Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PadraoNacional - Florianopolis SC - Dúvidas.


willian_delan
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 446 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, tudo bem?

Gostaria de saber se já possui algum cliente de Florianópolis-SC que já está emitindo pelo PadraoNacional? ou se ainda permanece como SoftPlan?

Pergunto pois recentemente um de nossos clientes de Floripa irá iniciar o envio de NFSe. Sei que o município faz parte a lista de municípios que aderiram ao PadraoNacional , mas não tenho certeza se permanecerá no antigo(SoftPlan) ou se já está valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Willian,

Quem pode responder isso é a prefeitura, ela pode lhe informar se eles vão aderir o pacote completo, ou seja, todos os contribuintes vão passar a emitir pelo Padrão Nacional ou se vão aderir somente o compartilhamento de dados.

Mas uma coisa é certa, a partir de 04/2023 todos os contribuintes que são MEI de todo o território nacional vão obrigatoriamente emitir as suas notas pelo Padrão Nacional.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2023 at 15:46, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Willian,

Quem pode responder isso é a prefeitura, ela pode lhe informar se eles vão aderir o pacote completo, ou seja, todos os contribuintes vão passar a emitir pelo Padrão Nacional ou se vão aderir somente o compartilhamento de dados.

Mas uma coisa é certa, a partir de 04/2023 todos os contribuintes que são MEI de todo o território nacional vão obrigatoriamente emitir as suas notas pelo Padrão Nacional.

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior , tudo certo?

Estou realizando os testes para o envio com a SoftPlan enquanto o município não realiza a troca de provedor e tenho uma dúvida referente ao provedor SoftPlan.

Referente a parte de geração de Token, qual a informação deve ser preenchida no "username" e "password"? sabe nos dizer? questiono isso pois o cliente informou que acessa o sistema da softplan somente com o certificado e uma senha, no entanto em nenhum momento utiliza um username, ele acessa através do link: nfps-e.pmf.sc.gov.br

Conforme print abaixo na unit do ACBr é preenchido em PrepararGerarToken as informações necessárias para gerar o token, o Client_ID e o Client_Secret já criamos, no entanto o username e password ainda estamos na dúvida de como preencher.. Cliente nos passou que somente loga com certificado e uma senha(Provavelmente o password) mas nada de username.

image.thumb.png.416fdb1fe6e370c6b2404201f725ebbc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Willian,

Uma coisa é emitir uma nota via site, outra coisa é emitir via webservice.

A imagem abaixo é um fragmento do manual do provedor:

image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Willian,

Uma coisa é emitir uma nota via site, outra coisa é emitir via webservice.

A imagem abaixo é um fragmento do manual do provedor:

image.png

Certo, obrigado pela informação, validei com o @Ronaldo.Bispo e é Inscrição municipal e senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior e @Ronaldo.Bispo Gostaria de saber aonde é chamado o método PrepararGerarToken ou se precisa estar com algo configurado/marcado para gerar o Token, pergunto pois estou usando o ACBrNFSeX e estou com o fonte do ACBr atualizado no entanto não cai na procedure para gerar o Token, podem me informar o que pode ser? Se necessário adiciono aqui o arquivo de Soap.

Único lugar em que passa que tem relação com o Token é antes de tentar realizar o envio, no SetHeaders do ConfigurarHttpClient.

image.thumb.png.6a26870a17e539a93c7caf2b2701a51d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior e @Ronaldo.Bispo Verifiquei que o método esta implementado no programa de exemplo(conforme print abaixo) terei de implementar para o meu caso, sabem me informar o melhor local/momento para realizar este procedimento? Seria antes mesmo de tentar enviar o RPS? ou seria durante o envio do RPS antes do envio tentar gerar o Token? ou seria indiferente? questiona para poder aplicar da melhor forma possível sem que afete os processos que já ocorrem hoje.

image.thumb.png.5e9372ae3e44013a72f3c25f5a1bf56f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 446 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...