Jump to content

dev botao

GNRe Homologacao, 197 - Erro ao recepcionar o Lote

Luizz Bandera
Go to solution Solved by Alexandre de Paula,
  • Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou realizando a implementação da AcbrGnre porém todas as guias que faço o envio retornam o erro "197 - Erro ao recepcionar o Lote", já procurei na documentação de implementação mas sem sucesso, tentei simular também nos exemplos do acbr sem sucesso também devido outro problema que não ocorre na minha aplicação: "O valor do campo 'numeroRecibo' está inválido. O valor deve possuir 10 caracteres numéricos!"
estou realizando os envios em homologação e já solicitei a liberação do CNPJ no site.
Segue os xmls gerados na minha aplicação em anexo.
Resumo:
erro na minha aplicação - "197 - Erro ao recepcionar o Lote"

erro no demo com mesmos dados - "O valor do campo 'numeroRecibo' está inválido. O valor deve possuir 10 caracteres numéricos!"

20230331120250-env-lot.xml 20230331120251-rec.xml 001-gnre.xml

• Like 1

• 4 weeks later...
  • Consultores

Bom dia,

Estamos fazendo algumas análises com os arquivos enviados inicialmente.

@magistech se tiver alguma informação adicional para anexar nos ajuda também.

Obrigado

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores

Boa tarde @Luizz Bandera e @magistech,

Seria possível vocês realizarem o teste de transmissão utilizando a versão do Layout como sendo 1.00.

Aguardo retorno,

Obrigado

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Consultores
  • Solution

Em relação ao erro 197 a documentação não é detalhada, então a recomendação é fazer contato diretamente com a equipe do portal GNRE (https://www.gnre.pe.gov.br:444/gnre/portal/faleConosco.jsp) e solicitar orientação a eles.

O erro do programa exemplo é diferente pois ele tenta usar o numeroRecibo sem validar a recepção antes e então o numero está vazio.

Finalmente no portal da GNRE, na seção de perguntas frequentes (https://www.gnre.pe.gov.br:444/gnre/portal/faq.jsp), a última pergunta é um erro específico a certificado em ambiente de homologação. Talvez seja interessante realizar o procedimento informado na pergunta, apensar de não ser a mesma identificação de erro do retorno.

image.png

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

• Moderadores

Estava realizando testes e o meu estava dando esse erro também. Aparentemente o problema era falta dos Campos Extras (no meu caso UF Favorecida = PR). Informei conforme a tabela de campos extras do Portal do GNRE. Paraná no caso exige o 107 Chave de Acesso. Mas ao enviar a GNRE, ele deu "GNRE processada com pendências" e está exigindo o campo extra 66 Chave de Acesso. Mas não tem o 66 na tabela do portal GNRE. 

Editando com novos resultados: nova mensagem de "GNRE processada com pendências" agora INSCRIÇÃO ESTADUAL NÃO CADASTRADA. Mas já credenciei minha empresa para enviar GNRE em homologação em Abril.

Edited by Gr@c@
Complementação
  • Like 2

• 2 weeks later...
  • Membros Pro

@Alexandre de Paula está funcionando corretamente. Parece que foi alguma instabilidade do portal da GNRE, transmitiu validou, retornou o número do recibo sem problemas. Isso usando o sistema. Com relação ao layout estou usando o 2.0 pois o 1.0 na maioria dos estados está apresentando rejeição. Obrigado pela atenção!

• Like 2

• Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.