Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao emitir NFSe: PFXDataToCertContextWinApi: DadosPFX informado não são válidos , erro: $00000000


Ver Solução Respondido por João Carlos Gielow,
  • Este tópico foi criado há 254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com um problema ao emitir NFS-e ocorre o seguinte erro: PFXDataToCertContextWinApi: DadosPFX informado não são válidos , erro: $00000000
eu olhei todos os tópicos do fórum e nenhum deu certo
testei com todos os tipos de SSLLib, copiei as DLLs nas pastas, o certificado está correto (esta validando no e-cac), exportei ele com as chaves privadas
a unica diferença é que eu passo ele pelos dadosPFX
porém outros clientes meu estão usando corretamente, alguém saberia me ajudar?

Editado por João Carlos Gielow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia João,

O certificado digital esta como exportável?

Compare as configurações dos clientes que estão funcionando com esse que não esta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia João,

O certificado digital esta como exportável?

Compare as configurações dos clientes que estão funcionando com esse que não esta.

Bom dia Italo, tudo bem?

O certificado está como exportável, tanto que eu instalei ele novamente e exportei com as chaves privadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde João,

Então faça um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX, para ver se ocorre o mesmo erro.

E compare a configuração do componente do cliente que esta funcionando com este que não esta.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde João,

Então faça um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX, para ver se ocorre o mesmo erro.

E compare a configuração do componente do cliente que esta funcionando com este que não esta.

Italo, desculpa a demora para responder, mas estava configurando o ACBr exemplo para emitir novamente e te mostrar o print.

No ACBr exemplo ocorre o mesmo erro, como mostra a imagem abaixo, e usando os mesmos dados com outros clientes da certo, esse erro ocorre bem na hora de assinar o XML (Sei que é óbvio, mas reforçando).

E diferente  da minha API, com esse exemplo abaixo eu selecionei o arquivo de certificado .pfx

image.thumb.png.8493403c54c3f3216ac854b98a639a5a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 23/08/2023 at 17:27, João Carlos Gielow disse:

copiei as DLLs nas pastas

Teste novamente, agora com o programa de exemplo, copiar as dlls da OpenSSL e LibXml2 para a pasta do exe e faça as configurações a seguir.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Caminho das dlls:

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

trunk2/DLLs/LibXml2/X86/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2023 at 22:06, Renato Rubinho disse:

Teste novamente, agora com o programa de exemplo, copiar as dlls da OpenSSL e LibXml2 para a pasta do exe e faça as configurações a seguir.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Caminho das dlls:

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

trunk2/DLLs/LibXml2/X86/

Ocorre um erro como se a senha estivesse errada, porém se eu pegar o arquivo e instalar na máquina, da certo.

Segue abaixo o print:

image.thumb.png.e3586302ab1b2558f32a40a06e540fb6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia João,

Então confere se a senha foi informada corretamente.

O programa exemplo cria um arquivo chamado: ACBrNFSeX_Exemplo.ini onde é salvo as configurações do componente, nele consta a senha do certificado.

O programa exemplo não criptógrafa a senha, logo é possível checar se a senha esta correta ou não.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia João,

Então confere se a senha foi informada corretamente.

O programa exemplo cria um arquivo chamado: ACBrNFSeX_Exemplo.ini onde é salvo as configurações do componente, nele consta a senha do certificado.

O programa exemplo não criptógrafa a senha, logo é possível checar se a senha esta correta ou não.

Bom dia Italo, a senha está correta, eu estou desconfiado que da fonte que esta vindo os dados PFX, possa estar de alguma forma enviando sem as chaves privadas, vou fazer alguns testes aqui e volto a retornar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde,

Eu acredito que a falha estava na aplicação que estava enviando os DadosPFX, pois depois que instalava o certificado e exportava novamente exportando as chaves privadas, emitiu.

No casos destes clientes estou fazendo pegar o ArquivoPFX que contem essas informações e consegui passar desta parte, agradeço as respostas e peço desculpa pelo transtorno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.