Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cadastro NFS-e Nacional


Recommended Posts

Bom dia a todos,

Atuo no desenvolvimento de um sistema de notas de terceiros e estou tentando emitir uma NFS-e Nacional via API porém estou recebendo o status "400 - Não foi possível criar a NFS-e", isso ocorre pela minha empresa  não ter uma solicitação para emissão de habilitação em ambiente de produção? 

Obs.: O arquivo DPS passou pelos schemas e outros validadores sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia João,

O prestador de serviço é MEI?

Se é tente emitir em ambiente de produção pois o de homologação esta bixado.

Agora se não é MEI tem que ver se a cidade desse prestador aderiu a emissão da NFS-e do Padrão Nacional, se não aderiu vai ter que continuar a emissão com o provedor contratado pela prefeitura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

O prestador de serviço que estou tentando fazer a homologação da NFS-e de padrão Nacional não é MEI e é de POA que em dezembro de 2023 aderiu a esse padrão Nacional que ao invés de emitir via WebService é via API. Esse prestador de serviço já emite pela prefeitura porém gostaria de fazer pela minha aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde João,

Se não é MEI é ME/EPP Optante do Simples Nacional ou Sociedade de Profissionais?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

O prestador é optante pelo Simples Nacional. Recebi essa menssagem de erro "Codigo: E0160, Descrição: "No mês de competência da NFS-e, a opção de situação perante o Simples Nacional, do prestador, informada na DPS não está de acordo com o cadastro Simpres Nacional."", alguma dica de qual tag pode estar ocorrendo esse erro? 

Reitero que esse XML passou pelos schemas e validadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia João,

Verifique qual é a data que você esta informando nos campos:

NFSe.DataEmissao

e

NFSe.Competencia

Normalmente nós informamos a mesma data a não ser que a nota que estamos emitindo hoje se refere ao serviço prestado no mês passado.

Verifique também no cadastro dessa empresa no Simples Nacional, conforme orientação na mensagem recebida.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

As tags do XML do DPS estão preenchidas com o mesmo dia: <dhEmi>2024-01-03T13:20:35-03:00</dhEmi> e <dCompet>2023-10-11</dCompet>. Usei um XML de uma NFS-e Nacional que encontrei de outra empresa que já emite via emissor web, será que pode haver problema já que o cliente que estou usando para teste para fazer a integração com o sistema já emite via emissor web e assim ocorrer algum erro de duplicidade ou algo assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde João,

Data de Emissão e Competência estão com a mesma data?

<dhEmi>2024-01-03T13:20:35-03:00</dhEmi>

<dCompet>2023-10-11</dCompet>

Me parece que não esta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.