Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pix Caixa Econômica Federal


Ver Solução Respondido por CarlosAR,

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Já utilizo o ACBRPix com bancos como SICOOB e Banco do Brasil com sucesso, e agora me deparei com a necessidade de um cliente de utilizar a Caixa Econômica Federal. Olhei no exemplo e vi que não possui o PSB da Caixa.

Existe um componentes talvez em desenvolvimento ou existe alguma outra foram  de utilizar o PIX da Caixa Econômica Federal?
Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Os PSP do ACBrPixCD são implementados sob demanda, ou seja, de acordo com a necessidade apresentada pela comunidade.

Porém uma vez que a necessidade surge é preciso avaliar se o PSP (ou banco) possui API para integração e em caso afirmativo se possui documentação da API (ambiente de desenvolvimento/sandbox também).

De posse dessas informações vc pode anexar aqui no tópico e até mesmo iniciar você mesmo a implementação com base em um PSP já existente.

Caso anexe esses dados aqui aí avaliamos o codigo se está ok e disponibilizamos no SVN quando tudo estiver pronto.

Obrigado!

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 04/09/2023 at 09:01, Marcelo Loiola Silva disse:

Bom dia Alexandre.
Entendi, até achei o link para a documentação "https://desenvolvedores.caixa.gov.br", mas não está funcionando corretamente. Vou continuar tentando para ver se consigo a documentação e  forma de integração.
Obrigado

Boa tarde.
Tiveram algum retorno da Caixa?
Tentei olhar neste link mas nada de api Pix e não consegui nem enviar formulário de requisição (erro deles).
Tenho um cliente interessado, mas nem a gerência local do banco sabe o que seria uma api de integração...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 minutos atrás, sandroreck disse:

Tentei olhar neste link mas nada de api Pix e não consegui nem enviar formulário de requisição (erro deles).

Conseguimos chegar até esse ponto também.... fiz o cadastro pro login, mas o resto não funciona nada na página infelizmente.

Não tem informação e o "cadastro de parceiro", acho que era esse o nome, dá erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 13/11/2023 at 16:52, Alexandre de Paula disse:

Conseguimos chegar até esse ponto também.... fiz o cadastro pro login, mas o resto não funciona nada na página infelizmente.

Não tem informação e o "cadastro de parceiro", acho que era esse o nome, dá erro.

 

Em 13/11/2023 at 16:47, sandroreck disse:

Boa tarde.
Tiveram algum retorno da Caixa?
Tentei olhar neste link mas nada de api Pix e não consegui nem enviar formulário de requisição (erro deles).
Tenho um cliente interessado, mas nem a gerência local do banco sabe o que seria uma api de integração...hehehe

 

Em 04/09/2023 at 09:01, Marcelo Loiola Silva disse:

Bom dia Alexandre.
Entendi, até achei o link para a documentação "https://desenvolvedores.caixa.gov.br", mas não está funcionando corretamente. Vou continuar tentando para ver se consigo a documentação e  forma de integração.
Obrigado

entrei agora no  "https://desenvolvedores.caixa.gov.br",  e ainda está do mesmo jeito, como vocês conseguiram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution

Bom dia,

Eu abri conta PJ neste Banco, e estou a meses tentando um convênio de cobrança para implementar as Apis de Pix e Cobrança.

Os atendentes são todos desinformados, seja na Agência, seja no Telefone. Não há quem fale nossa língua ali.

O banco não tem área de atendimento para Devs, e o portal é esta aberração que já viram acima.

Por fim, consegui conversar com um atendente que sabia um pouco mais, e ele me garantiu que a Caixa não tem Api nenhuma hoje, nem para Pix nem para Cobrança.

A única integração que tem para Cobrança é via VAN, coisa que eu estou para confirmar, pois estou aguardando o contato da empresa terceirizada que cuida disto, e recebendo este contato, vou perguntar sobre API ou WS.

O atendente inclusive me mostrou na tela do computador, no ato da solicitação do convênio de cobrança, as únicas opções de registro de boleto são: Aplicativo Caixa, IBC (Internet Banking) e VAN.

Eu ainda insisti que havia encontrado na internet um manual de um WebService para registro de boletos, datado de 01/2023, mas ele me disse que o projeto foi cancelado. "Está tudo terceirizado por que é mais barato".

Enfim, este é o panorama, se seu cliente precisar deste tipo de integração, é melhor sugerir que mude de Banco.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.