Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão 48 colunas EPSON


Microtecs
Ver Solução Respondido por Microtecs,
  • Este tópico foi criado há 337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Amigos boa noite!

Alguém já passou por isso?

Estamos quebrando cabeça aqui na empresa com uma mini impressora EPSON TM-T88V Receipt, está configurado como abaixo:

                                strTextoPOS := TStringList.Create;
                                with dtmPrincipal.ACBrPosPrinter1 do
                                     begin
                                        modeloImpressora:=dtmPrincipal.cdsConsultaPrintMODELO.AsString;
                                        dtmPrincipal.strImpressoraImprimindo:=dtmPrincipal.cdsConsultaPrintIMPRESSORA.AsString;

                                        {TACBrPosPrinterModelo = (ppTexto, ppEscPosEpson, ppEscBematech, ppEscDaruma,
                                                                 ppEscVox, ppEscDiebold, ppEscEpsonP2);}

                                        if (modeloImpressora='EPSON') then
                                            iModeloPrint:=1
                                            else
                                            if (modeloImpressora='DARUMA') then
                                                iModeloPrint:=3
                                                else
                                                if (modeloImpressora='BEMATECH') then
                                                    iModeloPrint:=2
                                                    else
                                                    if (modeloImpressora='DIEBOLD') then
                                                        iModeloPrint:=5
                                                        else
                                                        if (modeloImpressora='ELGIN') then
                                                            iModeloPrint:=4;
                                        Modelo := TACBrPosPrinterModelo(iModeloPrint);
                                        Porta  := 'RAW:EPSON TM-T88V Receipt';//dtmPrincipal.cdsConsultaPrintIMPRESSORA.AsString;
                                        TraduzirTags := True;
                                        ColunasFonteNormal := 48;
                                        if dtmPrincipal.cdsConsultaPrintACIONAR_GUILHOTINA.AsInteger=1 then
                                           CortaPapel := True
                                           else
                                           CortaPapel := False;
                                        ConfigBarras.LarguraLinha := 3;
                                        configBarras.Altura := 85;
                                        LinhasEntreCupons := dtmPrincipal.cdsConsultaPrintLINHAS.AsInteger;
                                        espacoentrelinhas := dtmPrincipal.cdsConsultaPrintESPACO_ENTRE_LINHAS.AsInteger;
                                        //carrega variáveis de tipo de fonte
                                        if dtmPrincipal.cdsConsultaPrintCONDENSADO.AsString='True' then
                                           strTextoPOS.Add('<c>');
                                        if dtmPrincipal.cdsConsultaPrintNEGRITO.AsString='True' then
                                           strTextoPOS.Add('<n>');
                                        if dtmPrincipal.cdsConsultaPrintITALICO.AsString='True' then
                                           strTextoPOS.Add('<i>');
                                        //alinhamento a esquerda
                                        strTextoPOS.Add('</ae>');
                                        Ativar;
                                     end;

 

A questão é que ela somente imprime 42 colunas, não aceitando nenhuma parametrização de 48 colunas. (SEGUE IMAGEM EM ANEXO).

Você pode me dizer se existe alguma limitação nesse sentido para esse dispositivo?

WhatsApp Image 2023-05-22 at 19.28.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Microtecs disse:

                                        ColunasFonteNormal := 48;

Se a impressora aceita apenas 42 colunas, você deve configurar 42 nessa propriedade.

E ajustar a impressão pra não ultrapassar o limite da impressora.

 

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente não é bom "chumbar" os relatórios em 48 colunas...

Existem impressoras com 32, 40, 42, 48 e 52 colunas...

Use as funções da ACBrUtil.Strings como PadLeft, PadSpace, etc.. para tornar os relatórios responsivos

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@BigWings @Daniel Simoespois então. Em contato com o suporte da Epson me pediram pra atualizar o APD para a versão 5.13 (feito):

image.png.cb6bc698751505d264d841e841e3b883.png

 

Porém continua ocorrendo o salto de linhas e não respeita 48 colunas.

image.png.7c112d9cb738583ad42695c567868415.png

A imagem abaixo, mostra que a homologação no AcBR ocorreu somente em 42 colunas. Creio que seja isso que está ocorrendo.

image.png.8c772572cb4468cf1f2fd2a0fbaa6a98.png

 

Em nosso software, é possível imprimir em modo condensado, isso resolve a impressão em 48 colunas, porém fica pequeno.

