Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNFSe padrão proPadraoNacional erro nenhum provedor selecionado


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola

Usando o demo ele da o erro   nenhum provedor selecionado

AcbrNFSe padrão proPadraoNacional erro nenhuma provedor selecionado, mas esta setado proPadraoNacional . O que to fazendo de errado?

 

Pessoal este proPadraoNacional seria esta nova NFSe do governo mesmo? nacional?

Editado por johnbh3
duvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o erro

 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 11/06/2023
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : E0206
Mensagem: O grupo de informações de endereço no exterior deve ser informado obrigatoriamente quando o tomador for identificado pelo NIF.
Correção: 

---------
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.
Correção: 
---------

 

No demo esta como 

      Tomador.AtualizaTomador := snNao;
      Tomador.TomadorExterior := snNao;
Confesso que estou completamente confuso sem entender este erro. O demo do Acbr no alimentarNFSe da todo sinal que a nota de exemplo e toda em territorio nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<DPS xmlns="http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse" versao="1.00">
<infDPS Id="DPS310620020803010700019400900000000000000001">
<tpAmb>2</tpAmb>
<dhEmi>2023-06-11T13:27:50-03:00</dhEmi>
<verAplic>ACBrNFSeX-1.00</verAplic>
<serie>900</serie>
<nDPS>1</nDPS>
<dCompet>2023-06-11</dCompet>
<tpEmit>1</tpEmit>
<cLocEmi>3106200</cLocEmi>
<prest>
<CNPJ>08030107000194</CNPJ>
<IM>12506890019</IM>
<xNome>EMPRESA TESTE</xNome>
<end>
<endNac>
<cMun>3106200</cMun>
<CEP>31950280</CEP>
</endNac>
<xLgr>RUA GENERAL ZERBINE</xLgr>
<nro>26</nro>
<xBairro>GOIANIA</xBairro>
</end>
<fone>1633224455</fone>
<email>[email protected]</email>
<regTrib>
<opSimpNac>1</opSimpNac>
<regEspTrib>1</regEspTrib>
</regTrib>
</prest>
<toma>
<CPF>12345678901</CPF>
<IM>123</IM>
<xNome>INSCRICAO DE TESTE E TESTE</xNome>
<end>
<endNac>
<cMun>3106200</cMun>
<CEP>31950280</CEP>
</endNac>
<xLgr>RUA PRINCIPAL</xLgr>
<nro>100</nro>
<xCpl>APTO 11</xCpl>
<xBairro>CENTRO</xBairro>
</end>
<fone>1622223333</fone>
<email>[email protected]</email>
</toma>
<serv>
<locPrest>
<cLocPrestacao>3106200</cLocPrestacao>
</locPrest>
<cServ>
<cTribNac>010201</cTribNac>
<xDescServ>discriminacao I; discriminacao II</xDescServ>
<cNBS>123456789</cNBS>
</cServ>
</serv>
<valores>
<vServPrest>
<vServ>100.35</vServ>
</vServPrest>
<trib>
<tribMun>
<tribISSQN>1</tribISSQN>
<tpRetISSQN>1</tpRetISSQN>
</tribMun>
<tribFed>
<piscofins>
<CST>01</CST>
<vBCPisCofins>100.35</vBCPisCofins>
<pAliqPis>1.65</pAliqPis>
<pAliqCofins>7.60</pAliqCofins>
<vPis>1.66</vPis>
<vCofins>7.63</vCofins>
<tpRetPisCofins>2</tpRetPisCofins>
</piscofins>
</tribFed>
<totTrib>
<vTotTrib>
<vTotTribFed>1.66</vTotTribFed>
<vTotTribEst>0.00</vTotTribEst>
<vTotTribMun>7.63</vTotTribMun>
</vTotTrib>
</totTrib>
</trib>
</valores>
</infDPS>
</DPS>

Debugando o XML gerado não consegui tb entender o motivo do erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde John,

Não cole o XML como parte da postagem isso dificulta a analise, procure sempre anexar o arquivo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em debug deu erro '<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">'#$D#$A'<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">'#$D#$A'<head>'#$D#$A'<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"/>'#$D#$A'<title>403 - Forbidden: Access is denied.</title>'#$D#$A'<style type="text/css">'#$D#$A'<!--'#$D#$A'body{margin:0;font-size:.7em;font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;background:#EEEEEE;}'#$D#$A'fieldset{padding:0 15px 10px 15px;} '#$D#$A'h1{font-size:2.4em;margin:0;color:#FFF;}'#$D#$A'h2{font-size:1.7em;margin:0;color:#CC0000;} '#$D#$A'h3{font-size:1.2em;margin:10px 0 0 0;color:#000000;} '#$D#$A'#header{width:96%;margin:0 0 0 0;padding:6px 2% 6px 2%;font-family:"trebuchet MS", Verdana, sans-serif;color:#FFF;'#$D#$A'background-color:#555555;}'#$D#$A'#content{margin:0 0 0 2%;position:relative;}'#$D#$A'.content-container{background:#FFF;width:96%;margin-top:8px;padding:10px;position:relative;}'#$D#$A'-->'#$D#$A'</style>'#$D#$A'</head>'#$D#$A'<body>'#$D#$A'<div id="header"><h1>Server Error</h1></div>'#$D#$A'<div id="content">'#$D#$A' <div class="content-container"><fieldset>'#$D#$A'  <h2>403 - Forbidden: Access is denied.</h2>'#$D#$A'  <h3>You do not have permission to view this directory or page using the credentials that you supplied.</h3>'#$D#$A' </fieldset></div>'#$D#$A'</div>'#$D#$A'</body>'#$D#$A'</html>

 

Se tento acessar pelo pelo navegador a url: https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse da o mesmo erro. Provavelmente e portal da nfe fora do ar. Curiosamente, isto começou a dar porque joguei esta URL no navegador mas não tem nada haver ne? 

