Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrPIXCD com Santander - Erro 501


JLuis
  • Este tópico foi criado há 257 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Por favor verifique se realmente compilou com essa Unit... Notei que ele ainda está usando HTTP 1.0

Citar

24/07/23 08:00:52:390 -   Resp.Headers:
HTTP/1.0 501 Not Implemented

@EliasCesar,consegue testar ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Compile e reinstale o ACBr com a nova unit.
Parece que os pontos azuis de marcação a esquerda estão nas linhas erradas... isso acontece quando o .pas é diferente do que ele está usando pra executar...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

Compile e reinstale o ACBr com a nova unit.
Parece que os pontos azuis de marcação a esquerda estão nas linhas erradas... isso acontece quando o .pas é diferente do que ele está usando pra executar...

 

Recompilei e testei novamente, inclusive peguei um erro na linha

  Http.Protocol := 1.1;  // tipos incompatíveis String e Extended

e tive que alterar para

  Http.Protocol := '1.1';

e mesmo resultado... talvez como o Elias citou, seja mesmo problema do lado deles, o que complica é que não há mais canal de comunicação para entrar em contato...
Como estou testando apenas no sandbox, vou ver com o cliente para solicitar junto ao seu gerente comercial no Santander para que realize o cadastro interno para que eu possa criar uma aplicação em produção e então realizar os testes.
Caso alguém tenha alguma novidade por favor continuem postando aqui.
Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Descobri qual o problema. 

Antes o Santanter não possuía o método POST pro endpoint /cob

Mas aparentemente agora não possuem mais o método PUT 🤦‍♂️

Ao mudar a requisição para POST, a cobrança foi criada com sucesso, porém o retorno deles foi diferente do especificado pelo Bacen. Será necessário analisar para ler os campos corretamente.

Um detalhe é que não houveram relatos do mesmo problema em Produção, então não comitei as alterações, pois talvez quebre quem esteja usando em produção.

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Boa pegada, @EliasCesar

Humm.. então em homologação teremos que enviar POST e em produção PUT ?

Há como relatar isso para os Devs deles ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Na verdade em produção não temos credenciais para teste. Então não consigo afirmar.

Mas em homologação é isso. Antes só existia o PUT, agora mudaram e só existe o POST.

Como ninguém relatou problema em ambiente de produção, fiquei com medo de comitar a alteração e acabar quebrando.

No portal não tem nenhum chat ou fórum para contato. Apenas um e-mail... mas nunca me responderam quando solicitei credenciais pra nós.

Vou escrever um e-mail relatando o problema e assim que responderem(SE responderem rs) eu informo aqui.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Elias,
Só para informar... no dia 20/07 enviei e-mail para [email protected] a cerca do problema e o retorno foi o seguinte:
image.png.6650b24a048b27984fa7fd673602cb2b.png

Então enviei outro questionando pois pelo telefone não há qualquer opção relacionada ao suporte requerido e então o retorno foi o seguinte:
image.png.05cffc951447b19126c94b28c129685f.png

tentei também pelo endereço [email protected] e o retorno foi caixa postal inexistente.

Então se for tentar um desses endereços acho que será perda de tempo a menos que tenham reativado algum deles.

Considero isso uma tremenda falta de consideração por parte deles.

Editado por JLuis
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Teste realizado, a princípio está gerando a cobrança e retornado código 201 porém, está ocorrendo erro na geração do QRCode.... para o Sicredi, se "CriarCobrancaImediata()" retornar True então chamo "GerarQRCodeDinamico()"

      if (fFluxoDados.QRCode = EmptyStr) then
        fFluxoDados.QRCode := dmACBr.PixCD.GerarQRCodeDinamico(dmACBr.PixCD.PSP.epCob.CobGerada.location);

só que para o Santander em GerarQRCodeDinamico() está ocorrendo o erro "Campo obrigatório, não informado: URL"

Debugando verifiquei que a propriedade "location" está ficando vazia mesmo CriarCobrancaImediata() retornando True.

Este teste ainda estou fazendo no sandbox.

Fiz contato com a agência local e ficaram a partir de amanhã abrir chamado interno para encaminhar a liberação em produção.

Segue o log

LogPIX_Santander

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,
Dando sequencia aos testes com o santander, agora em ambiente de produção, estou recebendo o erro 404 "Entidade não encontrada".

Na documentação informa que pode ser a chave não cadastrada no PSP mas confirmei com o cliente e a chave está correta, no caso, é o CNPJ.

Alguém saberia informar qual poderia ser o problema? 
 

Segue: parte do Log com o erro

31/07/23 09:42:41:918 - Resp.Body:

                {
                    "type": "https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/NaoEncontrado",
                    "title": "Não Encontrado",
                    "status": 404,
                    "detail": "Entidade não encontrada."
                }
            
31/07/23 09:42:41:918 - ChamarEventoQuandoReceberRespostaEndPoint( /cob, POST )
31/07/23 09:42:41:919 -   ResultCode:404
31/07/23 09:42:41:919 -   RespostaHttp:
                {
                    "type": "https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/NaoEncontrado",
                    "title": "Não Encontrado",
                    "status": 404,
                    "detail": "Entidade não encontrada."
                }
            
31/07/23 09:42:41:919 - TratarRetornoComErro( 404 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá @JLuis,

Aparentemente o ambiente de produção está diferente do ambiente de homologação.

Tente efetuar um teste com os fontes que estão no SVN. Sem a alteração do arquivo que enviei aqui.

Provavelmente vai funcionar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 24/07/2023 at 14:51, JLuis disse:

Teste realizado, a princípio está gerando a cobrança e retornado código 201 porém, está ocorrendo erro na geração do QRCode.... para o Sicredi, se "CriarCobrancaImediata()" retornar True então chamo "GerarQRCodeDinamico()"

      if (fFluxoDados.QRCode = EmptyStr) then
        fFluxoDados.QRCode := dmACBr.PixCD.GerarQRCodeDinamico(dmACBr.PixCD.PSP.epCob.CobGerada.location);

só que para o Santander em GerarQRCodeDinamico() está ocorrendo o erro "Campo obrigatório, não informado: URL"

Debugando verifiquei que a propriedade "location" está ficando vazia mesmo CriarCobrancaImediata() retornando True.

Este teste ainda estou fazendo no sandbox.

Fiz contato com a agência local e ficaram a partir de amanhã abrir chamado interno para encaminhar a liberação em produção.

Segue o log

LogPIX_Santander 9.43 kB · 1 download

Boa tarde Luis. Estou tendo o mesmo problema. Alguma resposta por parte da equipe do banco? O problema ocorre apenas no ambiente de teste? Alguma solução definitiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, DevSolucaoSistemas disse:

Boa tarde Luis. Estou tendo o mesmo problema. Alguma resposta por parte da equipe do banco? O problema ocorre apenas no ambiente de teste? Alguma solução definitiva?

Boa tarde,

O PSP Santander parece estar com divergências na API. Não consegui testar em homologação.
Verifiquei com meu cliente para gerar as credenciais em produção e então fiz os testes e ajustes finais.
Com o fonte do SVN em produção ao menos pra mim está funcionando redondo até o momento.
Att.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.