Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao gerar pdf de Nfse Padrão Nacional


billbarsch
  • Este tópico foi criado há 228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

olá, eu emiti uma nfse no padrão nacional, deu erros e achei que nao havia sido emitida, mas quando olhei a nota estava emitida no portal nacional.
agora que tenho o xml dela eu tento gerar um pdf pelo aplicativo de exemplo mas ele só dá erro.
eu acho que foi o mesmo erro que aconteceu na hora da emissão ou seja, ele emitiu mas deu erro para gerar o pdf.
segue o xml para análise

(esse erro ocorre quando clico em Imprimir DANFSe e informo o xml da nota)

desde já agradeço a atenção de vocês ;-)

erro.thumb.png.77a737c17ecce7e2568a486bef5efc45.png

17182042230484660000156000000000000123093108128420.xml

Editado por billbarsch
complementando o erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Bill,

Notei que esse XML, somente o grupo infNFSe esta assinado, o grupo infDPS não esta.

O componente ACBrNFSeX assina o DPS antes de ser enviado, logo o XML da NFS-e retornado pela API contem 2 assinaturas, a do DPS feita pelo componente e a da NFS-e feita pela API.

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados, pois detectei um erro no componente que estava corrompendo o PDF baixado da API.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2023 at 09:46, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Bill,

Notei que esse XML, somente o grupo infNFSe esta assinado, o grupo infDPS não esta.

O componente ACBrNFSeX assina o DPS antes de ser enviado, logo o XML da NFS-e retornado pela API contem 2 assinaturas, a do DPS feita pelo componente e a da NFS-e feita pela API.

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados, pois detectei um erro no componente que estava corrompendo o PDF baixado da API.

eu baixei esse xml direto do portal nacional porque a emissão tinha dado erro, daí imaginei que lendo ele o componente iria aceitar também. 

de qualquer forma tinha algum erro porque depois da emissão ele estourou uma mensagem de access violation etc aqueles erros difíceis de identificar, provavelmente no final da emissão foi retornado algum xml que o componente de pdf não deu conta de renderizar.

vou atualizar tudo pra testar novamente 

mas se estiver gerando o pdf vai dar certo. já já retorno com o veredicto. muito obrigado!

Editado por billbarsch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Bill,

Como você esta fazendo?

Você esta carregando o XML da NFS-e através do LoadFromFile e depois executando o ImprimirPDF?

Ou esta executando o método ObterDANFSE, passando como parâmetro a chave da NFS-e?

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo, carreguei o XML que você anexou e mandei gerar o PDF através do método ImprimirPDF.

A carga e a geração do PDF ocorreram sem nenhum problema.

Só não testei o ObterDANFSE pelo simples fato de que o meu CNPJ não consta dessa nota.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Bill,

Como você esta fazendo?

Você esta carregando o XML da NFS-e através do LoadFromFile e depois executando o ImprimirPDF?

Ou esta executando o método ObterDANFSE, passando como parâmetro a chave da NFS-e?

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo, carreguei o XML que você anexou e mandei gerar o PDF através do método ImprimirPDF.

A carga e a geração do PDF ocorreram sem nenhum problema.

Só não testei o ObterDANFSE pelo simples fato de que o meu CNPJ não consta dessa nota.

pior que estou fazendo exatamente isso, ja atualizei todos os fontes,
executei o clean up do tortoise etc etc,
recompilei o lazarus, e nada, ele simplesmente dá access violation nessa etapa
image.thumb.png.c40d37b7c545559ab8d2cff603968895.png

 

outra coisa estranha é que nao consigo aplicar pontos de parada dentro dessa função
image.thumb.png.6c00faa0511ca5943eadca5e05f2cccb.png
 

mesmo tentando ele fica assim verde e não para, como se a depuração estivesse deligada
devo estar comendo bola em alguma coisa mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, que vergonha, era a falta das dlls, depois de coloca-las na pasta do exe ele gerou o pdf. perdão por isso.

agora tentei emitir usando o programa de exemplo, ele emite, (a nota existe no portal nacional) porém nao retorna xml. dá erro de access violation também olha
image.thumb.png.ddf21b866bbf6b57c5110297e87cef58.png
image.png.9f572bcfff212cc12191f7f3dbf4c1c5.png
image.png.4cb6dfa4447424f2137d3e3821aae4d8.png
image.png.74a34b86e0ac4f2755c9434f8480eddf.png

os arquivos de comunicação são esses abaixo:
 

5-ger-nfse.json 5-lista-nfse-ger.json

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Bill,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.