 

Não sei se vale a pena tratamento: 
O erro ocorre em:  EmiteResponse.ArquivoRetorno := AService.GerarNFSe(ConfigMsgDados.DadosCabecalho, EmiteResponse.ArquivoEnvio); 

unit: ACBrNFSeXProviderBase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 horas atrás, johnbh3 disse:

Curiosamente, isto começou a dar porque joguei esta URL no navegador mas não tem nada haver ne?

Acredito que não.

10 horas atrás, johnbh3 disse:

 <h2>403 - Forbidden: Access is denied.</h2>'#$D#$A'  <h3>You do not have permission to view this directory or page using the credentials that you supplied.</h3>

Isso é um erro de permissão.

Verifique se configurou corretamente o certificado e se está usando TLS1.2

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara não tem nada de diferente. Quando uso o metodo de envio sem ser no padrão nacional. Não faz sentido esta em TLS1.2. Do nada passou dar isto.  A unica coisa que fiz foi acessar a URL pelo chorme  https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse  e pediu meu certificado e deu erro de permissão. Eu não acredito ter nada haver com certificado, ele funciona no ecac (NFe, NFSe normal, NFCe). Somente padrão nacional dando isto. 

Se eu tento ir pelo site https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional e clico em certificado digital da isso. Mas tenho certeza ou pura conhecidencia, como eu tava tendo o erro de NIF e retorou esta url a URL: https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse fui testar no chorme e começou da pau.

 

Mas NFe, ta funcionando, e no proprio demoro do NFSEx quando não e padrão nacional comunica certinho. Mas real que meu erro principal era este O grupo de informações de endereço no exterior deve ser informado obrigatoriamente quando o tomador for identificado pelo NIF.

 

Hoje de manhã ja voltou funcionou, e agora voltou o erro original de antes felizmente ou infelizmente hahaha E0206

 

 

Editado por johnbh3
aviso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia John,

O problema de acessar a URL através de um navegador é que ela não é de um webservice soap e sim de uma API Rest, acredito eu.

No XML que você colou acima temos:

<toma>
  <CPF>12345678901</CPF>
  <IM>123</IM>

Ou seja um CPF invalido, pode ser que a API não tenha ainda uma regra especifica para o CPF invalido, logo esta gerando esse erro que não tem nada haver.

Informe um CPF valido e não informe a IM (Inscrição municipal).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que agora deva da certo. Deu algumas rejeições fui ajustando a ultima e: CNPJ do emitente prestador não encontrado no cadastro CNC NFS-e na data de processamento. Neste caso eu devo precisa me credenciar. Mas não posso fazer isto neste  CNPJ, porque posso deixar de emitir pelo metodo atual ne? um substitui o outro? estou em homologação.

Se um nao substitui, sabem o link do credenciamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia John,

Lembre-se que se o emitente da NFS-e não for MEI a cidade em questão tem que ter aderido ao pacote completo do projeto NFS-e Padrão Nacional, caso contrario não vai ser possível nem mesmo a realização de testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde
Não entendi 

Como assim? pacote completo do projeto NFS-e Padrão Nacional 
Você diz credenciar?
Não e MEI o CNPJ envolvido nos testes.  Você sabe me dizer se eu fizer a adesão ao nacional para BH. Eu tenho que parar de usar o metodo anterior? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia John,

No que se refere ao Padrão Nacional da NFS-e temos o seguinte:

1. Se o prestador for MEI independente da Cidade ter aderido ao projeto ou não, deverá obrigatoriamente emitir as suas notas no Padrão Nacional a partir de 01/09/2023.

2. Se o prestador não for MEI, temos as duas situações abaixo:

2.1 Se a Cidade aderiu 100% ao projeto o prestador vai emitir as suas notas no Padrão Nacional a partir da data estabelecida pela prefeitura.

2.2 Se a cidade aderiu somete ao pacote de compartilhamento de dados, o prestador vai continuar a emitir as suas notas como emite hoje.

Quem adere ao projeto é a Cidade e não o Prestador de Serviço.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

 

Em 11/06/2023 at 12:49, johnbh3 disse:

sobre o erro

 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 11/06/2023
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : E0206
Mensagem: O grupo de informações de endereço no exterior deve ser informado obrigatoriamente quando o tomador for identificado pelo NIF.
Correção: 

---------
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.
Correção: 
---------

 

No demo esta como 

      Tomador.AtualizaTomador := snNao;
      Tomador.TomadorExterior := snNao;
Confesso que estou completamente confuso sem entender este erro. O demo do Acbr no alimentarNFSe da todo sinal que a nota de exemplo e toda em territorio nacional.

Estou realizando alguns testes e está retornando este erro E0206... conseguiu descobrir pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.