Vamos repassar ao cliente a situação.

Muito obrigado amigos.

Abs

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
3 horas atrás, Microtecs disse:

@BigWings @Daniel Simoespois então. Em contato com o suporte da Epson me pediram pra atualizar o APD para a versão 5.13 (feito):

o ACBrPosPrinter, não usa o Spool da Impressora...

Mas conforme a dica inicial, dada pelo colega @lucimauro, verifique se não há algum utilitário disponibilizado pelo fabricante, que permita mudar as fontes internas da impressora, e usar uma fonte que resulte em 48 colunas

3 horas atrás, Microtecs disse:

A imagem abaixo, mostra que a homologação no AcBR ocorreu somente em 42 colunas. Creio que seja isso que está ocorrendo.

Sim... mas isso não é um problema... é uma característica do equipamento...

Você deve levar isso em conta... No mercado brasileiro, existem várias configurações de impressora... com diferente números de colunas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel Simoes, a questão é que o fato do AcBR ter homologado somente 42 colunas (conforme LINK DE HOMOLOGAÇÃO) , leva a entender que 48 não está homologado. É justamente essa resposta que estou aguardando do fabricante, pois eles irão testar com o ACBrPosPrinter e conjunto de caracteres que enviei pra eles, assim como foi no meu teste local.

Quanto ao utilitário (que vc se referiu ao citar o @lucimauro), sim, eu testei, só que infelizmente o Utility v1.72 (que é bem antigo) não possui parametrização para alterar colunas, somente tipo de bobina. Isso que está intrigante.

image.png.9545ab4f56edf64f7753d744c5fa0fcd.png

Já a TM-T20 possui um Utilty com essa parametrização, o que não ocorre no Utilty da TM-T88V

Estou aguardando resposta ao protocolo 230523000041 aberto no departamento de PEPS da EPSON.

Inicialmente, por telefone, o suporte disse que se a atualização do Driver não resolvesse somente seria possível tentar resolver no depto PEPS.

Vou aguardar e atualizo vcs por aqui quanto a solução.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
5 horas atrás, Microtecs disse:

@Daniel Simoes, a questão é que o fato do AcBR ter homologado somente 42 colunas (conforme LINK DE HOMOLOGAÇÃO) , leva a entender que 48 não está homologado. É justamente essa resposta que estou aguardando do fabricante, pois eles irão testar com o ACBrPosPrinter e conjunto de caracteres que enviei pra eles, assim como foi no meu teste local.

Até onde eu sei esse equipamento só suporta 42 colunas... mas nunca vi isso como um problema, e sim uma característica...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Até onde eu sei esse equipamento só suporta 42 colunas... mas nunca vi isso como um problema, e sim uma característica...

Então @Daniel Simoes ninguém está dizendo que é um problema. O que ocorre é que implantamos em um cliente que tem umas 4 desse modelo, e nosso software, por característica do extrato, foi feito para 48 colunas. Se colocarmos em modo condensado resolve o problema, mas o cliente reclama que fica pequeno.

Estou em contato com a EPSON, e eles afirmam que o modelo suporta até 56 colunas com bobina de 80mm (segundo o manual), porém a versão do Utilty não permite essa configuração. Estamos interagindo com o PEPS, tão breve tenha novidade informo por aqui.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Microtecs disse:

Estou em contato com a EPSON, e eles afirmam que o modelo suporta até 56 colunas com bobina de 80mm (segundo o manual)

Isso em qual tamanho de fonte? Porque no modo condensado ela imprime em 56 colunas, como mostra a homologação do ACBr.

 

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Pessoal bom dia!

Só dando um feedback. Depois de várias conversas e testes com o pessoal da PEPS (Roberto) eles afirmaram que a impressão em 48 colunas ocorre somente no formato CONDENSADO... isso eu já sabia! kkkkk

Agradeço a todos pela ajuda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.