Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

225 - Rejeição: Falha no schema XML da NF-e


Michel Abrão
  • Este tópico foi criado há 3572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 2 semanas depois ...

Genilson,

Eu consegui encontrar algumas coisas a respeito do assunto e depois que corrigi tive sucesso no processo de validação.

Verifique se existe alguma TAG no seu arquivo XML cujo conteúdo é vazio.

No meu caso, eu tive problema com a TAF referente aos volumes de transportes.

Com essa TAG vazia eu não conseguia validar o XML, retornava essa mensagem de "Falha no SCHEMA XML da NF-e".

Depois que corrigi a geração do XML, validou normalmente.

Fique atento á essas questões das TAGS vazias, tudo indica que resolverá seu problema.

Att.

Michel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Michel,

Quais os valores você está informando para as TAGs que não houver necessidade?

Pode ser

'' para as TAGs strings

e

0 para as TAGs numéricas,

Att;

Genilson

Genilson a questão é que tem que estar de acordo com o Manual de Integração e Notas Técnicas.

No caso do Michel Abrão não é nem a questão de 0 ou '' mas sim a própria criação da TAG que passou a ser criticada.

Te aconselho a ler a NT2012.003 - Divulga novas regras para as NF-e de Combustível, atualização do Schema XML, novas regras de validação.

Esta edição divulga atualização do Schema da NF-e e de novas regras de validação.

Prazo para entrada em vigência das alterações:

 Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 01/10/12;

 Ambiente de Produção: 01/11/12.

Pág. 04 -02.6 qVol (X27) – Campo obrigatório, se informado o grupo “vol”

O grupo de informação sobre “volumes transportados” é opcional, mas, se este grupo de informações constar no XML, deverá ser informada a Quantidade de Volumes transportados.

No XML do Michel ele estava criando desta forma:

1

Veja que ele tinha a TAG criada sem espaço ou sem zero etc. A nova crítica esta dizendo: Se possuir o grupo "vol" deverá informar a quantidade de volumes transportados, logo está sendo exigido a tag quantidade de volume transportado. Como não existe nenhum volume informado, voltamos ao início "Campo obrigatório, se informado o grupo "vol". Não tendo o qvol (quantidade de volume transportado) não devo então criar a Tag .

Leia a NT2012.003 e veja se o teu sistema atenderá as novas regras.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sou desenvolvedora, estou efetuando as mudanças no meu Sistema no Leiaute da NF-e, seguindo a Nota Técnica 2013/005.

Estou tendo grandes dificuldades em transmitir a Nota Fiscal em Ambiente de Homologação na Versão 3.10.

 

Erro : 225 - Rejeição: Falha no Schema XML da NF-e.

 

Gostaria de um suporte, em relação a validação do meu XML, pois não consigo encontrar nenhum erro.

Segue XML em anexo.

Validei meu XML no site : https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx e não encontra  nenhum erro.

 

Aguardo retorno o mais breve possível. Obrigada!

XML Versao 3.10.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Um fato interessante que me aconteceu foi depois da implementação dos tributos na nfe. Até ai tudo bem! Gero XML/TXT, Assino, Valido, Transmito, Imprimo tudo normal. Mas, quando precisei efetuar o cancelamento tive o mesmo problema no esquena  e não consegui identificar onde está a falha. Já tentei um teste pelo Emissor Nfe gratuito e o erro persiste.

 

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.