Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Não foi possível encontrar o ponto de entrada do procedimento


Ver Solução Respondido por João Paulo Alcântara,
  • Este tópico foi criado há 171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos. Mais alguém passando por esse problema ao tentar distribuir servidores Datasnap no Delphi 11.3?

Funcionava normalmente antes, fiz a atualização para Windows 11 com Delphi 11.3, e agora mesmo copiando as bpls da pasta bin do meu PC (onde tudo funciona) ao chegar em qualquer outro PC aparece a famosa mensagem:

 

image.thumb.jpeg.3cf1599f9f854d5340fbccd76a9ea3d4.jpeg

Informações:

- Isso só acontece com projetos Datasnap. Outras aplicações VCL funcionam normalmente.

- Caso habilite o Link = True no Runtime Packages, o executável cresce bastante, mas funciona em qualquer PC.

Alguém sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution

Resolvido, pessoal.

Apenas para fechar o tópico aqui:

Pelo que eu entendi eu enviava para a pasta do projeto um conjunto de arquivos .bpl que eu pensava que não mudariam nunca (nem uma a mais, nem uma a menos, considerando que eu não adicionei nenhuma feature nova ao projeto; apenas havia atualizado meu Delphi).

Porém mesmo sem ter alterado nada, como algumas algumas .bpl usam outras, o executável tentava localizar a versão atualizada de uma dependência na pasta, não encontrava, partia para o diretório do Windows e lá achava uma versão desatualizada.

A solução era:

  • Descobrir em qual .bpl estava a Unit apontada na mensagem de erro (por exmeplo, System.Net), localizar normalmente a .bpl na pasta /bin do meu Delphi (no caso, a nova rtl270) e adicioná-la pasta do projeto onde fica o executável.

Para descobrir qual bpl exata da dependência, bastou pesquisar na Docwiki da Embarcadero:

Exemplos do que tive que inlcuir

image.png.0c1a16f324af0a2e939c97b242811af2.png

 

image.png.d1b70e08e1b9a74e0c39d7bd9be5bb60.png

 

Agradeço a atenção de todos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.