Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco de dados


Ver Solução Respondido por mouradantas,
  • Este tópico foi criado há 180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite !! Sei que essa duvida nao e especifica do Acbr mas 'e o unico lugar que eu confio nos programadores. Entao se der ai vai:

Estou montando um banco de dados e salvando as vendas. Como eu devo controlar o estoque ? Soma todas as compras diminui todas as vendas e soma estoque zero ?

Me parece sempre confiavel porem os calculos vao ficando muito longo conforme o tempo passa. Ou devo ir Fazendo estoques finais dia a dia e calculando pouco (mais rapido).

Ou alguma ideia diferente do que eu pensei ?

 

Grato Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

O que eu faço aqui e o seguinte
Uso a mesma tabela de vendas é uma tabela separada para balanço.

No decorrer do tempo realmente fica longo, mais com a tabela de balanço caso o cliente faça pelo menos um balanço no ano você faz os cálculos a partir do ultimo balanço.

Caso você tenha clientes que nunca fizeram um balanço na vida pode ficar pesado, mais ai tem uma dica onde você pode colocar o seu sistema para fazer o balanço automático pegando as entradas e diminuindo as saídas da tabela de vendas e você monta o saldo na tabela de balanço


 

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Só adicionando um tempero no assunto...

A movimentação de estoque não é exclusivamente vinculada a movimentação de vendas.

Você vai ter devolução, inventário, perda... no caso de industrias ainda envolvem processos internos de transformação em que um produto A vira um produto B.

Como o Rubinho citou o "Kardex" é uma análise muito usada no controle de estoque e fica mais fácil implementar e entender com uma tabela exclusiva para movimento do estoque.

O balanço/inventário também é importante e pode pesar nos processamentos como o Dangelo comentou tbm... mas é melhor ter uma tabela pra movimentação do que "confiar" somente em movimentação de vendas.

Finalmente lembre que se a empresa tiver obrigações fiscais de entrega de movimentação (SPED, por exemplo) sua vida fica mais fácil se vc já tiver a movimentação registrada no seu sistema.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia pessoal

@Dangelo2010 apesar de se você já ter recebido boas sugestões dos colegas, vou mover este tópico para a área aberta, desta forma você pode contar com a colaboração de toda a comunidade.

At.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sem o Kardex fica dificil o controle de FIFO, FEFO, LIFO

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.