Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá! Ainda estamos no processo de migração de componente da nfse, e encontrei algo que n consegui solucionar. no componente antigo utilziava após gerar a nfse o ACBRNFSe.NotasFiscais.Items[0].GravarXML, onde fazia a gravação do XML gerado, e após o envio da NFSe, utilizava a mesma função para salvar o XML aprovado.

Porém, no componente novo, essas duas linhas de código que utlizava essas funções estão gravando um xml vazio, e não consegui encontrar algo explicando como fazer essa gravação desses arquivos no componente novo.

Peço desculpas se for algo simples e que não consegui encontrar, mas ralmente não consegui, e como temos diversos clientes de diversos provedores, acabou ficando mais complicado ainda.

Desde já agradeço.

• Consultores
Postado

Boa tarde Felipe,

Em vez de executar o método GravarXML, porque não simplesmente atribua o valor True a propriedade de configuração: Configuracoes.Arquivos.Salvar ?

Desta forma o componente vai salvar automaticamente o XML da nota em disco para você.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Olá Italo! Realmente, ele gravou o xml da nota com a tag inicial rps, mas eu tenho uma dúvida ainda, eu gravava o arquivo xml q tem a tag compNFSe, que possui as informações como data de envio, codigo de verificação, etc., que eu utilizo para gravar os dados no banco de dados, esse xml não consegui salvar, e tentando carregar esse que salvou eu não consigo acessar esses dados. o que eu devo fazer?

Não sei se vocês tem um manual com explicações de oq cada função e propriedade do componente fazem, se tiver gostaria de dar uma lida, para não ter q ficar pedindo essas coisas, e a ultima vez q procurei nao encontrei hehehe

Editado por felipenadaletti
adicionar infos
  • Consultores
Postado

Bom dia Felipe,

O componente inicialmente salva na pasta Recibos os XML dos Rps antes de serem enviados para o webservice.

Dependendo de como o provedor trabalha se faz necessário consultar o lote (envio assíncrono) para poder obter o XML da NFS-e.

Os XML das notas são salvos na pasta Notas.

Existe uma propriedade de configuração chamada: ConsultaLoteAposEnvio se o seu valor for True o componente executa se necessário for automaticamente o método ConsultarLote para poder obter o XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Olá Italo.

Salvei o xml de retorno do campo NFSe.WebService.Emite.XmlRetorno, que reparei conter as informações, mas após tentar carregar esse xml no componente n consegui acessar as informaçoes da mesma maneira.

Acredito que vou ter q alterar meus metodos de pegar os dados de retorno, como o codigo de verificação, etc. 

Teria alguma maneira recomendada para efetuar ese processo?

obrigado.

• Consultores
Postado

Boa tarde Felipe,

Use o programa exemplo em seus testes.

Olhe o final da procedure ChecarResposta que esta no programa exemplo ele mostra como pegar o XML da nota, não é a propriedade XmlRetorno.

A propriedade XmlRetorno contem o retorno do WebService.

A propriedade XmlNfse contem o XML da nota.

Dentro da pasta que foi configurada é criado a pasta Recibos onde são salvos os XML dos Rps e a pasta Notas onde são salvos os XML das NFS-e.

.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Boa tarde itálo, estou tendo o mesmo problema.
Mesmo configurando as pastas dos xmls, Eles não estão sendo gravados.

Ja no Demo, ele grava normal.

• 2 anos depois...
Postado

Gostaria se possivel de uma ajudar dos colegas:
Estou implementando o provedor GIAP para um cliente e estou usando o ACBRNFSeX estou configurando da seguinte forma:

with Configuracoes.Arquivos do
        begin
          Salvar           := True;
          AdicionarLiteral := False;
          SepararPorModelo := False;
          EmissaoPathNFSe  := True;
          SepararPorMes    := True;
          SepararPorCNPJ   := True;
          NomeLongoNFSe    := False;

PathGer     := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\log');
          PathNFSe    := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\x');
          PathCan     := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\');
          PathRPS     := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\rps\');
          PathSchemas := Trim(vDirNFSe+'\schemas');
          PathSalvar  := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\');
        end;

Percebi que os arquivos log não estão sendo gravados na pasta log (PathGer) e sim na pasta procNFSe (PathSalvar)
Outra dificuldade que estou tendo é esta sendo salvo apenas o arquivo do RPS, já o arquivo da Nota (xml autorizado vamos dizer) não esta sendo salvo.
mesmo assim fiz da seguinte forma para slavar:
NFSeX.Emitir('6');
mXml.Text := NFSeX.NotasFiscais.Items[0].XmlNfse;
mXml.SaveToFile('c:\temp\teste.xml');

O arquivo é salvo porém não é o xml autorizado e sem o do rps.

O que pode estar errado?
Isso pode ser algum problema no provedor? Uso o componente ACBRNFSe, para Notas do provedor SMARapd e o mesmo salva corretamente, usando as mesas configurações acima.

