Jump to content

dev botao

Erro MS0017 - Reinf - Assinatura do evento inválida

Juliano Stringari
Go to solution Solved by Juliano Stringari,
  • Este tópico foi criado há 365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Ao consultar o protocolo de envio do Lote para qualquer evento assíncrono do Reinf, na versão 2.1.2, estou recebendo esse retorno:

Assinatura do evento inválida. Erro ao verificar a assinatura (tag 'Signature') com o certificado (tag 'X509Certificate'). Verifique se houve alteracao no arquivo apos o mesmo ter sido assinado.

Estou usando a mesma lógica de assinatura já implementada para os Eventos antigos do reinf, que ainda eram síncronos (e tb para o R2099, o único assíncrono na ocasião).

Abaixo o trecho da documentação da versão 1.05.01

image.thumb.png.f0ed44d66af57af7ead47f1980418c19.png

Porém da documentação da versão 2.1.2 eu não achei algo semelhante, por isso, estou aplicando a mesma lógica, ou seja, assinando o evento a partir da tag <nome_do_evento> e a tag <Signature> logo abaixo do fechamento da tag <nome_do_evento>.

O arquivo XML está sendo validado contra seu respectivo XSD e está correto e o WebService continua devolvendo o erro mencionado acima.

Alguém passou por algo semelhante e conseguiu resolver?

Olá Breno, eu faço tudo em java, não uso o Acbr. Desculpe, sempre esqueço de mencionar isso nos posts.

Estou usando a mesma classe já utilizada para o Reinf "antigo", ou seja, versão 1.05.01.

Não fui eu quem construiu essa classe que faz a assinatura (ela existe há muito tempo) e também não tenho conhecimento para tal.

Acredito que quem a construiu "pegou" de algum lugar.

Pelo que pesquisei até agora, na net, com esse erro, notei que alguns devs trocaram a forma de assinatura. 

Encontrei muitos relatos nesse forum

https://portalspedbrasil.com.br/forum/assinatura-do-evento-invalida-api-rest/

Obrigado pelo retorno.

• Solution

Olá Geizon, consegui resolver usando outro algoritmo de assinatura de outro projeto.

A rotina que já usava para o Sitip não funcionou mais. Não sei lhe dizer exatamente o que era o problema pois não conheço as "nuances" dos algoritmos de assinatura.

Moderador, esse tópico pode ser fechado.

• Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 365 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...