retorno se precisarem.

Obrigado

000000000000001000000000000001000001-lista-nfse-fai.xml 000000000000001000000000000001000001-lista-nfse-fai-soap.xml

Editado por thi4182
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar esse problema. TK-3681

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Duarte,

Muito obrigado pela colaboração, já esta no SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite, tudo bem?

@Italo Giurizzato Junior

Fiz um teste nesta nova url para Novo Hamburgo, o mesmo me retornou erro devido nao estava formatando o codigo do itemlistaservico,

ao alterar as linhas a baixo a nota processou com sucesso. Estou enviando para vc analisar e possivelmente mandar para o svn. Obrigado

Antes Linha 553:

 FormatoItemListaServico := filsSemFormatacao;

Antes Linha 553:

 FormatoItemListaServico := filsComFormatacao;

IPM.GravarXml.pas

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sidnei,

Muito obrigado pela colaboração.

Já esta no SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 at 08:58, DuarteRS disse:

Desculpe, na realidade está retornando um HTML com a mensagem de "Serviço não disponível no momento." por isso não conseguiu ler o retorno, já estou em contato com eles para verificar.

Obrigado!

Qual o retorno que deram para vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andre182rs disse:

Qual o retorno que deram para vc?

Bom dia,

Não deram retorno, descobri que o WebServices havia mudado de endereço fazendo testes no Postman, daí fiz um teste com o endereço do portal + o caminho do serviço e funcionou.

Até o momento está online, servidor muito instável, no modo síncrono registra a NFSe mas não retorna com sucesso, poucos os envios que retornam com sucesso na primeira tentativa, no caso de não ter sucesso estou fazendo a consulta por faixa de NFSe que retorna o XML da NFSe.

Se alguém tiver alguma outra maneira, por favor, colabore.

Abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.