• Moderadores
Postado
5 horas atrás, andre.zardo disse:

Gostaria se possivel de uma ajudar dos colegas:
Estou implementando o provedor GIAP para um cliente e estou usando o ACBRNFSeX estou configurando da seguinte forma:

with Configuracoes.Arquivos do
        begin
          Salvar           := True;
          AdicionarLiteral := False;
          SepararPorModelo := False;
          EmissaoPathNFSe  := True;
          SepararPorMes    := True;
          SepararPorCNPJ   := True;
          NomeLongoNFSe    := False;

PathGer     := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\log');
          PathNFSe    := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\x');
          PathCan     := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\');
          PathRPS     := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\rps\');
          PathSchemas := Trim(vDirNFSe+'\schemas');
          PathSalvar  := Trim(vDirNFSe+'\arquivos\procNFSe\');
        end;

Percebi que os arquivos log não estão sendo gravados na pasta log (PathGer) e sim na pasta procNFSe (PathSalvar)
Outra dificuldade que estou tendo é esta sendo salvo apenas o arquivo do RPS, já o arquivo da Nota (xml autorizado vamos dizer) não esta sendo salvo.
mesmo assim fiz da seguinte forma para slavar:
NFSeX.Emitir('6');
mXml.Text := NFSeX.NotasFiscais.Items[0].XmlNfse;
mXml.SaveToFile('c:\temp\teste.xml');

O arquivo é salvo porém não é o xml autorizado e sem o do rps.

O que pode estar errado?
Isso pode ser algum problema no provedor? Uso o componente ACBRNFSe, para Notas do provedor SMARapd e o mesmo salva corretamente, usando as mesas configurações acima.

Para a primeira situação precisaria depurar no componente e verificar o motivo, então ponto de parada e bora usar F7 e F8.

a segunda acho que é após tu enviar o RPS é preciso consultar a NFSe para dai obter ela. 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Para a primeira situação precisaria depurar no componente e verificar o motivo, então ponto de parada e bora usar F7 e F8.

a segunda acho que é após tu enviar o RPS é preciso consultar a NFSe para dai obter ela. 

Fala Juliomar, obrigado pelo retorno, vou tentar depurar para ver se consigo identificar, ato ao fato de consulta a NFSe, o próprio componente, após o envio, já consulta, pois as propriedades abaixo estão configuradas assim.
ConsultaLoteAposEnvio := True
ConsultaAposCancelar  := True

E de fato a consulta ao RPS é realizada, mas mesmo assim o  NFSeX.NotasFiscais.Items[0].XmlNfse, tem apenas o RPS e não a NF autorizada.

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, andre.zardo disse:

Fala Juliomar, obrigado pelo retorno, vou tentar depurar para ver se consigo identificar, ato ao fato de consulta a NFSe, o próprio componente, após o envio, já consulta, pois as propriedades abaixo estão configuradas assim.
ConsultaLoteAposEnvio := True
ConsultaAposCancelar  := True

E de fato a consulta ao RPS é realizada, mas mesmo assim o  NFSeX.NotasFiscais.Items[0].XmlNfse, tem apenas o RPS e não a NF autorizada.

então veja senão precisa aumentar o timeout ou se essa consulta não está ocorrendo muito em cima da emissão e não terminou de gerar a NFSe lá no provedor

estou chutando que poderia ser algo do genero

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

@Juliomar Marchetti, @Italo Giurizzato Junior
Boa Tarde, consegui esse manual (anexo) junto ao porta da NFS-e da prefeitura, o que eu percebi é que ao consultar uma NF pelo código de verificação não retorna o XML da NF, e vi pelo manual que tem um outro serviço disponível que é o consulta lote e testando tb pelo postman o retorno é igual, ou seja em nenhum caso retornou o XML da Nota autorizado.

Através do Postman, fiz o seguinte teste, usando o endpoint

https://araraquara.giap.com.br/ords/pma/ws/nfe/emitir_nfe (Conforme consta no manual)

Eu transmiti uma NFS-e em produção com Nº de Lote 7, e RPS tb  7, ao enviar a NFS-e pelo, no mesmo instante a vem a resposta, conforme abaixo anexo:

XML do RPS: Lote 7.xml
XML Resposta: 
Resposta_lote7.xml

Também através do postman consumi o endpoint 
https://araraquara.giap.com.br/ords/pma/ws/nfe/consulta_lote (Conforme consta no manual)
Ao consumir esse endpoint, XML de resposta também não se refere ao XML autorizado, conforme abaixo anexo:

XML constula: 
Consulta_lote7.xml
XML Resporta: consultaRespostas_lote7.xml

Ao meu entendimento, não conseguimos salvar o XML autorizado pois o provedor não esta retornando o mesmo na consulta correto?, ou ainda posso estar fazendo algo errado?

Manual muito "pobre" de informações, dificuldade de acesso a informação, como diz uma amigo a coisa não dispiora... 
Se puderem analisar os conteúdo que passei, e constatar que é isso mesmo vou tentar mais uma vez contato com o provedor ou prefeitura para tentar identificar o que pode ser.
Vale Lembrar que pelo componente eu consigo transmitir a NF, ela registra normal, tanto é que retornar um link, porém esse link é apenas o DANFSe, e se acessar pelo portar podemos ver a NFS-e registrada, porém não tenho o xml autorizado.

Caso necessário estou a disposição para fazer novos testes.

Obrigado

Manual e descritivo - WebService Envio Notas-4.pdf Lote 7.xml Resposta_lote7.xml consultaRespostas_lote7.xml Consulta_lote7.xml

• Consultores
Postado

Bom dia @andre.zardo,

O componente ACBrNFSeX foi alterado mais precisamente o provedor Giap visando gerar o XML da NFS-e.

Por favor siga os passos abaixo:

Você tem fontes do ACBr com alterações locais?
Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit.
Atualize todos os fontes de todas as pastas.
Reinstale o ACBr com as opções de apagar arquivos antigos e Usar o ACBrXmlDocument marcadas.
Compile a aplicação com a opção Build.
Por fim repita os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...