Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Incluir QR-Code e cabeçalho do GDF na DANFE usando o ACBrNFSeX para NFSe do DF


eflaeschen
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou gerando as NF Se e conseguindo registra-las na Sefaz do DF corretamente mas, ao gerar a DANFE, não estão saindo o QR-Code e o cabeçalho do GDF. Onde configurar ?

Em anexo um exemplo da DANFE com o QR-Code e cabeçalho e outro como está saindo sem esses dados.

NFSe - 23.pdf

Danfe_QRCode_CabecalhoGDF.jpg

Editado por eflaeschen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Vamos lá.

O componente só vai gerar e imprimir no DANFSE o QR-Code se e somente se:

1. Existir no XML a URL do QR-Code;

2. No arquivo ACBrNFSeXServicos constar a URL (ProLinkNFSe/HomLinkNFSe) para a cidade em questão.

No XML da NFS-e retornado pelo provedor ISSNet que é o que atende Brasília/DF não consta a URL e no arquivo ACBrNFSeXServicos também não.

Logo não vai gerar e imprimir no DANFSE o QR-Code.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

@Italo Giurizzato Junior ainda sobre esse assunto, preciso de uma orientação: No documento abaixo pode-se perceber que existem duas logomarcas (a mesma imagem) estampada na DANFE, a primeira imagem, mais exprimida, e a segunda logo abaixo dessa primeira com a formatação compatível com a imagem propriamente. A questão é: em quais propriedades dos componente eu defino essas logos ? Usei "ACBrNFSeX1.DANFSe.Logo";  "ACBrNFSeX1.DANFSe.Prestador.Logo"  e  "ACBrNFSeXDANFSeRL1.Logo" e saiu dessa forma. Gostaria de saber onde cada um desses parâmetros aparecem na DANFE quando impressa.

E ainda, no documento abaixo pode-se perceber que existe um espaço em branco ao lado da primeira imagem - existe algum parâmetro que eu possa usar para colocar ali um texto, a identificação "Governo do Distrito Federal", por exemplo, como sai na NFSe gerada pelo próprio sistema da SEFAS-DF que foi postada no início desse post ? 

Onde posso buscar essas informações ?

Obrigado.

DANFE_Cliente.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Na propriedade ACBrNFSeX1.DANFSe.Logo ou ACBrNFSeXDANFSeRL1.Logo você defini o logo da prefeitura.

E em ACBrNFSeX1.DANFSe.Prestador.Logo você defini o logo do prestador de serviço.

Esse espaço em brando do lado direito do logo é reservado para imprimir o nome da prefeitura.

Veja a procedure ConfigurarComponente do programa exemplo.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Na propriedade Prefeitura, você colocou as 3 informações separadas por ";" ?

Se sim, qual foi o resultado?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade só coloquei uma linha "Governo do Distrito Federal", mas gostaria de acrescentar as outras 2 linhas e ainda colocar essa primeira em negrito, ou seja, deixar o mais próximo possível do visual que é na DANFE gerada pelo sistema da SEFAZ-DF. 
Colocando o ";" as linhas serão separadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu pedi para você fazer um teste e me informar como que ficou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Configure o programa exemplo para salvar os arquivos Soap.

Faça um novo teste e anexe o XML soap de retorno para que possamos analisar.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Italo Giurizzato Junior, tudo bem ?

Fiz os ajustes e gerei nova NFSe em produção já que no ambiente de homologação não estava funcionando, acho que algum problema no ambiente da NotaControl. Vou anexar aqui os arquivos gerados para que possa avaliar melhor, mas destaco alguns aspectos:

1 - O Valor Líquido da nota gerado com o ACBr não está deduzindo os impostos, o do GDF está ! e pelo que vi, não há divergências no XML de ambos. Não consegui identificar o motivo. Fiz o debugger e a propriedade "ValorLiquidoNfse" fica preenchida como o valor bruto da nota e ai no relatório sai o valor total:

procedure TfrlXDANFSeRLISSnet.rlbISSQNBeforePrint(Sender: TObject; var PrintIt: Boolean);
......

rllValorLiquido.Caption := FormatCurr('R$ ,0.00', ValorLiquidoNfse);

No código estou sando o mesmo do que está no exemplo e debugando, todas as variáveis estão com os valores corretamente preenchidos

Servico.Valores.ValorLiquidoNfse := Servico.Valores.ValorServicos - Servico.Valores.ValorPis - Servico.Valores.ValorCofins - Servico.Valores.ValorInss -
                                                Servico.Valores.ValorIr  - Servico.Valores.ValorCsll - Servico.Valores.OutrasRetencoes  - Servico.Valores.ValorIssRetido -
                                                Servico.Valores.DescontoIncondicionado - Servico.Valores.DescontoCondicionado;

Esses arquivos foram baixados do site do DGF após a geração e envio da NFSe. Após a geração e confirmação do envio, entrei no site do GDF e baixei o XML e a DANFE 

2 - Consegui gerar a DANFE com a logo do GDF mas acabei esquecendo de preencher a propriedade "prefeitura" com os textos separados por ";". Vou fazer mais tarde e te dou um retorno. Mas como essa situação do valor líquido da nota é urgente e preocupante, resolvi postar logo.

Obrigado

XML_GDF.xml DANFE_GDF.pdf XML_ACBr.xml DANFE_ACBr.pdf

Editado por eflaeschen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...

Esses arquivos foram baixados do site do DGF após a geração e envio da NFSe. Após a geração e confirmação do envio, entrei no site do GDF e baixei o XML e a DANFE. Ou seja, me parece que o envio foi com os valores corretos !!! Não sei de se eles calculam o valor líquido ou acatam o que é enviado por nós pelo XML !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma atualização recente ??? Na terça-feira, 22/08, eu refiz tudo. Apaguei a pasta ACBr da minha máquina, baixei tudo novamente, rodei o "apagarAcbr.bat' e ao executar a instalação, marquei a opção "Remover arquivos antigos do disco (pode demorar bastante) !!!

image.thumb.png.b97b54102de899322d6a3356abf35f62.png

Editado por eflaeschen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Se me permite uma dica, instale o aplicativo Everything no seu PC (https://www.voidtools.com/). Ele indexa todos os arquivos do HD e você consegue localizar qualquer arquivo instanteamente.

Uma vez instalado basta colocar a string abaixo para localizar todas as referências do ACBR e removê-las antes de uma nova instalação:

ACBr*.bpl|ACBr*.dcp|ACBr*.dcu|PCN*.bpl|PCN*.dcp|PCN*.dcu|SYNA*.bpl|SYNA*.dcp|SYNA*.dcu|pnfs*.dcu|pcte*.bpl|pcte*.dcp|pcte*.dcu|pmdfe*.bpl|pmdfe*.dcp|pmdfe*.dcu|pgnre*.dcp|pgnre*.bpl|pces*.bpl|pgnre*.dcu|pces*.dcp|pces*.dcu|pca*.dcp|pca*.dcu

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.