Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Thema com nome da TAG diferente do padrão

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 645 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

O provedor THEMA possuí a tag de construção civil sem o "S", então para preencher essas informação é preciso gerar a tag como "ContrucaoCIvil";

Eu realizei o ajuste no pas "Thema.GravarXml.pas" para ele gerar o XML corretamente, apenas criando o override do "GerarConstrucaoCivil";

Para ler a tag eu ajustei o "ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv1.pas", onde no "LerConstrucaoCivil", se não foi encontrado nada pela tag padrão, busca pela tag sem o S;

Em anexo os PAS com o ajuste

Obrigado;
Tiago

ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv1.pas Thema.GravarXml.pas

Postado

Olá e desculpe a demora na resposta;

A nota só autorizou quanto eu ajustei a tag para a com erro de português.

Este problema é antigo do provedor THEMA, tem uma postagem aqui mesmo no fórum de 2016 onde outro usuário relatou este mesmo problema e ele teve que mexer nos fontes.

Eu também contornei isto ajustando manualmente, mas ao migrar para o componente novo, resolvi repassar isto para que seja corrigido na origem.

Postado
Em 23/06/2023 at 13:26, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Tiago,

E com a alteração o XML com o grupo referente a construção civil foi aceito pelo provedor?

Pois o Schema pode esta errado.

Olá,

Além dos ajustes citados anteriormente, eu precisei corrigir a descrição de duas naturezas da operação já tratadas no .pas do provider.

Na função NaturezaOperacaoDescricao o "COM" e "SEM" está invertido, de acordo com o documento disponível na prefeitura.

Segue o link com a tabela e em anexo o .pas ajustado.

https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/download_anexo/tabela de codigo de operacoes.pdf

Obrigado

Thema.Provider.pas

• 5 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia.
Para quem usa a versão antiga do componente de NFS-e, qual o .pas para ajustar?
Vamos conferir... ou alguém já ajustou (até ontem não pelo que vimos)?
Precisamos para atender um cliente tb.

• Consultores
Postado

Bom dia @sandroreck,

Não estamos mais dando manutenção no componente antigo já faz um bom tempo.
Sugiro fazer a migração para o componente novo. o tópico abaixo dá a orientação sobre como realizar o processo.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 645 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...