Jump to content

dev botao

ACBrPagFor - Santander - Preenchimento incorreto do registro 0 - Header do Arquivo

Keiller Rodrigues
Go to solution Solved by Keiller Rodrigues,
  • Este tópico foi criado há 598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
  • Solution

Olá, Bom Dia!

Estou implementando o ACBrPagFor para o banco Santander e me deparei com divergências na geração do Registro do Header do Arquivo (Registro 0), Header do Lote (Registro 1) e Trailler do Arquivo (Registro 9).

Layout do Banco Santander: Cash Management (santander.com.br)

Ao enviar para o banco na primeira vez, tive erros a respeito do convenio no header do arquivo, no header do lote e no trailler do arquivo conforme imagem abaixo:

image.thumb.png.e22cce457371e983c9421d5fb35a25d7.png

Resolvendo o primeiro problema no Header do Arquivo constatei o seguinte:

O Header do Arquivo possui 20 posições para o convenio no layout, já no código do componente, na geração da remessa, está programado para enviar só 12 posições, outra coisa que reparei é que as informações estão fora da ordem do layout.

Olhando na procedure procedure TArquivoW_Santander.GeraRegistro0 do PagFor.Santander.GravarTxtRemessa, vemos que está sendo enviado somente 12 posições para o convenio, sendo que no manual do banco esta previsto 20 posições.

image.thumb.png.22274a8af88edb9eb9e478d634f05bf4.pngimage.png.42d6971aa118d0a1d81e5d6d7fc05255.png

Também se olhar o layout e comparar com o código, percebe-se que existem informações sendo enviadas fora de ordem e também sem necessidade nos demais registros citados.

Tomei a liberdade de ajustar esses registros (0,1,9), de acordo com o manual, e, anexei a unit nesse tópico.

Desde já agradeço e estou a disposição.

Att

Keiller

REMPAGFOR_0000182.txt PagFor.Santander.GravarTxtRemessa.pas

• Like 2

• Este tópico foi criado há 598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...